Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Guerra de DNA: Alexi Portela X Ricardo Silva. Por Antônio Rocha.

UFA!!! Ser VITÓRIA é sofrer até o último minuto.

O título deste artigo seria “O DNA DE ALEXI PORTELA” (depois explico), isto até os trinta e cinco minutos do segundo tempo, quando o GLORIOSO VITÓRIA perdia para o ABC de Natal por 2 X 0. Já saindo do estádio, nem eu, nem o mais otimista dos torcedores poderia acreditar que pudéssemos virar o jogo.

Ser VITÓRIA é crer no inacreditável. Consciente disto, mesmo antes do jogo e depois quando já estava 1 X 0, fiquei dizendo para os parceiros de Barradão que iríamos sofrer até o último minuto, empatar em 1 x 1 e ganhar nos pênaltis. Errei na previsão do placar, mas acertei no sofrimento. Não sei se foi melhor ou pior. Só sei que foi fantasticamente sofrível e maravilhosamente surpreendente. Cheguei a ver o primeiro gol de Neto Baiano, mas não acreditava que o impossível pudesse acontecer. ACONTECEU!!! Ouvi os outros dois gols no carro pelo rádio. Foram gritos e vibrações solitárias até chegar na Avenida Paralela, quando, unindo-me a outros carros, fizemos um buzinaço até o viaduto do Makro.

Pois é amigos rubro-negros, que palavras poderíamos dizer para descrever o nosso sentimento, a nossa emoção, a nossa satisfação e alegria pela façanha? Simplesmente INDESCRITÍVEL!

Voltando ao mundo real, falando do jogo, principalmente até os trinta e cinco minutos do segundo tempo, quando perdíamos por 2 X 0, o time fez uma partida apaticamente irreconhecível. Sem tática, faltando técnica, destacavam negativamente o lateral Léo e o meia-atacante Rildo, isso para não falar dos outros. Estava difícil encontrar alguém para elogiar. Parecia que todo mundo havia esquecido como jogar futebol, muito longe daquela apresentação dos 6 X 1 de domingo.

Foi quando falei que o título do meu artigo seria “O DNA DE ALEXI PORTELA”. Explico. Tenho sempre procurado uma explicação para a inconstância, inconsistência e irregularidade dos jogadores e do time. Encontrei: é um problema genético, é um problema de DNA. O time tem o DNA de Alexi Portela.

Tem sido assim nos últimos tempos. Tem faltado sangue, energia, garra, vontade... Quando mais precisamos, falta. Já escrevi sobre isso em UMA FARTURA. Farta tudo. Mas aí vem a GUERRA. A GUERRA DOS DNAs de Alexi Portela com Ricardo Silva. É um contraste genético que não tem mais tamanho. Um é lento, apático e azarado, enquanto o outro é cativante, humilde e aguerrido; um é perdedor, o outro é surpreendentemente sortudo e vencedor (na medida do possível). Ontem, nessa batalha/guerra, venceu mais uma vez o DNA de Ricardo Silva. Teremos outras batalhas. QUE VENÇA SEMPRE O GLORIOSO VITÓRIA!

Mando um abraço para André e a turma da torcida organizada CAMISA 12. Iuiui!!!

VITÓRIA, VOCÊ É A SOMA DE TODOS NÓS!!!

Por: Antônio Rocha
__________
Comentários
7 Comentários

7 comentário(s):

Anônimo disse...

Perdão Antonio Rocha!!!

Mas quando seu textos não envolve a politica do clube são maravilhosos. Mas quando você está mirando as eleições de 2013, são lamentáveis.

Como você pode chamar Alexi Portela de azarado e Ricardo Silva de sortudo, desde quando Ricardo Silva só teve oportunidade com Alexi Portela?

Na sua visão quando Ricardo Silva vence como treinador Alexi Portela não existe como presidente?


Hum? Hã? Hein?

Att,

J Mocota - Avante Leão!!!

Anônimo disse...

Prezado Antonio Rocha!

As suas reflexões coincidem com aquelas que me vêm à cabeça, vez por outra, quando somos atingidos pelas tais fatalidades esportivas, tendo que ouvir as entevistas após cada naufrágio e insucesso o nosso letárgico e pachorrento presidente Alex Portela explicando o que deu errado.

Erros estes sempre prometidos como aprendidos e apreendios para não serem repetidos no futuro.

Mas eis que lá vem o futuro com cara de passado, mudanças de gestores a torto e a direito, queda de treinadores e contratação de outros que não dão certo, no meio do campeonato, e, eis o grande achado, a interinidade do treinador tampão, que conmo quem não quer nada, vai ficando enquanto o barco afunda.

No meio do campeonato, o caldo desandou, e é hora de mudar novamente, e tal redemoinho vai engolinido o tempo, gente e títulos... que ficam para depois.

O problema é que para muitos de nós, o tempo já não pode esperar, e então pode ser tarde demais para quem esperou uma vida inteira.

A explicação realmente para toda esta sina tem que escapar ao normal, não pode somente ser um simples caso fortuito. Voce decifrlou este enigma. É biológico, é genético, é sistêmico.

Resta-nos torcer para que o material genético latente na direção do nosso glorioso Vitória, não aflore nas gerações vindouras e seja contido pels técnicas modernas da medicina.

Geno

Carlos Garcia disse...

Ser Vitoria é não desistir nunca, sinceramente se hoje tivessemos o time do Barcelona mesmo assim a torcida ainda seria critica demais... não entro em politica meu AMOR é pelo Vitória e realmente jogou muito mal.... mais vejo pelo lado POSITIVO da garra , da doação e de ir buscar o resultado e conseguir, chorei e rir ao mesmo tempo , foi sem duvida uma virada HISTORICA e graças a Deus pude ver até o fim.
Saudações Rubro -Negras
Carlos Garcia

PEDRO NETO disse...

ACHO QUE UM CLUBE DE FUTEBOL COMO O VITÓRIA, DEVE SER SUSTENTADO POR DUAS PILASTRAS: COMPETENCIA TÉCNICA E "GARRA", QUANDO EM CERTAS PARTIDAS DE FUTEBOL FALTAM A TÉCNICA, A GARRA DEVERÁ EXISTIR E SÓ ASSIM TEREMOS UMA CHANCE MAIOR DE SAIRMOS VENCEDORES.

Anônimo disse...

Por mim Ricardo continua a frente desse time! Ele conhece bem os jogadores, nasceu com os fundos virado para a lua e toda a vez que entra para "tampar o buraco" entre um treinador e o outro mostra serviço.

Foi o cara que levou o vitoria para as finais da copa do brasil, e ainda ganhou do Santos no segundo jogo da final. Uns meses depois foi a decepção que todos ja sabem.

Prefiro os esquemas taticos "Feijão com Arroz" de Ricardo do que os esquemas rebuscados e ineficientes desses tecnicos que cobram uma fortuna.

zzvitoria@hotmail.com disse...

estou morando em campos rio mais sonho todos os dias com o vitoria o grande amor da minha vida ontem chorei de alegria gostaria de pedir a todos os rubro-negros (valorizem o nosso time por deus)

Anônimo disse...

Deixar Ricardo Silva vai ser o erro, o pior que cometeremos esse ano! Ele é sum um ótimo tapa buraco... mas coisa de momento. Eu vejo que o Vitória está prestes a entrar numa críse!
Pena que na Bahia\Brasil nada é levado a sério, se fosse essa gestão Alex Portela seria mais séria e competente.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM