Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Novo lateral do Vitória, Wellington Saci, também pode atuar como meia

Depois de um fim de semana de festa, esta segunda-feira, 2, é dia de batente para a maioria dos brasileiros, incluindo Wellington Saci, primeiro reforço do Vitória para 2012.

O atleta chega nesta segunda ao clube para fazer exames médicos e assinar contrato. Entretanto, fica uma dúvida: Saci chega como lateral-esquerdo ou como meia?

Segundo o presidente do Vitória, Alexi Portela, ele será o novo lateral-esquerdo, sua posição de origem. Porém, enquanto Wellington esteve no Sport em 2011, ele oscilava entre os dois setores, principalmente quando tinha o papel de substituir Marcelinho Paraíba. Tanta versatilidade acabou atrapalhando seu rendimento no segundo semestre de 2011. No Campeonato Pernambucano, o atleta atuou somente na lateral esquerda e foi um dos destaques do Leão da Ilha.

Porém, na Série B foi constantemente utilizado na meia, dependendo do treinador que estava no comando. Ao todo, o Sport trocou cinco vezes de técnico. Ele teve boas exibições nas duas posições, mas o troca-troca deixou o jogador numa espécie de ‘crise existencial’. O rendimento dele oscilou e seu temperamento também. Após receber críticas de um torcedor, chegou a bater boca. Quase acabou em pancadaria.

Caracteristicas - Independentemente da posição na qual atue, Saci tem uma canhota calibrada. Dos quatro gols que fez em 2011, dois foram de cobrança de falta. Só não fez mais porque o batedor oficial de falta era Marcelinho Paraíba. Quando atua na ala, tem caracteristicas parecidas às de Nino Paraíba. É rápido e costuma ser uma peça fundamental nos contra-ataques. Saci ainda tem a vantagem de ter um melhor passe e cruzamento na área. (Moysés Suzart / A TARDE)
__________
Comentários
5 Comentários

5 comentário(s):

PEDRO NETO disse...

ACABEI DE LER NO BLOG "FUTEBOL BAHIANO", QUE O NEWTON DRUMOND PODERÁ SE TRANSFERIR PARA O VASCO DA GAMA; É ESSE COMPORTAMENTO DE PROFISSIONAIS COMO ESSE DRUMOND QUE A DIRETORIA DO ECV DEVERIA SE IMPOR, SE RESPEITAR. COMO É QUE PODE, NUMA ALTURA DESSAS, EM QUE O CAMPEONATO BAHIANO QUE COMEÇA NO DIA 18.01.2012, O CLUBE PODERÁ FICAR SEM UM DIRETOR DE FUTEBOL, FORÇANDO O CLUBE CONTRATAR QUALQUER PESSOA SEM EXPERIENCIA, ATRAPALHANDO ASSIM UM PLANEJAMENTO. O SR. ALEXI PORTELA DEVERIA SER MAIS DURO, MAIS ENÉRGICO. ATÉ NISSO OS CLUBES DAQUI DO NORDESTE SÃO PASSADOS PARA TRÁS. COM A PALAVRA A DIRETORIA.

Anônimo disse...

Quem viver verá: Vai ser assim, um lateral na meia (Wellington Saci)e um meia na lateral (Elton), aguardem...

Lucas Serra disse...

Pedro Neto,

Se Newton Drummond não ficar não vai ser culpa da diretoria, não adianta nada querer pender ninguém no clube, pois as consequências não poderão ser boas...

PEDRO NETO disse...

LUCAS - O QUE EU QUESTIONO É QUE ELE NÃO FARIA ISSO COM AS EQUIPES DO SUL.NÃO QUEREMOS AQUI NINGUÉM FORÇADO, MAS É MESMO FALTA DE COMPROMISSO COM O ECV; SE O DINHEIRO JUSTIFICA A TROCA DE CLUBE, ENTÃO NINGUEM PODERÁ PLANEJAR MAIS NADA. VOCE SABE QUE EXISTEM MUITAS DIFICULDADES EM CONTRATAR PROFISSIONAIS COMPETENTES; ATÉ NISSO AQUI NO NORDESTE SOFREMOS; O PODER ECONOMICO FAZ A DIFERENÇA ENTRE SUL/SUDESTE E NORTE/NORDESTE; FICAMOS COM AS SOBRAS !

Anônimo disse...

Parabéns ao vitória pela contratação, sou torcedor do Sport e posso garantir que saci é um bom jogador, até agora não contratamos nenhum lateral esquerdo do nivel dele..
Enfim, não saiu daqui por problemas técnicos nem nada parecido, um forte motivo foi que ele era um dos líderes do grupo e foi o '' cabeça '' do movimento contra Pc Gusmão (os jogadores fizeram corpo mole até ele ser demitido ). Enfim, boa sorte pra ele e pro Vitória, torço por vocês, abraços.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM