Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Vitória e Bahia de Feira se reencontram após a final do Campeonato Baiano de 2011

O dia é de reencontro. Após 266 dias, Bahia de Feira e Vitória voltam a ficar frente a frente no mesmo palco em que se enfrentaram da última vez. “Acho que vai ser difícil. Com certeza o pessoal deve estar querendo revanche”, prevê João Neto, que volta ao Barradão no jogo das 17h de hoje.

Expectativa baseada em fatos
O dia 15 de maio do ano passado marcou a história dos dois clubes. Após uma virada surpreendente, a equipe feirense venceu a última partida da final do Campeonato Baiano, acabou com o sonho do inédito pentacampeonato rubro-negro e levantou a taça estadual pela primeira vez.

Lembro de tudo. Quando conseguimos o empate, renovamos nossa força dentro do jogo”, conta João Neto, autor do gol da virada: 2x1. “Eu tava saindo da grande área com os zagueiros, o Rogério enfiou a bola pra mim, caiu na perna direita e tive que bater rápido, porque o Alisson já tava na minha cola”, recorda.

Depois daquela partida, as coisas não foram fáceis para João Neto ou para o Vitória. Após perder o estadual, o Leão amargou a permanência na Série B do Brasileiro. O atacante assinou com o Bahia, mas, sem espaço, se transferiu para a Portuguesa. Este ano, voltou para o Bahia de Feira.

Em fase de recomeço, Vitória e seu carrasco têm um primeiro reencontro hoje. “Vai ser o primeiro jogo e a gente vai lembrar um pouco do que fez ali. Não vai ser fácil vencer eles lá outra vez, mas espero poder deixar mais um gol”, vislumbra João Neto, vice-artilheiro do Baiano desse ano, com seis gols.

O goleador do estadual é Neto Baiano, que estará no outro extremo do campo louco pra engordar a conta de sete gols. “Não vai faltar raça. Quem tem que ganhar no Barradão somos nós, a obrigação é nossa, porque estamos dentro de casa. Respeitamos muito, mas não temos que temer nenhum adversário”, diz. “Fiquei triste por ter perdido a final de 2011, queria ser campeão, não consegui, mas podemos dar a volta por cima”.

No banco O duelo entre Vitória e Bahia de Feira não vai acontecer só dentro das quatro linhas. À beira do campo, Toninho Cerezo e Arnaldo Lira vão lançar suas estratégias. Após cinco vitórias seguidas, o técnico do Tremendão aposta na simplicidade para manter os 100% de aproveitamento.

Nós vamos jogar da maneira que o time vem jogando. Eu não vou mudar absolutamente nada”, avisa. “Meu time é bom. Tem muito jogador que se botar a camisa de Bahia ou Vitória joga melhor do que os que estão aí”, desafia. Lira não terá o meia Raylan, suspenso. Maurício, ex-Bahia, será o substituto.

Leão
Cerezo reconhece o bom desempenho do adversário. “É organizado, joga pra ganhar, não tem medo, sai pro jogo. Mas estamos jogando em casa. Há um respeito, eles vem demonstrando um grande futebol, mas vamos fazer nosso dever de casa”, promete.

Sob o comando de Lira, o Bahia de Feira está há 12 jogos invicto no Baianão. Foram sete rodadas sem perder no estadual 2011 e cinco este ano. Acabar com essa sequência é a tarefa de Cerezo. (Daniela Leone / Colaborou Ivan Dias Marques / iBahia)
__________
Comentários
2 Comentários

2 comentário(s):

Anônimo disse...

eu quero revanchhhe....
boora vitoria minha porr..........

Anônimo disse...

eu quero revanchhe eu amo o vitoriia quero qui ele var pra serie A vou a todoos os jogos do vitoriia quaando er aquiii...
pena qui eu so nao pode ir hj...
BOORA VITORIA....

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM