Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Vitória faz homenagem a Chico Anysio em Feira de Santana. Por Franciel Cruz.

Se eu fosse um tantinho assim mais cretino e vivesse a surfar nas marés dos resultados efêmeros, depois da traulitada que o Vitória recebeu do sardinha de feira retornaria a esta impoluta tribuna e sacaria do coldre o mais calhorda dos argumentos: “Eu avisei”.

Sim, porque, efetivamente, na última quinta-feira, logo após a ilusória goleada diante do Juazeirense, fiz o alerta sobre o otimismo descabido. Confiram aqui, ó http://victoriaquaeseratamen.wordpress.com/2012/03/22/um-freio-no-otimismo-insano/.

Na ocasião, inclusive, muitos que estavam com a visão completamente obnubilada pela insana euforia, acusaram-me de ser um profeta do apocalipse, de sempre botar gosto ruim nas coisas, de somente querer o Vitória para baixo. Logo eu, um otimista inveterado, que enxergo a vida do Leão com os óculos de Pangloss. Mas, enfim. Suportei as injustas críticas num obsequioso silêncio, conforme reza a tradição cristã.

Porém, mesmo achando que tenho a razão, num venho aqui para espezinhar os acusadores, não. Afinal, o Ludopédio é um mundo onde a razão não é benquista. Ao contrário. O bom aqui é ser bipolar; é desdizer hoje o que se disse ontem e o que se pensa em dizer amanhã. Então, mesmo quando certo, o errado sou eu, pois tento semear racionalidades neste terreno onde predominam as vastas emoções e os pensamentos imperfeitos.

Contudo, vou continuar a pregar, pois tenho este espírito de carpinteiro do universo, de querer ajudar a querer consertar o que não pode ser… (Alô, Raul Seixas, vou ver seu filme, sacana. Tenha sua calma). Mas, antes de ir ao cinema, repetirei, ipsis litteris, um trecho do que disse no sermão de quinta (categoria), na esperança de que, agora, ele seja melhor compreendido. Às aspas. “Faço este alerta somente para que, desculpe a redundância, estejamos alertas e lutemos por dias melhores, mais luminosos e menos sombrios”.

Copiou, taxista ? Então, continue com o lápis e caneta na mão que vou fazer novo alerta.

Seguinte.

Não falei antes para não passar de alarmista, mas há um grave problema de relacionamento entre o técnico e alguns jogadores. Geovanni, por exemplo, não ficou 200 anos vendo Lúcio Flávio jogar (jogar, entendam, é um modo elegante de dizer) apenas porque Cerezo não entende de futebol. Nero ar. O motivo foi outro. O mesmo que faz com que Marquinhos esteja dando chilique quando é substituído.

Pode parecer teoria conspiratória de minha mente maltratada por substâncias não recomendadas pela Carta Magna, mas me parece que a chibança é toda planejada. Exemplo. Neto Baiano, o homem que desbancou Messi e estava próximo de desbancar irmã Dulce no processo de canonização, com a autoridade do maior artilheiro do Brasil da última semana, vem a público dizer que Rildo é o melhor jogador do time. Ato contínuo, Cerezo concede entrevista afirmando que Rildo é isso, aquilo e aqueloutro e que o time é ele e mais 10. Como diria o poeta Magary Lord, “que estranho, hein?”.

Ou melhor. Lamentável, já que um time que se respeita não pode ter Rildo como referência e melhor jogador. É preciso ficar claro que o referido cidadão, que nunca ganhou nada no Vitória, nem em lugar algum, ainda é apenas um atacante ciscador. Pode até se tornar um bom jogador (não duvido de nada neste mundo), mas ainda precisa melhorar muito para isso. E Cerezo, que jogou bola, sabe muito bem disso. SE fala e faz o contrário é por outros e inconfessáveis motivos.

Mas, derivo. E volto para finalizar esta homilia, destacando que tão horrível quanto a apresentação em feira foi a (falta) atitude da diretoria do Vitória em relação à homenagem a Chico Anysio. Que porra é esta de apenas colocar no site que ele gravou o hino do Clube? Custava fazer melhor? Colocar, por exemplo, os jogadores para entrar em campo com uma faixa ou, até mesmo, com o nome dos personagens na camisa, como fizeram Palmeiras, Vasco e até uma sardinha que num tinha nada a ver com peixe, mas que ganhou repercussão nacional?

Mas, enfim. O errado sou eu, profeta do apocalipse que nunca enxerga o lado bom nas coisas, né? A propósito, a minha ídola Teresa acaba de me alertar que o Vitória fez, sim, homenagem a Chico Anysio. Às aspas. “Obrigou todo mundo a jogar igual a Coalhada”.

É, talvez seja isso mesmo.

Por: Franciel Cruz (@ingresia)
__________
Comentários
3 Comentários

3 comentário(s):

Anônimo disse...

Realmente o jogo de ontem foi a pior das coalhadas que já vi.Falta comando, falta vontade aos jogadores, faltou brio, faltou determinação, assim não ganhará campeonato nenhum e seremos gozados. Seremos gozados por torcedores dos quais os seus times têem nível técnico muito baixo, aliás esse campeonato é de nível realmente baixo. Nós estamos lenhados. (Obs. aquilo não é um campo de futebol é um pasto.)

Anônimo disse...

cerezo não sabe treinar um time de futebol,bitolado demais kd indio?bota o cara pra jogar não da pra dinei jogar com neto baiano esse por sinal ruim demais e sortudo só marca no campeonato baiano,artur maia pq não jogou?na ultima partida no barradão jogou demais ,mas cerezo é muito fraco temos um bom elenco e ele não sabe aproveitar e treinar nosso time.fora cerezo.

PEDRO NETO disse...

Por que até hoje Índio não joga ? Robston ? Cerezo tem que dar oportunidade a outros jogadores. Ontem mesmo quando Welington saiu, poderia entrar o Robston, se o jogador estivesse relacionado. Colocava Índio no jogo, tentava o time com mais ousadia. O ECV tem jogadores que bem utilizados teriamos melhores resultados. Se no bahiano está assim imaginem Copa do Brasil, série "b".

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM