Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Vitória 3 x 2 ABC-RN - 18/04/12 - Vitória vence de virada com 3 gols de Neto Baiano

Quem saiu do Barradão antes da hora não viu: o Vitória perdia por 2 a 0 para o ABC na noite desta quarta-feira, 18, mas, com três gols de Neto Baiano, virou o placar sobre o ABC e avançou às oitavas de finais da Copa do Brasil.

O tento que classificou o rubro-negro no torneio nacional saiu somente aos 48 minutos do segundo tempo: de pênalti, o artilheiro do Brasil estufou as redes do goleiro Camilo e premiou os poucos torcedores que, mais esperançosos que os demais, se mantiveram nas arquibancadas até o final da partida.

// Resultados dos jogos de volta da 2ª fase da Copa do Brasil 2012
// Confira a ficha do jogo Vitória 3 x 2 ABC-RN
// Assista o vídeo dos gols de Vitória 3 x 2 ABC-RN


Embora tenha se classificado, o Vitória esteve longe de ser brilhante e irritou o seu torcedor. Com o gol de Washington que deixou o ABC na frente do placar no primeiro tempo, os jogadores rubro-negros foram para os vestiários sob muitos protestos. No segundo tempo, o time entrou mais esperto, mas foi Raul quem balançou as redes primeiro.

Ricardo Silva colocou Arthur Maia, Tartá e Dinei. O Leão melhorou e começou a reagir aos 33 minutos, quando Léo foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Neto Baiano diminuiu e correu com a bola para que o jogo recomeçasse no meio campo, mas só voltou a marcar aos 44, quando aproveitou belo cruzamento de Tartá. Três minutos depois, após uma chuva de bolas alçadas na área do time potiguar, a zaga se enroscou com Tartá e o camisa nove ganhou a sua chance de entrar para a história: com o pênalti convertido, se tornou o maior artilheiro do Barradão com 46 gols marcados.

O próximo adversário do Vitória no torneio nacional será o Botafogo, que confirmou a classificação após empate sem gols com o Guarani. Enquanto aguarda pela definição das datas do confronto, o rubro-negro tem compromisso às 16h do próximo domingo, 22: disputará o jogo de ida da semifinal do Campeonato Baiano, contra o Feirense, no Estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim.

Sonolência rubro-negra - Apagado. Assim o Vitória iniciou o primeiro tempo de jogo no Barradão. Aparentemente satisfeita com o 0 a 0 que lhe garantia a classificação, a equipe rubro-negra apenas passeou em campo e, sem inspiração, viu jogar do outro lado um ABC mais organizado, mais veloz e mais disposto a vencer a partida.

A equipe Potiguar aproveitou a letargia do meio campo rubro-negro, impôs uma forte marcação sobre os meias e os atacantes do time da casa e tocou melhor a bola. O primeiro lance de perigo, no entanto, aconteceu somente aos 16 minutos: Raúl fez boa jogada pela direita e cruzou na área para Washinton, que pulou mais alto que a zaga do Leão e, de cabeça, mandou a bola na trave direita de Renan.

O Vitória tentou responder quatro minutos depois, com Uelliton, mas o volante desperdiçou a chance com um chute sem direção, de esquerda, em jogada individual na entrada da área. Aos 22, Rodrigo aproveitou cobrança de falta e raspou de cabeça; para fora. Aos 30 minutos, Washington percebeu Renan adiantado e mandou um chutaço do meio da rua; o arqueiro rubro-negro saltou e mandou para escanteio.

Na cobrança, Raúl serviu o mesmo Washington, que saltou mais que Uelliton e mandou uma cabeçada forte; Renan não conseguiu evitar. 1 a 0. Então com o placar adverso, o Vitória passou a correr mais em campo. Entretanto, travado pelo Alvinegro Potiguar, o Leão chegou somente aos 44 minutos, quando Geovanni limpou jogada na entrada da área e bateu forte de esquerda. Longe do gol.

Virada na emoção - Ricardo Silva mandou o time de volta para o segundo tempo com a mesma formação. A atitude do time, no entanto, foi diferente. Apenas a atitude: o meio campo permaneceu improdutivo e as investidas de ataque, até a metade da segunda etapa, não foram suficientes para superar o recuado time abcdista.

Apesar da postura defensiva, o time potiguar aproveitou a sua melhor chance no segundo tempo, aos 21, e esfriou os ânimos do rubro-negro: Léo Gamalho achou Raúl livre na área; o meia tocou na saída de Renan e fez 2 a 0. Ricardo Silva tirou os apagados Geovanni, Rildo e Pedro Ken e lançou mão de Tartá, Dinei e Arthur Maia, respectivamente.

O Vitória cresceu e encurralou o ABC. Aos 31 minutos, Tartá, de cabeça, mandou a bola na trave. Dois minutos depois, Léo pegou sobra na área e buscou a linha de fundo; foi derrubado. Na cobrança, Neto mandou no canto contrário ao de Camilo e a bola ainda tocou na trave antes de entrar. O gol reanimou a equipe. Aos 35, sozinho na área, Rodrigo recebeu cruzamento na área, mas mandou para fora.

O Leão seguiu em cima. Lépido, Tartá apareceu pelo lado direito da área e levantou a bola na conta para Neto Baiano, que emendou um chute forte de primeira e igualou o placar. O artilheiro rubro-negro correu para levar a bola para o meio campo. O Vitória passou a habitar a área do ABC em peso. Num dos lançamentos, Tartá disputou bola com a defesa e foi derrubado na área. Com um chute firme na cobrança do pênalti, Neto Baiano encheu de felicidade os corações rubro-negros. (Rafael França / A TARDE - Fotos: Eduardo Martins)





__________
Comentários
6 Comentários

6 comentário(s):

Anônimo disse...

em pleno barradao comemorei meu aniversario apartir do 2gols do abc fiquei trista mais fiquei ate minuto acrenditando no leao ,e graças a neto baiano terminei meu pefeitamente bem,faz trez anos que nao perco um jogo do vitoria do barradao ,pois sou vitoria na aelgria,na doença,tristeza e para vida eterna.Pra mim Ricardo silva vai levar o vitoria ao titulo baiano e vai i para final da copa do brasil.amor incondicional que sinto pelo vitoria.bora vitoria.

Marcio disse...

olha se continuar com um time desse para disputa da 2º divisão é pedir para continuar.

precisamos na minha opnião:

01 meia de ligação.

02 laterais para ambos lados.

01 centravante de área.

e talvez um zagueiro pq ficar com Rodrigo para o brasileiro ninguém aguenta.

um time fraco desse, não mereçemos sofre tanto.

mais valeu pela sensacional virada.

Anônimo disse...

Tenho o hábito de mudar de canal quando meu Vitória está apanhando, mas ontem fiquei, sem esperança, mas fiquei e fui presenteado com algo que só o futebol pode nos proporcionar.Tem muito o que melhorar, parabéns Neto Baiano e avante VITÓRIAAA!!

MISSIONÁRIO ELVIS GRISE disse...

VITÓRIA 3 X 2 ABC DE NATAL .
ESTA MÚSICA VAI PARA QUEM RIU SEM ESPERAR MOLHAR O BICO KKKKKKKK:
ABC= A DE AMOR , B DE BAIXINHO, C DE CORAÇÃO TOMOU DE VIRADA AQUI NA BAHIA NO BARRADÃO KKKKKKKKK

VALEU VITÓRIA!!!!!!!

MISSIONÁRIO ELVIS GRISE disse...

VITÓRIA 3 X 2 ABC DE NATAL .
ESTA MÚSICA VAI PARA QUEM RIU SEM ESPERAR MOLHAR O BICO KKKKKKKK:
ABC= A DE AMOR , B DE BAIXINHO, C DE CORAÇÃO TOMOU DE VIRADA AQUI NA BAHIA NO BARRADÃO KKKKKKKKK

VALEU VITÓRIA!!!!!!!

Anônimo disse...

Pq não colocam o Mineiro pra jogar? O meio de campo de qualquer time precisa de qualidade, então pq não colocam os jogadores de qualidade nos 11 inicial? ? ? ?

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM