Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[CEREZO] Doeu? Por Maurício Naiberg.

Esse título, na verdade, é uma pergunta ao técnico do Vitória, Toninho Cerezo. Doeu colocar Geovanni no time titular e manter Pedro Ken entre os onze na goleada sobre o Camaçari neste domingo, por 4 x 1, no estádio Armando Oliveira?

Acredito que não, já que o rubro-negro fez uma partida de boa para ótima, claro, mantendo a cautela, pois o adversário é fraquíssimo.

Contudo, mesmo com o time do Pólo sendo um dos mais fracos do Campeonato Baiano, o Vitória, mesmo quando encarava equipes deste nível, passava dificuldade, por vários motivos: postura defensiva, desarrumação tática, falta de saúde no meio de campo e, principalmente, velocidade na saída de bola. No Armandão, felizmente, isso ficou para trás, espero que até o final da temporada.

Mudanças simples fizeram a diferença no péssimo gramado da cidade que compõe a região metropolitana de Salvador. Geovanni, como era previsto, foi um monstro. Tocou, entrou na área, chutou em gol, deu passes precisos e, pelo visto, vai se manter como titular. Cerezo até deu uma declaração interessante ao final do duelo. Ele disse que este não cumpria a função que a comissão pedia. Pois bem, não sou técnico, mas acompanho de perto todos os treinos: Lúcio Flávio, titular absoluto em 12 dos 15 jogos deste ano, também deixava a desejar nesse aspecto. Nem marcava, nem atacava. Ficava em uma parte morta do campo.

Outra alteração que eu, diga-se de passagem, pedia há algumas semanas, foi a entrada de Pedro Ken. Como um treinador pode ter um jogador do nível dele no elenco e o deixa no banco ou até mesmo de fora da relação de concentrados? Com ele o que se viu foi um time bem ajustado e cheio de opções no meio de campo para frente. Enfim o setor ficou povoado e bem montado.

Ouvi muita gente reclamando da entrada de Mineiro quando Marquinhos se lesionou. Para mim, Cerezo fez certíssimo. Geovanni passou a encostar mais em Neto Baiano e a cria da base rubro-negra assumiu um papel interessante, de terceiro homem do meio, deixando Ken atacar sem restrições. Isso foi bom para os laterais, que foram muito utilizados em jogadas na linha de fundo. A opção por Dinei seria, realmente, ruim, já que esse foi testado ao lado de Neto Baiano e não deu muito certo.

Tenho que destacar que a atuação dos defensores, principalmente Uelliton e Gabriel, foi muito boa. Esses dois citados foram seguros durante todo o tempo que permaneceram dentro das quatro linhas. O volante, que retornou de lesão, demonstrou que merece a confiança depositada por Cerezo.

Futebol é simples. Feijão, arroz, batata frita e salada. Porque dificultar se pode fazer o básico? Ainda é preciso evoluir muito, mas a postura tem que ser essa mesmo.

Por: Maurício Naiberg
__________
Comentários
14 Comentários

14 comentário(s):

Anônimo disse...

cerezo é muito fraco mesmo apesar de ontem mesmo sem ele querer colocar geovane que toda torcida queria e com razão visto o jogo de ontem ele ainda disse que geovane não fazia o que ele pedia,conversa mole ano passado foi o que mais geovane fez chegar sempre ao ataque e chutar de fora da area.o negocio é que ele deve ter uma invejazinha de geovane com certeza. geovane é o cara o nome do vitoria hoje com certeza.dali geovaneeeee

Anônimo disse...

Parece que o espírito de Cerezo 99 está voltando!

Anônimo disse...

ele colocaou geovane na esperança do cara jogar mal e ele dizer ta vendo ai.quebrou a cara treinador fraco tem que ir embora sim a prova esta ai a unica partida que o vitoria pareceu ser um time de futebol,pq ele parou com a teimosia terrivel em não colocar geovani.não sei como é que uma diretoria não ver que um jogador serio e comprometido como geovani não pode ficar de fora desse time mau montado que cerezo iventou.

Anônimo disse...

Robston tem que entrar no time, Mineiro é bom jogador e vai se encontrar, porém ontem eu tinha colocado Arthur Maia no momento da saída de Marquinhos, pois o Arthur foi muito prejudicado, pois jogando ao lado de Lúcio Flávio e o proprio Mineiro ele ficou muito sacrificado, vamos dar uma oportunidade para ele ao lado de Geovanne, Pedro Ken e Ueliton.
Apesar de Neto está marcando gols, continue considerando um jogador fraco, Dinei no lugar dele o time vai ser mais rápido e teremos um percentual de acerto nas finalizações maior.
O meio campo que surgiro Ueliton, Robston, Pedro Ken e Geovanne, para mim é o melhor meio de campo que temos no momento, agora é importante termos tolerância no tempo, como se teve com outros e não deram certo.

Cadu Ferrazzo disse...

Ele deve estar envergonhado de ter errado tanto por teimosia, falta de humildade.
Jogadores como Geovani e Pedro Ken no banco e muitas vezes nem relacionados. Isso é um absurdo, a prova está ai, tirou Lucio Flavio do time, e o time rendeu muito mais. O caminho é esse...Abs!!!

Anônimo disse...

Gosteii daa formação do Vitória ontem!
Jogou muitoo beem :)
Espero que o rubro-nergo melhore mais e mais ;)

Anônimo disse...

Não concordo que Dinei e Neto baiano já foram testados e não deram certo. Se olhar que o time não vinha bem, principalmente no setor de armação, é preciso testar novamente.
Saudações a todos

WILSON disse...

WILSON DISSE:

VAMOS PENSAR POSITIVO,O TREINADOR ESTÁ
PROCURANDO A MELHOR FORMAÇÃO.
VAMOS LEMBRAR,QUEM APROVOU A CONTRATAÇÃO
DE CEREZO,FOMOS NÓS COM 77% DA PESQUISA.
EM MINHA MODESTA OPINIÃO,COMO TORCEDOR
SÓCIO,NÃO DEVEMOS ENTRAR NOS COMENTARIOS
MALDOSOS,QUE TENTAM TUMULTUAR O NOSSO
VITORIA.
VAMOS TER ATENÇÃO COM OS IRRITADINHOS,POIS
O RESULTADO DE 5X0,OS IRRITOU.
O RESULTADO DE 4X1,O CAMAÇARÍ É FRACO(SEGUNDO A OPINIÃO DOS IRRITADOS)

José Raimundo disse...

Cerezo tá mais perdido que cego em tiroteio, é uma pena, porque apostei nele, imaginei que ele pudesse definir logo a equipe titular e dar um padrão de jogo ao time mas ele não defini os 11 e ainda dá uma de teimoso mantendo Lúcio Flávio quando todo mundo tá vendo que ele tá mal, espero que agora finalmente ele defina esse meio campo e arrume de vez o nosso Vitória.

Anônimo disse...

Em minha opinião o VITORIA jogou bem graças ao desempenho de geovane e pedro ken e ao fraquissimo camaçari.Mas precisa parar c/ os erros grotescos (passes errados) e pessimas finalizações como os gols perdidos por neto baiano. SE ele perde gols faceis como ele perdeu ontem contra um timinho, imaginem contra times grande. Lembram ano passado???Ele perdeu gols decisivos. Quase morri de raiva!!!!!

Anônimo disse...

O EC VITORIA precisa urgentemente contratar laterais. Nada contra aos jogadores da base, é que nenhum deles ainda não tem futebol p/vestir a camisa do EC VITORIA, com todo respeito aos atletas...Tanto é que Nino Paraiba e Weligton Saci já estão voltando como titulares. Se um jogador perde posição p/ Nino Paraiba que no ano passado foi recordista em cruzamentos errados e o proprio treinador declarou que o mesmo precisava de trabalho de fundamento.IMAGINE....

Anônimo disse...

Para se preparar um "feijão com arroz", o simples, requer - tempo - isso é necessário também no futebol; o Vitória não fez amistosos para a equipe ganhar conjunto e estavam ocorrendo diversos fatores que atrapalhavam e continuam atrapalhando a equipe: como contusões, falta de condicionamento físico, documentação etc.

Anônimo disse...

é verdade a torcida concegue vê os defeitos do elenco e o tecnico não? ou sera por que cerezo é atleticano e o geovani cruzeirence? cerezo voce é um bom tecnico mais vou te dar um comcelho para de pegar no pé do geovani por que ja está pegando mal. (até aonde eu sei você não é igual ao vagner mancini) DESAGREGADOR

Anônimo disse...

Essa jornalista,Mauricio Naiberg,fala muito bem! Excelente jornalista! Parabens e saudacoes rubro-negra meu amigo!!

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM