Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[BAVI - Final do Baianão] Tudo pode acontecer. Por Maurício Naiberg.

Para ser franco, não esperava um clássico Ba x Vi em tão bom nível como foi esse no Barradão neste último domingo, que terminou empatado sem gols.

Apesar de faltar a bola na rede, o que realmente interessa em um jogo de futebol, a partida foi bastante equilibrada, mas com bons momentos do time da casa, que mostrou uma força ofensiva, necessária para quem precisava de um triunfo.

Taticamente, o Vitória teve uma atuação lúcida e sem desespero. Além de mostrar seu poder defensivo, não deu espaços ao tricolor. Wellington Saci, por sinal, a quem tanto critico, defensivamente foi perfeito. Rápido, não deixou Mádson respirar e anulou as principais jogadas adversárias. A dupla central rubro-negra, formada por Rodrigo e Victor Ramos, não ficou para trás. Gostei da segurança desses três, premiados pela ótima exibição de Douglas, que mostrou à todos seu valor novamente.

O que faltou de coragem em Falcão, sobrou em Ricardo Silva, que, procurando não inventar muito, colocou sua equipe para frente, sem medo de ser feliz. É essa a postura que o torcedor rubro-negro quer ver sempre. Pedro Ken teve papel fundamental nisso. Correu o campo inteiro, marcou e deu bons passes para os atacantes. Esse é o atleta que joga para o time e esquece a torcida. Certíssimo.

Quem deixou a desejar mesmo foi Geovanni, mais uma vez. Defendemos ele e gostamos da suas característica de líder, porém, suas recentes exibições não podem mantê-lo como titular, infelizmente. Acho que já é hora de repensar a possibilidade de colocar Arthur Maia de primeira ou até mesmo Dinei, como aconteceu nesta tarde, recuando Tartá para o meio.

E por falar nesta substituição, Ricardo deu uma aula. A entrada de Dinei no lugar de Geovanni, no decorrer do segundo tempo, foi o ponto chave para o crescimento rubro-negro no confronto. O centroavante não é de ficar parado e essa movimentação dele abriu espaços para os meias e laterais. Geovanni já cadencia muito e isso prejudica a saída de bola do Leão, que continua lenta.

Mas, para não me escrever demais, tudo está em aberto. O Vitória tem totais condições de conquistar esse título, assim como o Bahia.

É esperar para ver!

Por: Maurício Naiberg
__________
Comentários
9 Comentários

9 comentário(s):

Anônimo disse...

Ola! Respeito sua análise, masssss, se for esse jogo novamente, em Pituaçu não ganharemos nada e fica áquele gosto de incompetência. Não creio mais.
Agora, resta essa direitorinha (bonitinha, etc,etc) contratar certo para ascender a "SA", porque, até agora não mostrou nada substancialmente(perdeu tudo que disputou)

Sérgio VIgas

Henrique disse...

"clássico Ba x Vi em tão bom nível como foi esse" vc tem certeza disso? viu o jogo certo? pqp! brincadeira!!
"Wellington Saci, por sinal, a quem tanto critico, defensivamente foi perfeito" Isso mostra que vc viu o jogo errado ou algum VT.
Esse cara é horrível, errou tudo, fizeram de tudo na lateral dele, era um desespero, n cortava 1 contra-ataque.
Só faltou elogir Leo tb!
Se jogarmos em Pituaçu com esse esquema de 2 laterais: estaremos fudidos! Não temos laterais, não adianta!!! TEm que escalar o time com 2 pontas. Tarta e Marquinhos/Rildo e Neto Baiano Centralizado. C/ 2 meias e 2 volantes e 3 zagueiros. DO jeito que está não dá! O Vitória só jogou bola depois dos 30 do 2º tempo no desespero, na correria e mesmo assim errando tudo que é passe e cruzamento. È de dar pena!

E vc vem elogiar. PQP! Jogo ridículo!

PEDRO NETO disse...

QUEM GANHA JOGO SÃO BONS JOGADORES, O TÉCNICO AJUDA A GANHAR. ONTEM FOI O JOGO QUE O VITÓRIA DEVERIA TER VENCIDO; NO PITUAÇU "ELES" VIRÃO TODO PARA CIMA, POIS É O JOGO DA VIDA DELES.PARA O VITÓRIA VENCER VAI SER PRECISO MUITA, MUITA DETERMINAÇÃO!!!!!

Mauricio Naiberg disse...

Henrique, discordo de você. Gostei muito do jogo e vi do estádio, como sempre, só que de lá de cima, já que estava trabalhando. Achei a movimentação das duas equipes boa e o Vitória foi muito melhor mesmo.

Saci foi perfeito defensivamente, sem nenhuma dúvida. Não posso falar o mesmo quando ele subia ao ataque. O problema é que do outro lado Léo virou uma avenida.

Não existe nenhuma possibilidade de entrar com Marquinhos e Tartá no meio. Você vai tirar Uelliton, Michel ou Pedro Ken? Não tem como, não é? Geovanni tudo bem, tem que sair, mas seu substituto só pode entrar em campo na segundona: Eduardo Ramos.

E Rildo? Aí é você que está querendo colocar em campo quem não tem respeito pela torcida e quem não está dando retorno em campo.

Não achei que o Vitória só jogou depois dos 30, sinceramente. O problema é que se o time vacilasse, tomaria um gol de contra ataque. E aí? Como ficaria para o segundo jogo? Futebol não é assim fácil. Ainda está em aberto e gostei da postura do time.

Abraços!

Anônimo disse...

Concordo com você Maricio. Acho que para o proximo jogo Leo deveria sair para entrada de Romário e Marquinho voltar ao lado do neto, porém neto não apareceu nesse jogo se continuar perdendo gols deve ser substituido. Tenho fé no meu time!!!

Jonga Werther disse...

Maurício,

Não concordo com a sua análise sobre a substituição. Ali quem era para ter entrado era Arthur Maia e não Dinei. Arthur Maia entraria avançado e caindo pela direita, onde estava o mapa da mina. O Vitória iria crescer ali, e muito. Não precisávamos de atacante naquele momento e sim de um meia que enfiasse as bolas, característica de Arthur Maia, que não é a de Dinei e nem mesmo a de Tartá.

Saci foi medonho no primeiro tempo. Por incrível que pareça quem ajudava muito ele ali era Rodrigo - outro que não vem jogando bem. Mas Saci melhorou no segundo tempo, quando marcou melhor e apoiou um pouco mais o ataque.

Anônimo disse...

concordo muricio com o ceu comentário, eu acho que geovane tem que ficar no banco no próximo jogo, e tarta entrar no lugar dele pra dar mais velocidade ao time.

Anônimo disse...

Mauricio estava assistindo o jogo do santos, pois saci estava horrivel, Geovani chega dava pena, pedro ken só tentava, mais não conseguia nada, leo coitadinho no limite dele, Neto só um espectador com o Dinei nada chegava pra eles, e o Ricardo silva errou em não colocar Artur maia. que bom que o adversario também era limitado e dependende de Gabriel que só fez seu feijão com arroz

Mais teve alguns jogadores que entraram em campo
Douglas segurança total, Victor Ramos não passou nada,Rodrigo algumas falhas mais foi bem,Michel bem na marcação e na chega de traz, Uellinton esse sim um mostro em campo.

O Javi que eu assistir!! Dejean Xavier

Anônimo disse...

kd o favoritismo do botafogo mauricio.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM