Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Presidente do Conselho Deliberativo, deputado José Rocha, ajudou na contratação do volante Robston

A contratação do volante Robston pelo Vitória aconteceu muito longe dos tradicionais espaços destinados a este tipo de negociação futebolística.

No sábado, o jogador de 30 anos foi oficialmente confirmado pela diretoria do Leão, e neste domingo, 08, participou dos primeiros de treinos físicos para recuperar a forma física.

O cenário do acerto para fincar a saída do boleiro do Atlético Goianiense para o Vitória foi o Congresso Nacional, em Brasília. O presidente do Conselho Deliberativo do Vitória, José Rocha (PR-BA), tratou diretamente da transferência com o presidente do Atlético Goianiense, seu colega de parlamento, Valdivino de Oliveira (PSDB-GO).

O ‘canal legislativo’ já havia sido anteriormente usado quando o também volante Bida percorreu o caminho inverso, ano passado, deixando a Toca do Leão para defender o rubro-negro de Goiás. Rocha foi procurado pela reportagem, mas não atendeu às ligações.

Nesta segunda, o empresário de Robston, Júlio Fortes, reúne-se com a diretoria do Leão para acertar os últimos detalhes e assinar o contrato do atleta. “Foi uma negociação entre diretorias. O Atlético-GO deu o ‘O.K.’ e agora vamos assinar o contrato. Faltam resolver alguns detalhes. Vamos ver se o jogador fechará por empréstimo ou virá em definitivo, o que poderia envolver a ida de um outro jogador para Goiás”, disse Fortes.

Robston tem contrato com o Atlético-GO até novembro de 2013, o que dificultaria a contratação definitiva. Por outro lado, a possibilidade da troca poderia facilitar a venda.

Neste caso, o volante Uelliton, que já manifestou publicamente o desejo de sair do Leão, poderia ser o nome envolvido na transação. Ontem, Robston treinou à parte do restante do elenco. Enquanto os jogadores correram no próprio Barradão, o recém contratado deu voltas num campo alternativo. Visivelmente fora de forma, não aguentou dar as 20 voltas programadas pelo assistente de preparação física, Júlio César Sacramento. Na 17ª, murmurou: “Tá puxado, não tô aguentando”. Ouviu do preparador uma condolência que o poupou de uma volta: “Faz mais duas que tá bom”.

Ao fim da atividade, o treinador Toninho Cerezo foi pessoalmente se apresentar ao jogador: “Sou o comandante. Seja bem-vindo, Robston”.

Blindado pela assessoria de imprensa do Vitória, Robston não concedeu entrevista para a imprensa neste domingo – só falará segunda, quando será oficialmente apresentado como novo reforço, no turno da tarde. Ainda hoje, na parte da manhã, o atleta será submetido a um exame de eletrocardiograma. (André Uzeda / A TARDE)
__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

PH - Fsa disse...

Essa é uma notícia q não vale a pena ser veiculada.

Esse Zé Cú desse Zé Rocha não faz nada pelo Vitória! Cadê a cobrança da via expressa que o governadorzinho carioca firmou compromisso em fazer??

Ainda fica mandando cartãozinho de "Feliz Natal" pros associados do Sou Mais Vitória, com o dinheiro da Assembleia Legislativa.

Esse Vitória é um feudo mesmo.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM