Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Neto Baiano explica entrevista e diz: "Quero renovar o meu contrato e ficar aqui"

Os 27 gols na temporada e o título momentâneo de maior artilheiro do Brasil têm despertado o interesse de clubes do futebol nacional e do exterior na contratação do atacante do Vitória, Neto Baiano.

Segundo foi veiculado por alguns sites esportivos na tarde desta quinta-feira, 26, o próprio atacante, em entrevista concedida à Rádio Brasil, do Rio de Janeiro, havia falado sobre a possibilidade de deixar o clube nos próximos meses.

Segundo o camisa 9 do Leão, os maiores interessados seriam o Vasco e o Botafogo. Neto teria dito ainda que, em relação ao Botafogo, "está tudo encaminhado".

Em contato com o A TARDE ESPORTE CLUBE, o goleador do Leão disse que as suas declarações à rádio carioca foram distorcidas, mas confirmou ter mesmo recebido uma proposta do alvinegro carioca. O jogador, no entanto, garante que pretende cumprir o contrato até o final do ano e que deseja jogar por mais tempo pelo rubro-negro baiano.

"Não disse isso. Realmente recebi proposta, mas dificilmente eu não fico aqui. Quero renovar o meu contrato e ficar aqui, sim. Mas é o meu empresário quem está à frente disso", explicou o jogador.

Antônio Gustavo, o Guga, empresário de Neto, alegou desconhecer o interesse por parte do clube Cruzmaltino e confirmou a sondagem do Glorioso para contratar o goleador do rubro-negro baiano.

"Não estou sabendo de nada sobre o Vasco. O Botafogo fez uma sondagem e revelou interesse, mas não tem nada confirmado, mesmo porque o Neto ainda tem contrato com o Vitória", ratificou Guga.

Procurado pela reportagem, o Vice-Presidente do Vitória, Carlos Sérgio Falcão, afirmou que o clube pretende contar com o atacante pelo menos até o término do seu contrato, no final do ano, e que o time interessado em contratá-lo terá que pagar o valor da multa, que ele não confirmou, mas que estima-se seja da ordem de R$3 milhões.

Entenda o caso - Como o vínculo com Neto Baiano termina somente em 2012, o Vitória já tem garantido o direito de contar com o jogador por toda a Série B do Campeonato Brasileiro.

No entanto, o atleta pode deixar o rubro-negro se pagar o valor total da multa rescisória do contrato, que normalmente é custeada pelo clube eventualmente interessado em contratá-lo.

Salvaguardados pela Lei Pelé, a partir do primeiro dos últimos seis meses de contrato vigente, os jogadores de futebol do Brasil podem assinar um pré-contrato com um segundo clube e assegurar o seu direito a ser transferido quando o vínculo atual terminar, sem sofrer nenhum tipo de oneração.

A partir de junho, é o que pode acontecer com o Vitória caso o clube deixe de oferecer a renovação do contrato a Neto Baiano, que poderá assinar um pré-contrato e se transferir ao final da temporada. (Rafael França e Diego Adans / A TARDE - Foto: Marco Aurélio Martins)
__________
Comentários
9 Comentários

9 comentário(s):

Edu25 disse...

E AEH DIRETORIA,O QUE VCS VAO FAZER?LEMBRAMOS QUE NO ANO PASSADO ESTEVE AKI SEU GILBERTO GANHANDO 150 MIL POR MES E NAO FEZ NADA PRA AJUDAR O CLUB,E NETO BAIANO VCS VAO DEIXAR O CARA IR EMBORA,ESPERO QUE NAO,ATE PQ O CARA DESEJA FICAR.

Anônimo disse...

É isso aí Edu25.

Por Mocota já tinha renovado o contrato dele desde depois do sar X Vi no Barradão.

Não é toda década que encontra um artilheiro produtivo desse.

Avante Leão!!!

Anônimo disse...

ESSA HISTÓRIA DE QUE O BOTAFOGO ESTÁ INTERESSADO EM NETO BAHIANO, ISSO É TÁTICA PARA DESESTIMULAR O JOGADOR, EM RAZÃO DE QUE O VITÓRIA VAI ENFRENTAR O MESMO BOTAFOGO PELA COPA DO BRASIL, ENTÃO, DESSA FORMA TIRA O EMPENHO DO JOGADOR, ISSO É ANTIGO, ACHO QUE O BOTAFOGO NÃO TEM INTERESSE NENHUM NO JOGADOR. VAMOS E VENHAMOS, NETO É HOJE O ARTILHEIRO TAMBÉM EM RAZÃO DO FRACO NÍVEL TÉCNICO DO CAMPEONATO BAHIANO.

lula disse...

Pra min Neto nao pode de muito ibope, pois é so da ibope a ele que ele fala muita merda.
Lenbram ano passado quando e voltava de emprestimo para ser salvador da patria Rubro negra, o que ele fes? pediu pra sair a todo custo quase colocou o vitoria na justisa,.
Agorta que estar fasendo gols e comessa mais uma ves a falar besteira.
Minha opiniao ele é racud o voluntarioso fas gols, mais perde tambem bastante gols nao reversa na movimentaçõa para chegada dos meias ou ate segundo atacante. eu sendo o Diretor do Ecv deixaria ele ai ate o fim do contrato ou esperaria alguem pagar a multa resizoria.
neto tem 29 anos renovar com um jogador dessa idade pelo salario que ele estar pedindo acho absurdo.
ou Vc tamb quer ele até 32 anos com titular do vitoria.

lula disse...

Pra min Neto nao pode de muito ibope, pois é so da ibope a ele que ele fala muita merda.
Lenbram ano passado quando e voltava de emprestimo para ser salvador da patria Rubro negra, o que ele fes? pediu pra sair a todo custo quase colocou o vitoria na justisa,.
Agorta que estar fasendo gols e comessa mais uma ves a falar besteira.
Minha opiniao ele é racud o voluntarioso fas gols, mais perde tambem bastante gols nao reversa na movimentaçõa para chegada dos meias ou ate segundo atacante. eu sendo o Diretor do Ecv deixaria ele ai ate o fim do contrato ou esperaria alguem pagar a multa resizoria.
neto tem 29 anos renovar com um jogador dessa idade pelo salario que ele estar pedindo acho absurdo.
ou Vc tamb quer ele até 32 anos com titular do vitoria.

Anônimo disse...

Quanta gente brindando a falta de caráter e de ética, por mim pode ser bom pra caralh... pisou na bola tem é que pegar seus panos de bunda e ir embora, agora se ta preso ao clube vai sifu até o final do contrato e se fizer corpo mole coloca no ostracismo. o que ta faltando é ombridade na direção do Vitória, parece que lá só tem Zé mané porque qualquer um até com vinculo no clube passe preso e o escambau faz e diz o que quer sem nenhum tipo de sansão, assuntos que deveriam ser tratados de maneira interna e ou no máximo de forma ordeira são tratados de forma acintosa e prejudicial ao nosso clube, sem nenhum tipo de represaria por parte do mesmo, eiiittaaa diretoria de Zé c´....
Não aguento mais isso.

Cansei e declaro aqui que não vou renovar o SMV e estou de recesso do Barradão e do Vitória até que essa diretoria de Zé CUUU saia do Meu Vitória.
Tithox

Anônimo disse...

sou mas joao neto do que neto baiano estou morando aqui em sp edson que o vitoria emprestou ao paulista arrebetou so no vitoria que ele nao serve e o futebol de sp nao e o da bahia so tem time fraco quero ver se ate na segunda divisao ele vai faser tantos gols assim esse neto e todo duro nao da passe a nimguem egoista hoge em dia os times nao pressisao mais de cetro avante pressisa de jogador abilidoso que faca gol manda neto andar ele so quer se promover lembra de viafra?

Anônimo disse...

thau neto, vc acha que vai fazer isso na primeira divisão, pode ir ser reserva la no rio, o meu vitoria nao precisa de vc! NAO

Leo disse...

Uellinton vem da divisão de base, mas não criou um comprometimento com o Clube, e no seu retorno das férias pede para sair do Vitória e jogar até no rival.
Neto, herói da partida antológica contra o ABC, pede aumento de salário dois dias depois do jogo e, assim, em vez de sacramentar sua posição de ídolo, opta por contornos de um mero chantagista. O que tem em comum nesses dois movimentos: a demonstração da falência do modelo de liderança de Alexi Portela.
Fico a imaginar o comportamento desse líder. Como ele orienta os seus seguidores? Como é o seu relacionamento com sua equipe? O fato é que o Clube não ostenta uma maturidade que reflita na sua capacidade de atingir metas e objetivos.
Uma das piores características de um líder é a de não assumir sua responsabilidad e e atribuir culpa a terceiros. Lembro da fatídica entrevista dele ao Jornal Correio quando chamou nosso único ídolo Viafara de Zé Ninguém e principal culpado pela perda do baiano e pela queda para a segunda divisão.
Uma competência crucial de um grande líder é ter objetivo desafiante, pois esse leva a um maior esforço e conquistas do grupo. Alexi sempre passa a mensagem de que não pode fazer loucura, política de pé no chão, aversão total ao risco. Sem assumir riscos, não se cresce.
Como inserir instrumento de motivação sem vinculação a padrão de desempenho? No clube liderado por Alexi quem não fez um bom trabalho volta. Isso explica o retorno de Raimundo Queiroz, Ricardo Silva e a possibilidade de Carpegiani.
Como expressar confiança se o discurso não mostra segurança , firmeza e nem passa emoção e razão? Daí a necessidade de uma aliança estranha com uma pessoa do tipo de Zé Eduardo para tentar passar alguma mensagem para a torcida.
Nós estamos rendidos com um líder como Alexi. Não imagino como ele pode compensar o mau que vem fazendo ao Vitória, apequenando cada vez mais o nosso clube secular. O pior é que a torcida não se sente mais traída por Alexi, pois não há traição onde não existe confiança.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM