Nesta quarta-feira (11), o clube acertou o empréstimo do atleta para o Americano-RJ, que disputará o estadual do Rio de Janeiro. Em 2011, ele jogou a Série B pelo Boa Esporte-MG.
Antes do início do Baianão, o clube contratou os volantes Michel e Robston, além de entrar em um acordo para renovar com Rodrigo Mancha. No elenco, Toninho Cerezo ainda conta com Esdras e Mineiro.
Promovido para o time profissional do Rubro-negro em 2009, Marconi acabou emprestado ao Ipitanga. No mesmo ano, ainda defendeu o Galícia, também por empréstimos. Em 2010, o volante foi pouco aproveitado na equipe principal, mas acabou sendo um dos destaques da conquista do Campeonato do Nordeste, competição na qual o Vitória utilizou jogadores jovens. No ano passado, fez uma boa campanha no Boa disputando a Série B.
Emprestado pela quarta vez na carreira, ele fica no Americano-RJ até maio, quando termina o estadual, mas ainda não projeta o segundo semestre. "Voltar ao Vitória para jogar a Série B seria muito bom. Eu chegaria ainda mais maduro. Assim como seria bom ser contratado por outro grande clube do futebol brasileiro". (Hailton Andrade / iBahia)