Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Quem tocou fogo no Puteiro? Por Franciel Cruz.

Sabe quando você acorda com um gosto de bota de sargento misturado com alicate enferrujado no canto da boca? Então, foi exatamente assim que este ressaqueado locutor despertou nesta segunda-feira.

A bem da verdade, este sabor amargo começou logo depois que o sacana de preto soprou o apito pela última vez ontem no Santuário. Ato contínuo, decidi que tão cedo não falaria sobre o Ludopédio. E cheguei a tal decisão pelo seguinte e simples motivo: Não gosto de comentar futebol quando estou humilhado. E, por conta disso, da humilhação, estendo o pedido aos frequentadores desta budega: Pelo amor de Jehová de Carvalho, não tratem de pebolismo nos próximos dias. Afinal, amigos de infortúnios, não desejo a ninguém reviver a vergonha que passei ontem. Como é que porra o Vitória só mete três naquela sardinha? Repito. Estou humilhado.

Chega!!! Nem toco mais no assunto para não me enraivar mais ainda. Então, para não deixar órfãs as milhares de fãs que estão ensandecidas querendo ouvir um trago da voz rouca e rascante deste intimorato e injuriado locutor, vestirei neste momento a capa de repórter investigativo para tentar elucidar um crime contra o Estado.

Não sei se vocês estão sabendo, mas no início da noite de ontem, por volta das 18 horas, atearam fogo no histórico Casarão de Mãe Preta, ali na Ladeira da Montanha, um dos bregas mais prestigiados da Bahia de antanho.

Pois bem.

Por conta de minha formação cristã, não gosto de acusar nem de julgar ninguém. No entanto, como não diria Magary Lord, tá muito estranho este fogo no puteiro. Assim, talqualmente um Goulart de Andrade – aquele do Comando da Madrugada, que fazia muitas reportagens sobre prostíbulos e outras mumunhas -, eu repito a convocação: Venham comigo nesta tarefa sherlockiana.

Primeiro indício de que o crime foi premeditado: O Horário. O fogo começou por volta das 18h, mesmo momento em que terminava o jogo no Barradão.

Ah, sêo françuel num to entendendo nada. Vim aqui para ouvir a resenha da partida e o senhor num fala coisa com coisa. Que cachaça errada da porra!”, interrompe, entre eufórica e revoltada, a moça do shortinho Gerasamba.

Como nunca deixo a referida na mão, paro os prolegômenos e encerro logo minha teoria acusatória com as seguintes perguntas reflexivas: Por que o puteiro de Mãe Preta, na Ladeira da Montanha, ficou em chamas logo após o Vitória brocar as sardinhas? Será que as rameiras ficaram tão revoltadas com a brocança ontem no Barradão que atearam fogo no lar que deveria abrigá-las, já que não têm casa própria?

É isso. Estes questionamentos exigem uma resposta urgente – até porque ninguém está comendo esta versão oficial de que o casarão foi incendiado por causa de duas latas de leite, conforme notícia publicada no jornal http://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=764913&t=Incendio+destroi+casarao+no+Comercio

Por Franciel Cruz (@ingresia)

P.S Assim que passar a raiva, falarei sobre o jogo.
__________
Comentários
4 Comentários

4 comentário(s):

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk Rpz esse "FRANÇUEL" È uma viagem...

Pedro Costa disse...

Muito bom Franciel, excelente texto!

Não se esqueça da resenha do BAVI!!!

Anônimo disse...

As sardinha pu***!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM