Interessado em acelerar o processo, o time rubro-negro pediu o atacante Jóbson, mas a diretoria carioca recusou prontamente, colocando o também avante Caio à disposição.
Do lado do clube baiano, ainda não houve manifestação a respeito da contraproposta do Botafogo, mas a equipe já tem consciência de que o Goiás entrará no páreo por Caio e que, portanto, a decisão precisa ser tomada rapidamente.Como os cariocas ainda "devem" o empréstimo de dois jogadores (Rodrigo Mancha foi o primeiro), o acordo deve ser facilitado e confirmado na próxima semana.
A decisão foi motivada pelo desejo do novo técnico, Oswaldo de Oliveira, de contar com Jóbson nessa temporada. Mesmo com uma série de problemas extracampo, Jóbson receberá um voto de confiança em 2012, ao contrário de Caio, cortado da delegação na goleada sobre o Atlético-MG por 4 a 0 por um suposto ato de indisciplina ainda no Campeonato Brasileiro.
À época, ele reuniu com o gerente de futebol Anderson Barros e foi informado de que o clube não pretende permanecer com ele. Tudo por conta de uma nota divulgada pelo atleta dizendo que não aceitaria ser multado em virtude do ato de indisciplina.
Oswaldo de Oliveira, por sua vez, não se opôs ao empréstimo de Caio, que só deve retornar ao Botafogo em 2013. Para o treinador, Jóbson é o companheiro ideal de ataque para Loco Abreu. (TERRA)