Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Vitória negocia venda de Givanildo, atacante oriundo das divisões de base

O Vitória está próximo de negociar um atacante oriundo das divisões de base. O jovem Givanildo, de 19 anos, conhecido como Giva, que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Vitória, pode ser anunciado na Vila Belmiro nos próximos dias.

O clube baiano, que detém 50% dos direitos econômicos do atleta, negocia com um grupo de investidores a venda de sua parte por R$ 1 milhão. As partes devem concretizar o acordo ainda nesta quarta-feira. Então, o jogador seria repassado por empréstimo ao Santos, que, ao fim do contrato, terá opção de compra com valor fixado.

O atacante foi liberado dos treinos na última sexta-feira e, desde então, não voltou mais ao Vitória.

– Ele pediu para ir para casa no fim de semana. Como já estávamos apalavrados que fecharíamos a negociação, liberamos o atleta. Não sabemos se ele já viajou para fazer algum exame – afirmou Epifânio Carneiro, diretor das divisões de base do Vitória, ao LANCENET!.

A outra metade dos direitos econômicos de Giva pertence à empresa New Soccer Team, que admite que o destino do atacante, caso a negociação se concretize, é o Peixe.

– Estamos em fase final de negociação com o Vitória, o que é meio caminho andado. Depois, precisamos nos acertar com o Santos, que já manifestou interesse – Marvin Tevian, executivo da New Soccer Team, ao LNET!.

Neste ano, Giva chamou a atenção ao fazer três gols em cinco jogos pelo Vitória durante a Copinha. Além de ter agradado a comissão técnica santista, Giva se encaixa na política de investimentos do clube, que não tem recursos para contratar jogadores.

Entretanto, apesar de o Vitória e os empresários dos jogadores confirmarem a negociação, Odílio Rodrigues, vice-presidente do Santos afirma desconhecer qualquer negociação com o atacante.

- Não estou sabendo de nada. Ontem mesmo tivemos reunião da cúpula do departamento de futebol e esse nome não foi discutido - afirmou.

O setor de ataque é um dos mais "abastecidos" do elenco alvinegro. Além dos titulares Borges e Neymar, o técnico Muricy Ramalho tem à sua disposição Alan Kardec, Rentería, Dimba e Tiago Alves. (LANCENET)

EPIFÂNIO EXPLICA
- Ele ainda tinha um ano e meio de contrato com a gente e até estávamos antecipando a renovação, mas se o garoto não quer ficar, vamos liberar. A negociação existe e na noite desta terça-feira os investidores do Rio Grande do Sul, que pagariam o valor que pedimos, falaram que depositariam o dinheiro, mas nada até agora. Depositando, ele será liberado - disse o diretor das divisões de base do Leão, Epifânio Carneiro, ao Bahia Notícias.

O valor de R$ 1 milhão por 50% do jogador está razoável, ainda mais sabendo que se o jogador não prorrogasse o contrato antes do fim do contrato o Vitória não receberia nada, pois o mesmo teria passe livre.

Vale lembrar que não existe certeza quanto ao sucesso de jogadores no meio profissional, cada caso é um caso, então se o mesmo quer sair e arriscar em outro clube, paciência.

Por: Lucas Serra (@ecvnoticias)
__________
Comentários
7 Comentários

7 comentário(s):

Anônimo disse...

EPIFÂNIO EXPLICA
- Ele ainda tinha um ano e meio de contrato com a gente e até estávamos antecipando a renovação, mas se o garoto não quer ficar, vamos liberar.

hummmmmmmmmm abre o olho

PH - FSa disse...

O ÚNICO q estava realmente maduro no elenco q disputou a Copinha!

Esse E. C. Vitória está uma piada mesmo, não consegue fazer investimento algum.

"Não quer ficar" = "Vitória não quer aumentar o salário da base"

Se continuarmos com essa política de imbecil, que desvaloriza os jogadores da base pra pagar 150.000 a um Lúcio Flávio, Geraldo, Gilberto, Kleber Pereira, vamos destruir a única coisa que ainda rende frutos ao Vitória. Diretoria de pensamento ultrapassado!

Lucas Serra disse...

Já imaginou se todo jogador for pedir para aumentar (muito) o salário para ficar no time?

As coisas não são tão simples assim não...

Sem contar que os garotos pegam uma concorrência alta no time profissional...

antonio disse...

Só resta desejar sorte ao garoto que nem teve oportunidade no profissional. Tomara que não seja mais um daqueles jogadores que nos arrependamos de ter liberado tão cedo!

PEDRO NETO disse...

Em 1993 o ECV foi vice campeão brasileiro jogando contra o Palmeiras (que formou a base da Seleção Barasileira), era o time do Vitória formado de jogadores da sua Divisão de base; ou o Vitória não tem capacidade de manter os seus jogadores oriundos da sua base ou está precisando de muito dinheiro. Daqui a alguns anos, está perto, esse próprio Vitória vai lamentar ter deixado ir embora aquele jogador e ou então irá contratá-lo a peso de ouro. Eu não entendo o que acontece nesse Vitória que faz cada uma... é lamentável.

Edu25 disse...

ja pensou se o garoto esplodir no santos?como vai ficar essa diretoria,que liberou por essa mixaria,ou melhor como vai ficar nois torcedores sabendo que o moleque vale ouro,ou melhor euro,sei nao, nao quero nem pensar nisso,assim como eu passei raiva com Hulk agora no Porto que passou por aki e nimguem teve paciencia.

Anônimo disse...

vai uma dica para comtrataçoes para 2013 FABIO LOPES do CEREZO OSAKA do japão, veja no youtube os gols rapido e boa tecnica

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM