Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Geovanni sobre a Copa do Brasil: "É um mata-mata onde o time tem que entrar ligado a todo momento"

Que a Copa do Brasil é uma competição tida como diferente e especial por jogadores, dirigentes e treinadores, não é novidade para ninguém. No estilo mata-mata e com direito a uma vaga na Libertadores, o torneio tem uma maneira especial de se jogar. E para conseguir sucesso, nada melhor do que contar com a experiência de quem já levantou a taça.

No Vitória, esse nome é Geovanni. O meia de 32 anos foi o autor do gol que deu o título ao Cruzeiro na Copa do Brasil de 2000.

No Mineirão, o time mineiro empatava com o São Paulo em 1 a 1 até os 45 minutos do segundo tempo. O resultado dava o título ao tricolor paulista, mas em uma cobrança precisa de falta, Geovanni fez a torcida cruzeirense explodir.

- Foi um momento muito especial para mim ter feito aquele gol – relembrou o jogador.

Além do título de 2000, Geovanni ainda bateu na trave dois anos antes. Na final de 98, deixou o título escapar para o Palmeiras. Situação semelhante à do Vitória, que em 2010, ficou com o vice-campeonato, na final com o Santos, mesmo sem ter perdido um jogo no Barradão.

Para este ano, Geovanni espera repetir o feito dele e do Vitória, mas com um final feliz.

- Queria repetir o feito de chegar à final e ganhar. A única diferença é que queria ganhar. Quando chega na final e perde é uma decepção muito grande. Seu nome só fica marcado na história quando você ganha – opinou.

Para conseguir o mesmo desempenho e ver seu nome na história do Vitória, Geovanni pretende passar sua experiência para os jogadores mais jovens da equipe.

- É um mata-mata onde o time tem que entrar ligado a todo momento. Principalmente, na minha opinião, no primeiro jogo. O primeiro jogo define, praticamente, a classificação. No ano passado aconteceu um resultado negativo e não conseguimos reverter aqui em casa. Vamos conversar com os garotos para passar isso – prometeu.

Após passar algumas rodadas sem ser relacionado, Geovanni tem entrado no segundo tempos dos últimos jogos do Vitória. Para a estreia na Copa do Brasil, nesta quinta-feira, contra o São Domingos, o meia vai ficar à disposição do técnico Toninho Cerezo no banco de reservas. (Raphael Carneiro / GloboEsporte)
__________
Comentários
2 Comentários

2 comentário(s):

marcio disse...

sinto por vc geovanni, ñ que seja a solução + é muito melhor q lucio morto.

olha o que cerezo disse: um empate é um bom resultado pensamento pequeno, se ganhar imagine o que ele dira.

vcs leram as declarações do Paulo Carneiro, a respeito do novo Diretor de futebol?

indio entra na Justiça contra o Vitória.

O QUE ESTÃO QUERENDO FAZER COM O VITÓRIAAAAA

CAMPANHA DEVOLVAM O NOSSO VITORIAAAAAA Ñ AGUENTAMOS +++++++++++

Anônimo disse...

Não é que sejam os melhores, mas era para o ECV estar fazendo muito boa campanha no Campeonato estadual; o elenco tem potencial, falta o treinador dar conjunto; o treinador tem responsabilidade pelo desempenho do time.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM