Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Após processar o Vitória, atacante Índio brada: "Absurdo o que estão fazendo comigo"

De ídolo à ‘persona no grata’ ou na Toca do Leão. Artilheiro do Campeonato Baiano em 2007, marcando 27 gols em 26 partidas, quatro dos quais anotados no triunfo histórico sobre o arquirrival Bahia por 6 a 5, o atacante Índio esteve na tarde da última segunda-feira, 21, à tarde no Barradão.

Visivelmente transtornado, falou com o ESPORTE CLUBE e, em tom de despedida, anunciou, que não vestirá mais o manto vermelho e preto do clube.

Não visto mais. Absurdo o que estão fazendo comigo. Desde que retornei da Coreia (em janeiro), conversei quatro vezes com a diretoria, eles não resolvem nada”, esbravejou.

O atleta – que tem contrato até dezembro de 2013 – cobra do clube o pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) do período em que defendeu por empréstimo o Chunnam Dragons, da Coreia.

O Vitória assegura que não tem obrigação de pagar tal quantia. “O processo está na justiça. É isso”, afirmou o diretor de futebol, Raimundo Queiroz. (Diego Adans / A TARDE)


ENTENDA O CASO
O atacante Índio abriu um processo trabalhista alegando falta de recolhimento do FGTS enquanto o mesmo estava emprestado ao Chunnam Dragons, time coreano.

O FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) é um depósito efetuado pelo empregador, no montante de 8% (oito por cento) em relação à remuneração paga ou devida no mês anterior, ao atleta. Ela é como uma poupança para o trabalhador, que poderá ser sacada nas hipóteses previstas na lei.

O caso é bem similar com os de Marquinhos e Ramirez, que tentaram o Atestado de Liberação (passe livre) alegando falta de recolhimento do FGTS por mais de 3 meses.

O advogado do EC Vitória, Manoel Machado, afirmou que a ação não procede, já que o mesmo não recebia salário do clube enquanto estava emprestado, condição básica para recolhimento do FGTS. (Lucas Serra)
__________
Comentários
31 Comentários

31 comentário(s):

carlos. disse...

Quando Índio chegou ao Vitória, renato Braz disse: "É um grande jogador...Chegará à Seleção". "Além disso, é uma pessoa honrada, de bem...O Vitória está muito bem servido".

O Vitória teve toda boa vontade com ele, emprestando-o para a Coréia, várias vezes...

É assim que ele retribui a quem só lhe fez bem??? temos que retirar a caricatura dele do Barradão....Estou revoltado! Diretoria, temos que puní-lo exemplarmente!!!!

carlos. disse...

Essa imprensa baiana...O vitória larga bem na Série B, ganha fora de casa e o destaque passa a ser essa notícia requentada sobre Índio??

O Vitória teve toda boa vontade com ele, emprestando-o para a Coréia, várias vezes...

É assim que ele retribui a quem só lhe fez bem??? temos que retirar a caricatura dele do Barradão....Estou revoltado! Diretoria, temos que puní-lo exemplarmente!!!!

Anônimo disse...

Deixa eles Carlos!Essa imprensa BAÊANA vai PURGAR
todos os PECADOS com esse TIME MEDÍOCRE treinado
por um MAL-EDUCADO DE GRIFFE que fica o jogo todo
XINGANDO O JUIZ pra DISFARÇAR sua INCOMPETÊNCIA!
O ESQUEMA TÁTICO É "CHUVEIRINHO TCHECO" pra lim-
par as CAGADAS que fazem!ETA TIMINHO COVARDE!!

Anônimo disse...

Acho um desperdício. Índio faria muito bem a esse time!

José Sena
SRN

ROBERTO disse...

Fora Índio...não deveríamos nem dar ouvido....a diretoria falhou qdo deixa ele entrar no Barradão....ou é amigo ou é inimigo ! E o fato é que ele já passou...fraco !

ROBERTO disse...

Fora Índio...não deveríamos nem dar ouvido....a diretoria falhou qdo deixa ele entrar no Barradão....ou é amigo ou é inimigo ! E o fato é que ele já passou...fraco !

Anônimo disse...

O problema da imprensa é que tava tudo certinho para ele ir para a carniça da Itinga e o vitoria melou tudo. Ele vai ficar aqui até final de 2013. Não libera não. Ou perde perdão ou agente empresta para time da serie D para ele deixar de molecagem.

Anônimo disse...

O CARA EH UM EMPREGADO DO CLUBE, TEM QUE RECEBER O QUE A LEI E O CONTRATO MANDAM. AGORA O CLUBE FAZ CONTRATO COM OS JOGADORES E DEPOIS NÃO QUER PAGAR, PRA DEPOIS FICAR FAZENDO DEMAGOGIA COM A TORCIDA. E AINDA TEM UNS TORCEDORES IMBECIS QUE ACHAM QUE O JOGADOR QUE TÁ ERRADO, VÁ TRABALHAR DE GRAÇA ENTÃO.

ROBERTO disse...

Este último rapaz que escreveu que o Vitória tem que pagar vive no mar ....é sardinha !!!!!!

JP disse...

Ô ANÔNIMO ACIMA... DÁ UMA LIDA NA CLT ANTES DE FALAR MERDA! O VITÓRIA EMPRESTOU O VAGABUNDO DO ÍNDIO (QUE SÓ TÁ AFIM DA GRANA NO BOLSO) E, POR DETERMINADO PERÍODO ELE PASSOU A SER FUNCIONÁRIO DE OUTRO CLUBE, PORTANTO, SE ALGUÉM DEVERIA PAGAR ALGO A ELE TERIA QUE SER O CLUBE COREANO MAS... NA CORÉIA NÃO EXISTE ESSE TIPO DE BENEFÍCIO, O QUE LEVA À SITUAÇÃO ATUAL: NEM RECEBEU NEM VAI RECEBER NADA.

Fabio disse...

Na verdade o Vitória não é o responsável pelo pagamento do FGTS. É importante que todos saibam que ISSO NÃO TEM PROCEDÊNCIA. Marquinhos quando estava no Flamengo, quem teve que pagar o FGTS dele foi o próprio Flamengo!!!

Vamos acordar para esses jogadores MERCENÁRIOS!

Indio, você nos decepcionou !! VERGONHA!

Anônimo disse...

esse time do vitoria com essa mafia de carpegiane e ricardo silva não vai pra lugar nenhum,indio esta certo sim essa diretoria é perseguidora e incompetente e não vai a lugar nenhum e o pior é que tem parte da torcida que não ver isso se ilude com um time que não ta ganhando nada a muito tempo,já estão tambem arrumando confusão com geovane já tiraram do time ,agora me digam geovane é pra pegar banco pra quem nesse time do vitoria hoje? indio esta certo ramires estava certo sim,ramires foi perseguido um ano todo prejudicado,se o jogador não quer mais vestir a camisa de qualquer time esta no direito,só que essa diretoria enganadora que diz que não deve a ninguem não aceita aparecer u debito que se dói toda.hoje ja armou um time errado e esperem mais não vai subir.sou torcedor do vitoria daqueles rocho.mas desse jeito não dá.

Anônimo disse...

ATENÇÃO. AQUI NO RECIFE,ESTOUROU A BOMBA! ESTÁ SENDO DIVULGADO QUE O SPORT, COMPROU O TIME DO VILA NOVA DE GOIÁS PARA FICAR COM A VAGA NO LUGAR DO VITÓRIA DA BAHIA. A IMPORTANCIA FOI DE 200.000,00. QUEM DISSE E CONFIRMOU FOI O EX-DIRIGENTE DO VILA NOVA. CABE A VOCÊS DO VITÓRIA ENTRAR LOGO NA JUSTIÇA PARA INVESTIGAR, E SE FOR CONFIRMADO ENTRAR COM A VAGA NO LUGAR DO SPORT. A COISA É MUITO SÉRIA. QUEM DISSE FOI O EX-DIRIGENTE DO VILA NOVA. VEJAM QUE O GOL DO SPORT CONTRA O VILA NOVA, O GOLEIRO DEIXOU A BOLA PASSAR. TOMEM PROVIDENCIAS ENQUANTO HÁ TEMPO. BOM DIA.

Anônimo disse...

SE O VITÓRIA AGIR PODE ENTRAR NA VAGA AINDA DO SPORT. O EX-DIRIGENTE DISSE TUDO, QUE FOI PROCURADO POR ALGUÉM DO SPORT E RECEBEU R$ 200.000,00 PARA O VILA NOVA ABRIR O JOGO E TIRAR A VAGA DO VITÓRIA DA BAHIA. O GOL DO SPORT O GOLEIRO DO VILA DEIXOU A BOLA PASSAR. AQUI NO RECIFE A GENTE DESCONFIAVA, MAS AGORA O EX DIRIGENTE DO VILA NOVA CONFIRMOU. SÓ DEPENDE DE VOCÊS. BOM DIA. AGIR RÁPIDO, POIS É VERDADE. AQUI NO CAMPEONATO PERNAMBUCANO O SPORT FAZ MUITO ISSO, COM OS TIMES INTERMEDIÁRIOS.

Anônimo disse...

O melhor que o Vitória faz é dasafogar a folha de pagamento repassando esse jogador.

Anônimo disse...

Não agravando a todos, tem jogador de futebol que é pior que prostituta.

Anônimo disse...

TUDO BEM SE O VITORIA NÃO É RESPONSAVEL PELO PAGAMENTO MOSTRA O POR QUE E PRONTO MAS DAI A PERSEGUIR O JOGADOR NÃO TEM NADA A VER,DIRETORIA MESQUINHA,VCS PARECEM QUE NÃO ESTÃO PUBLICANDO ALGUNS TEXTOS PQ NÃO SÃO FAVORAVEIS A ESSA DIRETORIA NUM É ISSO,POIS VCS COMO TORCIDA ESPEREM QUE ENQUANTO O ESPORTE CLUBE VITORIA TRATAR JOGADORES COMO ESTA FAZENDO ESSE NOSSO VITORIA NÃO IRÁ MESMO A LUGAR NENHUM,DIRETORIA COVARDE,SE NÃO DEVBE MOSTRE MAS JÁ ACONTECEU COM RAMIREZ PERSEGUIRAM O RAPAZ UM ANO,OUTRA COISA QUE CONVERSA É ESSA DE CARPEGIANE QUE NO CAMPO OU NAS TRIBUNAS É A MESMA COISA,AI TEM OUTRA ENROLAÇÃO SIM,BOA PARTE DOS TORCEDORES DO VITORIA ESTÃO ILUDIDOS COM ESSA POSTURA DA DIRETORIA.

Anônimo disse...

indio, vc cuspiu no prato q vc comeu, olha cara vc é o q é hoje agradeça ão vitória q lhe projetou para o futebol nacional, vc merece jogar em clube da serie d, que é o seu perfil, sai do meu leão seu vagabundo..

Anônimo disse...

O Amigo Anônimo que tem criticado a Diretoria por perseguição...Vamos esclarecer algumas coisas:

- Antes de qualquer coisa, também não sou favorável a essa Diretoria.

- Se o índio colocou o Vitória na Justiça, o Vitória tem que responder na Justiça. Mas além disso, a própria matéria já diz que o Vitória informou que não deve.

- O caso Ramirez foi igual ao de Indio e o de Marquinhos e lembre, todos eles perderam na Justiça, porque não tinham razão.

Já vi essa Diretoria errar muito, mas nesse caso, acho que tem razão...Deixa o jogador encostado, sem jogar. Muito justo...Tinha a possibilidade de conversar pra resolver a questão do FGTS não quis, colocou o time na Justiça. Por que temos que ser bom com ele?

Anônimo disse...

indio gosta é de meloço, procura ele na Boate twist (Bairro Rio Vermelho)apartir das 23:00 hs que ele está treinando.

gole,gole,gole, hit,hit,hit

Marcos Roque disse...

VAMOS ENTRAR PRA GANHAR! A IMPRESA SULISTA ESTA DIZENDO QUE O CORITIBA VAI ATROPELAR O LEÃO...VAMOS VER PRA CIMA DELES GUERREIROS!!!

ze moreno disse...

o vitoria tem que tirar indio do clube o time estar unido perdeu o campeonato baiano foi uma fatalidade mas otime vem bem nao deixe que indio venha timultuar o clube se ele nao quer jogar manda embora antes que seja tarde.

ze moreno disse...

o vitoria tem que tirar indio do clube o time estar unido perdeu o campeonato baiano foi uma fatalidade mas otime vem bem nao deixe que indio venha timultuar o clube se ele nao quer jogar manda embora antes que seja tarde.

Anônimo disse...

não concordo se o cara ta errado eu não preciso agir igual e outra se essa diretoria não quer mais indio por razões obvias no caso ,não é correto essa perseguição. ta igual a marido que não aceita o fim do relacionamento,tem que bater na mulher é ? sou vitória de coração mas não estou vendo seriedade nessa diretoria com essa contratação de carpegiane,olhem só um treinador de ponta como é carpegiane dizer que não ver diferença entre estar na beira de campo ou na tribuna,imaginem até pra o jogador é mais importante ele estar na beira do gramado claro,colegas torcedores torsso como vcs todos e só quero o bem de nosso time,posso até esta errado em relação a indio mas essa diretoria vem errando a muito tempo e nós não estamos percebendo nos acustumamos com yudo isso,perdemos o campeonato baiano pra o time de itinga e ainda tivemos coragem de dizer,mas não ganharam uma pra gente.poxa ja são uns 4 anos que estamos tomando porrada e nada,perdemos dois campeonatos pra times do interior em casa e com vantagem e já esquecemos,vai chegar o final do ano e se não subirmos será 3 anos na serie B e ai?sadações rubrunegras.sou de jacobina.

Anônimo disse...

essa sardinhas já gostam de dá pitaco nas coisas do vitoria. eles esquecem que o pres tiririca dele não paga a nimquem e ainda perde jogador por não pagar inss, isso eles não olhamvai se preucupar com seu timeco, pois nem todo time tem um douglas no gol ou viadinhos, de itinga

Daniel sacramento disse...

já passou da hora de manda esse cara embora não só ele também lúcio Flavio que só ta ganhando sem fazer na da ele nem veio pro vitoria ficou no japão sai atrasa lado vamos leão ter um vitorioso

Daniel sacramento disse...

já ta na hora de mandar índio lúcio Flavio embora
eles nem vieram para o leão ficaram la no japão fora atrasa lado vamos leão ter um ano de gloria vamos subir leããããããããããããããããããão!"!!!!!! e ser campeão da copa do brasil tamos juntos ate a morte .

Anônimo disse...

OUTRA COISA ESSA HISTORIA DE QUE INDIO IRIA PRA O BAHIA COM CERTEZA É PLANTADA PELA DIRETORIA DO VITORIA PRA QUE A TORCIDA FICA CONTRA O JOGADOR NÃO TENHO DUVIDAS ,INDIO É VITORIA COM CERTEZA.

Edu25 disse...

MAS UM ALEMAO(INDIO)DEVE SER PARENTE DE PAULO CARNEIRO!!!!!!!!

Tiagosony disse...

A diretoria é omissa e incopetente se não toda boa parte dela, indio é um grande jogador que nunca fez corpo mole, sempre jogou muito e se esforçou vestindo a camisa do vitoria. ele fez certo em colocar o vitoria na justiça assim como qualquer um aqui faria o mesmo se acontecese algo semelhante consigo mesmo

Tiagosony disse...

mas alguns torcedores tem que parar de puxar o saco da diretoria , e falar a verdade , se indio fosse mercenario ele sairia por ai falando mal do vitoria e isso ele não fez, sempre esteve treinando junto ao grupo , sem ser escalado para jogo nenhum por culpa da diretoria. agora com um bom jogador como indio impedido de jogar a torcida tem que aguentar rildo , léo ,saci, e lucio flavio.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM