Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[CEREZO] Insistência irritante. Por Maurício Naiberg.

Errar é normal. Repetir o erro é algo que acontece. Agora, insistir em um erro que todos estão vendo no que vai dar é burrice e sem tamanho.

Essa é a situação atual do técnico do Vitória, Toninho Cerezo, a quem tenho muito respeito pela história no clube e dentro do futebol. Mas esse seu amor incondicional ao meia Lúcio Flávio não faz mal somente ao time. Isso tem deixado e torcida chateada e preocupada com o futuro do Leão nesta temporada, e com razão.

Vou dizer uma coisa para vocês: com todo respeito que tenho ao São Domingos, que não conhecia até o ano passado, empatar com eles, mesmo fora de casa, na minha visão, é um absurdo, ainda mais com o time que o Vitória tem, como aconteceu nesta última quinta-feira pela Copa do Brasil. Com um elenco de mais de um milhão de reais ao mês, é quase uma obrigação golear um adversário como esse e eliminar o jogo de volta, o que daria uma semana inteira de treinamentos visando o clássico Ba x Vi no Barradão.

E essa falta de brio e arrumação tática tem um motivo simples: a teimosia. Não sei quem disse a Cerezo que Lúcio Flávio vai arrumar algum meio de campo. Quero até saber, porque essa pessoa não entende bulhufas de bola. O marcador adversário tira a bola dele como um adulto pega o pirulito da criança, justamente por conta da sua lentidão. Com Geovanni no banco, vê-lo entrar em campo com a 10 é brincadeira e de muito mau gosto.

Acho que o comandante rubro-negro acertou em colocar Pedro Ken de primeira. Isso deu mais dinâmica ao setor de criação, mas Mineiro não está bem e foi responsável por ajudar Lúcio na armação das jogadas ofensivas. Essa opção atrapalhou bastante o rendimento da equipe. Ele poderia ter invertido, liberando mais Ken e recuando a cria da base rubro-negro ou até mesmo colocando Róbston em seu lugar. Era uma opção para dar mais vida ao time.

De resto, a mesma coisa de sempre. Mansur mostrando muito imaturidade, Victor oscilando, Michel se virando na marcação, Marquinhos com seu individualismo e Neto sozinho no ataque, correndo feito um condenado e recebendo bola quadrada. Esse é o time que Cerezo afirma ter padrão tático.

Ainda tento acreditar nesse trabalho do treinador rubro-negro e sua comissão técnica, mas, desta forma, está ficando cada vez mais difícil. O que nos resta é torcer para que tudo modifique. Caso contrário, essa insistência custará, sem dúvida, o emprego dele.

Por: Maurício Naiberg
__________
Comentários
38 Comentários

38 comentário(s):

Anônimo disse...

NÃO CUSTARÁ SÓ EMPREGO DELE NÃO MAURICIO.TAMBEM CUSTARÁ CARO PQ NÓS NÃO IREMOS A LUGAR NENHUM ESSE ANO NOVAMENTE,E JÁ ACHO DIFICIL NÓS SUBIRMOS ESSE ANO PQ O COMEÇO É MUITO RUIM E DIFICILMENTE ALEX CONSEGUIRÁ MUDAR AS COISAS.OLHA O QUE ELE FEZ AGORA COILOCAR ESSE CARA NO LUGAR DE CHUMBINHO,O CARA TA TODO ENROLADO LÁ PRAS BANDAS DE GOIAS E ALEX TRAZ PRA CÁ COMO GRANDE PROFISSIONAL. ME FAÇA UMA GARAPA ALEX.

Anônimo disse...

AGORA VC MESMO MAURICIO OUTRO DIA POSTOU UMA MATÉRIA QUE DIZIA: O CAMINHO É ESSE. PERAI MAURICIO SÓ UMA CRIANÇA DE 2 ANOS PRA NÃO ENTENDER QUE CEREZO NÃO DA MAIS NO VITÓRIA....

Anônimo disse...

OLHA O QUE CEREZO FALOU EM ENTREVISTA.QUERO O TIME COM A MESMA PEGADA DO JOGO CONTRA O ATLETICO. IMAGINEM,O JOGO CONTRA O ATLETICO JOGOU SÓ 20 MINUTOS O SEGUNDO TEMPO COM UM HOMEM A MAIS NÃO CONSEGUIO FAZER NEM UM GOL,CEREZO ESTA PERDIDO DESDE O DIA QUE ERA PRA SE APRESENTAR E NÃO CHEGOU A TEMPO SE PERDEU NO MEIO DO CAMINHO LEMBRAM.

Anônimo disse...

Fico muito triste com esta situação, vibrei muito com a chegada de Cerezzo, por ter montado uma equipe alegre e vencedora em 1999, Agora vejo um time lento sem criatividade, derrotado e que acha um empate com o são Domingos de Sergipe um grande resultado. Para eles foi sim um bom resultado! Geovane no banco, Pedro Ken, Robston, o Maia, acho que está preso na lentidão de Lúcio Flávio, o pior é a insistência. Por tudo isso, acho que não dá mais pro Cerezzo.

xela disse...

TONINHO CEREZO E UM GRANDE TRENADOR MAIS SÓ QUE NO VITORIA NAO DEU SERTO O TIME NAO JOGAR BEM E AINDA NAO ESCALAR O TIME SERTO E CONSEGUIR OS RESUTADOS DENTRO DE CAMPO MAIS A DIREITORIA ENSISTE EM MANTER O TRENADOR

xela disse...

TONINHO CEREZO E UM GRANDE TRENADOR MAIS SÓ QUE NO VITORIA NAO DEU SERTO O TIME NAO JOGAR BEM E AINDA NAO ESCALAR O TIME SERTO E CONSEGUIR OS RESUTADOS DENTRO DE CAMPO MAIS A DIREITORIA ENSISTE EM MANTER O TRENADOR

Anônimo disse...

Só tenho um coisa a dizer , Alex portela , Cerezo , e Ricardo silva esse estão empenhados para afunda o esporte clube vitoria , sempre com o mesmo papo a Alex portela fala que pegou o vitoria na serei C. Coloquei na serie A, grande coisa pois com esse cara a frente do vitoria o vitoria deixou de ser um time vencedor já perdemos dois titulo baiano para time do interior com seu Alex portela na frente do vitoria essas humilhação é pior que fica na serie B , mais esse cara covarde sample vem falando que pegou o vitoria na serie C e colocou na serie A . isso só para fica no poder e controla o dinheiro do vitoria , haá mas vão fala que ele não precisa de dinheiro pois tem mtss empresas certo e porque esse idiota não sei do vitoria e toda essa diretoria burra..

se Alex portela que enciste em fala que tirou o vitoria da serei C e colocou na serei A , no passado menos rente um cara mal carate que ficou na presidência do vitoria mais tempo queira ou não o vitoria era um time vencedor não essa humilhado por times do interior , o vitoria no barradão era destemido por todos os time que vinham jogar aqui. Hoje se falam que o barradão é um decepção e os dois penta campeonato que perdemos com esse Alex portela a frente do vitoria.

Fora essa raça de gente ruim!!!

Cadu Ferrazzo disse...

Mauricio concordo quando diz que paciência tem limite...Cerezo tem que ter humildade e reconhecer o erro de escalar Lucio Flavio insistentemente...A alegação dele é que Lucio Flavio dá experiencia ao setor. Tolice!!!
Geovani também daria experiência ao setor e muito mais mobilidade. Lucio Flavio é um jogador sem brilho, caminha no campo, poderia compensar essa falta de mobilidade com precisão nos passes, bolas longas pra acelerar as jogadas, mas isso é sonhar muito...A solução é mudar, parar de querer tapar o sol com a peneira e tirar ele do time...A torcida já está cansada de tanta conversa mole., é hora de agir...Abraços!!!

Anônimo disse...

Não é mais um absurdo, é uma falta de absurdo, é chato, inconviniente como Cerezzo vem errando nas suas escalações, até quando acerta, ele consegue errar. Como escalar Kem, como segundo volante, para liberar Mineiro, pelo amor de Deus. Faz o que é fácil!

Nalditon

Anônimo disse...

ESTÃO AFUNDANDO O ECV ! NÃO EXISTE JUSTIFICATIVAS. TUDO ISSO É INCOMPETÊNCIA DE DIRETORIA E TREINADOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

O CEREZO SÓ FALA BOBAGENS . ELE DISSE: "EMPATE COM O SÃO DOMINGOS É UM GRANDE RESULTADO". DEPOIS DISSO VOCES ESPERAM O QUE ?

Anônimo disse...

BOMBA ! BOMBA ! EXISTE UM GRANDE ESQUEMA DENTRO DO ECV PARA ENTREGAR O CAMPEONATO ESTADUAL AO JAHIA. A TORCIDA PRECISA TOMAR CONHECIMENTO. É DE FONTE LIMPA.

Anônimo disse...

Galera vamos nos mobilizar chegar de palhaçad;parece que é isso que ele querem o campeonato na mão do jahia e como ficamos torcedores? Sofrendo! É falta de respeito com a torcida do ECV.GALERA VAMOS LÁ MUNDANÇAS TERAM QUE ACONTECER. #FORA DIRETORIA!

Anônimo disse...

ME DESCULPEM RUBRO-NEGROS, MÁS SE FOSSE NA ÉPOCA DE PAULO CARNEIRO A COISA NÃO FICARIA ASSIM, POIS ELE ENTRARIA NO TREINO E MOSTRARIA A CERESO QUE O VITÓRIA TEM COMANDO.FORA CEREZO!

Anônimo disse...

NÃO DUVIDO ESSE PRESIDENTE NOSSO É MUITO FRACO ,FALA MUITO MOLE,DEVE SER MUITO BOM COMO EMPRESÁRIO MAS JÁ DEU AQUI NO VITÓRIA ESTOU COM SAUDADES DE PAULO CARNEIRO DE VERDADE.E COM CERTEZA ELE JA CORRIGIU O QUE FEZ DE ERRADO PRA NÃO ERRAR MAIS .VOLTA PAULO CARNEIRO.....

Anônimo disse...

ELE JOGOU LÁ PRA EMPATAR É MUITO COVARDE LEMBRAM DO BAVI,5 CABEÇAS DE AREA CLARO QUE SE NÃO FOSSE EMPATE SERIA DERROTA.

Anônimo disse...

FAÇO UM APELO AOS SENHORES CONSELHEIROS QUE QUEREM O BEM DO ECV, QUE POR FAVOR RETOMEM AS RÉDEAS DESSE CLUBE, NÃO DEIXEM O CLUBE SE ACABAR, UM CLUBE COM TANTA HORA E TRADIÇÃO E ORGULHO NÃO PODE ESTAR SENDO DESTROÇADO POR UMA DIRETORIA QUE JÁ MOSTROU QUE NÃO ENTENDE DE FUTEBOL; VOCES CONSELHEIROS QUE TEM INFLUENCIA DECISIVA NOS DESTINOS DO ECV HONREM ESSE CLUBE PELAS FAMILIAS QUE VOCES TÊEM, PELAS FAMILIAS QUE APOIARAM AS DIRETORIAS ANTIGAS, QUE ENALTECIAM O ESPORTE CLUBE VITÓRIA.

Anônimo disse...

rpz isso é uma vergonha .. eu acho q esse diretor ta com medo de madar cerezo pra puta q pariu ele .....

sera q ele nao assiti o jogo do vitoria,,,
ta uma vergonha.
fora cerezo
vamos fazer uma campanha pra colocar esse tecnico pardal pra fora.....

fora cerezo...

Anônimo disse...

Lucio Flávio,pode ser um grande jogador mas, no Vitória,ainda não conseguiu fazer sequer uma partida ao menos razoável;lento,perde todas as divididas,não acerta o gol em cobranças de faltas,não marca. CHEGA!O Marquinhos,individualista,de compleição fisica fragil, não tem ajudado o ataque do Vitória. Por ter feito tres lindos goals no campeonato brasileiro passado, e só, vive do elogio falso da imprensa que quer um Vitória desmilinguido objetivando arrumar um titulo para o ex-quadrão de Itinga. Esse Cerezo ,outra vez,como na Copa, atravessa a bola da burrice na frente da zaga do torcedor parecendo querer ajudar os adversários.Volta pro Japão CEREJA!

Raimundo disse...

Alem dessa insistencia idiota com esse Lucio Flavio jogador lento que se esconde para não receber as bolas, que não comanda o time e já perdeu o respeito dos demais jogadores. ainda temos que aguentar o nino paraiba, jogador que não quer mais jogar no vitoria e ainda tiram o romário que vinha numa crescente.

Anônimo disse...

Estou de acordo com vcs,fora diretoria ,Cerezo adeus.

negodai de jiquiriçar disse...

diretoria mezerave fora diretoria da disgraça

Anônimo disse...

fico imaginando, será q só os diretores do vitória ñ estão vendo a falta de produção do time, o ridículo futebol de lucio flávio e as atrapalhadas e insistencia idiotas de cerezo? acredito q sim porem, deve haver algum interesse por tras de toda essa incompetencia. Mauricio parabens pela sua liberdade de expressão.

Anônimo disse...

boa noite meu caro mauricio. sera que a diretoria ler esses comentarios?que não é possivel ta chegando o jogo contrao jahia e o time não acerta,o que é isso ?sera pra entregar o jogo?aguardo su resposta um abraço djalma ilheus ba

Anônimo disse...

Algumas coisas à serem ponderadas:

Não entendo a insistência em Lúcio Flávio, haja visto que Geovanni dá muito mais mobilidade e criatividade ao meio-campo, acessorando o ataque com mais qualidade. além de que Geovanni conta com mais prestígio junto a torcida;

Também não entendo porque expor tanto Arthur Maia e Mineiro nesse time, já que temos dois jogadores prontos (Pedro Ken e Rosbston), que foram bem quando entraram e que acumulam muito mais experiência que os garotos da base (que deveriam entrar apenas no segundo tempo na maioria das partidas);

Michel não tem qualidade na saída de bola. É um bom desarmador, nada mais que isso.

Acho que estamos muito bem no gol, de resto vejo o time precisar de um lateral esquerdo com urgência (sugiro Lúcio, que está encostado no Grêmio).
Douglas (Renan); Romário, Victor Ramos (Gabriel), Rodrigo e Mansur; Uélliton, Robiston, Pedro Ken e Geovanni; Marquinhos e Neto Baiano (Dinei)

José Sena!

Anônimo disse...

Meus amigos rubro negros, observem que o treinador(?)do ECV só pode estar passando por algum tipo de problema pessoal, vejam que os reporteres perguntam coisa e ele responde outra. O treinador(?)falou que um empate com o São Domingos sem gols era um bom resultado. Eis a questão, o cara além de não treinar o time não sabe calcular, pois 0X0 lá e 1X1 aqui classifica o São Domingos. Que Raimundo Queiroz chegue 2ª feira trazendo o novo treinador porque o Cerezo positivamente não dá mais.

Ass.: Roberto Costa

Valdo disse...

É BOM LEMBRAR QUE A MAIORIA ABSOLUTA DA TORCIDA APROVOU A CONTRATAÇÃO DO TÉCNICO TONINHO CEREZO. E ME INCLUO NESSA MAIORIA.
MAS INFELIZMENTE O MESMO NÃO VEM DANDO A RESPOSTA QUE TODOS NÓS ESPERÁVAMOS.
ALÉM DE NÃO CONSEGUIR ACERTAR O TIME TEM SE DEMONSTRADO TOTALMENTE PERDIDO.
MUITO LONGE DAQUELE CEREZO DE 1999, QUE VEIO FAZER SEU NOME TREINANDO O VITÓRIA.
ATÉ POR QUE, TINHA O NOSSO SIMPÁTICO CEREZO NA OCASIÃO, UM ELENCO BEM MAIS QUALIFICADO E UMA GESTÃO BEM ORIENTADA E ARROJADA, ALÉM DE COMPETENTE.
NO ATUAL MOMENTO, A DESORIENTAÇÃO E INCOMPETÊNCIA DA DIRETORIA SÃO LATENTES QUE REFLETE ATÉ NA TORCIDA.
PACIÊNCIA TEM LIMITES, E CONFESSO QUE MINHA A MINHA JÁ SE ESGOTOU COM O TÉCNICO DO NOSSO LEÃO, PRINCIPALMENTE PELA SUA IRRITANTE INSSISTÊNCIA COM LÚCIO FLÁVIO E ESSE INEXPLICÁVEL E DESNECESSÁRIO RODÍZIO DE GOLEIROS.
NO ENTANTO TENHO QUASE CERTEZA QUE VÃO MUDAR, MAS NADA VAI ADIANTAR, POIS CEREZO FAZ PARTE DE UM PROJETO MAL FORMULADO POR ESSE GRUPO DE AMADORES, INCOMPETENTES E VAIDOSOS QUE ESTÃO DIRIGINDO O ECV.

Anônimo disse...

Mineiro, Neto Canela, lucio Flavio e Cerezo vao descanca, pessoal acordfa esses sao os jogadore que Benazzi sacou, entraram Geovanne, Fabio Santos e Preto o time foi e brigou pelo acesso ate a ultima rodada.
O que estamos assistindo time que não deu certo sendo escalado com um insistencia que ja virou burrice.
O plantel do Vitoria e bom e tem condicoes de render muito mais, vamos dar oportunidade aos novos contratados.
Edward.

Anônimo disse...

Voces que ficam querendo a volta de PC se esquecem do ele dizia a respeito do jahia e depois foi ser dirigente nesse clube, voces estão loucos? Quando de inicio da adminsitração dele, havia um comportamento, depois começou a prejudicar o próprio ECV. Não temos que sentir falta de modo nenhum desse cara, ele é intragável. Temos é que buscar pessoas competentes e comprometidas com a instituição Esporte Clube Vitória.

Anônimo disse...

qualquer time de futebol em campo mostra a competencia e cara do treinador, no momento o vitória em campo, é a cara de cerezo, atrapalhado nas palavras, desanimado, nervoso, sem visão, inseguro, e de fato tem se mostrado imcompetente. E o torcedor q espera um pouco mais de profissionalismo e respeito dessa direitoria omissa sofre.

denivina disse...

terrível as últimas entrevistas de cerezo na mídia é uma lástima, ele está sempre exaltando o time q vai enfrentar, e certamente ñ sabe a qualidade dos jogadores q ele tem no vitória. Será q ele tem alguma coisa de técnico de futebol?

Anônimo disse...

Mineiro, Neto Canela, lucio Flavio e Cerezo vao descanca, pessoal acordfa esses sao os jogadore que Benazzi sacou, entraram Geovanne, Fabio Santos e Preto o time foi e brigou pelo acesso ate a ultima rodada.
O que estamos assistindo time que não deu certo sendo escalado com um insistencia que ja virou burrice.
O plantel do Vitoria e bom e tem condicoes de render muito mais, vamos dar oportunidade aos novos contratados.
Edward.

Anônimo disse...

Esta na hora da nção rubro negra ao invez de ir aos jogos, devemos ir protestar nos treinos
paciencia tem limite!!!!! A verdade é que existem pessoas que stão mal intencionadas e querem prejudicar o clube.Mas nos ñ aceitamos!!
E VAMOS PROTESTAR ATE MUDAR ESSA SITUAÇÃO!!

WILSON disse...

WILSON DISSE;
ESTOU COM CHUMBINHO,TEM ALGUÉM MINANDO,OU
SEJA QUEIMANDO O TREINADOR JUNTO AOS JOGADORES.O TREINADOR NÃO CONSEGUI ESCALA O
MESMO TIME,DUAS PARTIDAS SEGUIDAS.
SERÁ RICARDO?
SERÁ ALGUM URUBO(CONSELHEIRO)?
QUEM SERÁ,QUE ESTÁ INFLUENCIANDO,NA ESCALAÇÃO DO TIME?
SEGUNDO CHUMBINHO,A SUA SAIDA FOI EM DECORRENCIA,DE MUITAS INFLUENCIAS NO SEU TRABALHO.
É,MINHA CONCLUSÃO >O TREINADOR DEVE ESTÁ
SENDO BASTANTE INFLUENCIADO OU FRITADO.
LOGO QUE MAURICIO,É BOM DE CRITICA,PODERIA
SER O FUTURO TREINADOR DO VITORIA.RUMO AS

LIBERTADORES.QUE DEUS NUNCA PERMITA.

WILSON disse...

WILSON DISSE:
JOGUE MAL,MAIS VENÇA O QUE VALE SÃO OS TRES PONTOS.SERÁ QUE O COMENTARISTA FICOU
IRRITADO PORQUE O VITORIA GANHOU DE
5X0.JOGANDO MAL.
´SOU TORCEDOR DE ESTÁDIO,JÁ ASSISTI JOGOS
ONDE O VITORIA,FOI SUPERIOR ,SENDO DER-
ROTADO. JOGUE MAL,MAIS VENÇA.
VOLTO A DIZER TEM ALGUÉM FRITANDO
O TREINADOR.

Kleyton Santos disse...

POIS É PESSOAL, INFELIZMENTE NÓS, NESTE ANO, IREMOS CONFIRMAR MAIS UMA VEZ O APELIDO QUE O NOSSO TIME FAZ JUS EM SER CHAMADO: "VICE". NÃO ENTENDO PQ TODO ANO É A MESMA COISA. ESTOU FARTO DISSO. E TEM MAIS, CEREZO SÓ FOI CONTRATADO, PELA ÓTIMA CAMPANHA DE 1999, SÓ QUE HOJE, OS TEMPOS SÃO OUTROS. SOU RUBRO-NEGRO, MAS CONFESSO QUE ESSE ANO NÃO SERÁ O NOSSO. ESSE TIME SÓ TEM BARQUEIRO.... E XELA, CERTO SE ESCREVE COM "C" E NÃO COM "S". ABRAÇOS!!!!

Anônimo disse...

vai embora cereso deixar o meu vitoria por favor volte pro japão la que e seu lugar

Anônimo disse...

Quando o time sta bem transmite confiança, joga sempre bem e as vitorias surgem neturalmente,as vezes chega a perder, mas mantem a regularidade e a torcida ate entende, uma derrota ou outra è normal. Mais o EC VITORIA faz muitos anos que ñ tem um time confiante. Qual sera o motivo de tamanha incompetencia todo ano a mesma coisa!!!
Isso ñ é normal. Algo de errado sta acontecendo!!!

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM