Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Epístola aos incréus: Orai, vigiai e incentivai. Por Franciel Cruz.

Antes de tudo e de mais nada, um aviso àqueles que possuem sensibilidade auricular: Levem um estoque extra de tapa-ouvidos hoje à noite para o Santuário porque este intimorato locutor, de voz tonitruante, vibrante, rascante e aliterada, estará no pé da obra com 18 litros de cepacol. Vai ser pra mais de meio metro de barulho.

Aliás, a zuada começa agora. Invés de somente fazer a perfunctória e abalizada análise depois do apito final, abro (lá ele) uma exceção e apresento uns two cents antes mesmo da bola rolar.

Seguinte é este.

Assim como acabo de romper com a tradição de não publicar prosopopeias antes do jogo, o Vitória também tem a obrigação de começar a se libertar do pesado fardo que “vos abate e vos faz pender para o chão”, impedindo voos maiores. (chupa Baudelaiere!).

Assim, quando o sacana de preto ordenar o início da partida, o Leão tem que esquecer toda a sua trajetória religiosa, de time formado na briosa paróquia de nossa senhora da Vitória, e partir para cima do São Domingos sem nenhum pudor de massacrar os mais fracos. É preciso se impor desde o início da peleja para não dar gosto ao cão, digo, ao santo sergipano – até porque aquele empate já foi glória demais para o referido. Agora, é sopa de tamanco.

E, para isso, é fundamental que Cerezo mantenha a base da última e santa ceia em Camaçari. Não que aquela cardápio seja a dos sonhos de qualquer torcedor, mas, ao menos, já estamos livres daquele pecado capital chamado preguiça, que atende também pelo nome de Lúcio Flávio. (OK, não mais falarei sobre o indigitado aqui nesta emissora. Foi apenas a última purgação para efetivar a catarse –seja lá que porra isto signifique)..

Pois bem.

Sigo minha homilia informando que outro dado fundamental para a redenção hoje é o apoio irrestrito dos apóstolos na arquibancada durante os noventinha e as regulamentares prorrogações. Nada de se deixar contaminar por aquele espírito de Judas, que fica querendo enojar e trair o baba. Não e nécaras.

Assim, sem mais delongas, encerro este sermão conclamando todos a rezarem o mesmo livro sagrado do incentivo que salva e liberta.

Amém, irmãos?

Por: Franciel Cruz (@ingresia)

P.S É óbvio que o apoio nas quatro linhas não pode obnubilar (recebam, incréus, um obnubilar no post scriptum) nossa visão diante dos graves erros cometidos sistematicamente pela diretoria do ECV. A ideia é aquela: Apoiar o time e fiscalizar os dirigentes, cobrando e lutando por dias melhores e democráticos no NOSSO Clube.
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM