Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

FBF cancela Torneio Início do Baianão 2012: "Solicitamos a liberação de Pituaçu e Barradão, mas infelizmente os gramados estão em reformas"

Por falta de um estádio para abrigar o Torneio Início, a Federação Baiana de Futebol (FBF), cancelou a competição. A entidade não conseguiu a liberação de Pituaçu, nem do Barradão.

As praças esportivas passam por melhorias no gramado. A previsão é que Pituaçu seja liberado no dia 18 de janeiro, no confronto entre Bahia e Atlético de Alagoinhas. Já o Barradão estará apto a receber jogos, a partir de 22 janeiro. Nesta data se enfrentam o Vitória e o Juazeiro.

Ednaldo Rodrigues, presidente da FBF, lamentou o cancelamento da competição.

A Federação não tem estádio. Solicitamos a liberação de Pituaçu e Barradão, mas infelizmente não conseguimos, pois os gramados estão em reformas. Lamentamos, pois o objetivo do Torneio Início é ajudar os ex-atletas que estão doentes, passando por dificuldades”, disse ao Bahia Notícias.

O mandatário da entidade ainda explicou o motivo de não transferir a competição para o interior do estado.

Os estádios do interior não tem a estrutura necessária para atender o torneio, pois serão 12 equipes jogando. Não tem vestiário suficiente para todos os atletas. Como a data da competição está próxima não dava para fazer os ajustes necessários. Mas para 2013, vamos planejar com antecedência. Caso não se possa realizar em Salvador, faremos no interior. Os ajustes serão feitos no estádio escolhido, para que não tenha nenhum tipo de problema”, concluiu.

A competição ficou de fora do calendário da FBF por 30 anos e retornou em janeiro do ano passado. O torneio tem a finalidade social. A renda obtida com a venda dos ingressos seria revertida para a Associação de Garantia ao Atleta Profissional do Estado da Bahia – AGAP (entidade que beneficia os ex-atletas de futebol). (Glauber Guerra / BahiaNotícias)
__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

Anônimo disse...

BOTA PA JOGA NA FONTE NOVA, VÉIO... É INIÇO MERMO...

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM