Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Faltou tudo. Menos Rildo. Por Franciel Cruz.

Antes de tudo e de mais nada, peco desculpas aos milhares de ouvintes (na verdade, tres) desta intimorata emissora porque vou escrever esta briosa resenha sem acentos nem zorra de nada. E farei isto nao para me igualar ‘a ruindade do time do Vitoria neste domingo, mas porque estou num teclado internacional. Malamanhado, eh verdade, mas internacional. E friso o internacionalismo do teclado para impressionar a patuleia. Sim. porque ela, a patuleia, eh deste jeito, num quer nem saber se presta ou nao, quer saber se tem, como dizem os xibungos, griffe, com dois ff e as porra.

Vejam, por exemplo, o caso de Lucio Flavio.Como explicar que a torcida tenha tanta paciencia com o referido, senao pelo fato de que ele tem nome. Eh verdade que tem nome de passageiro de agonia, que assaltava banco, mas tem nome, ne nao?

Puta que pariu a lerdeza!!!

Alias, este bicho, a lerdeza, parece que eh contagiante. O time todo, ou quase, foi acometido de lucioflavisse. Uma maresia da disgrama. A moca do shortinho gerasamba, que entende muito de borestia, lancou a seguinte hipotese/afirmacao: Seo Francuel, esta galera toda, muito provavelmente, estava comendo uma moqueca caprichada no dende, lah em pedra furada. Soh isso para explicar tamanha lerdeza.

Ah, sim. Ela tambem levantou a hipotese de que os atletas poderiam estar no festival de verao, comendo agua. Porem, descartei logo esta possibilidade. Afinal, no nosso elenco, soh temos pessoas comprometidas com o Clube e que nunca, jamais, se entregam ‘a esbornia ou ‘a farra, ne nao, Uellinton?

Mas, derivo. O que eu queria mesmo dizer eh que a peleja teve alguma serventia, num foi de toda inutil. Serviu, ao menos, para lembrar aos iludidos que neto ‘e um atacante que precisa melhorar muito para se tornar mediano.

Apesar de nao ser palhaco das perdidas ilusoes, fico na torcida para que Dinei volte jogando, pelo menos, cerca de 32,76% do que jah praticou aqui. Apenas com isso, nao teremos o desprazer de ver neto maltratar a bola e a grama – se bem que esta ultima, eh sacanagem. Mais um atleta, no caso Gabriel, nosso unico-melhor-zagueiro-mediano, foi vitima do pasto, digo gramado, do Barradao.

Outro fato tao lastimavel quanto o gramado foi ver torcedores dizendo que faltou Rildo. Francamente, sentir falta de Rildo eh prova de nossa degradacao moral. Nenhum time que se respeite pode sentir falta de Rildo. Alem disso, o pior eh que nao, nao faltou. Alias, sobrou. Quem duvida, eh soh conferir a foto abaixo. Inclusive, corre boato de que o sosia, o Mikail, joga mais bola do que o verdadeiro – o que, convenhamos, nao eh muito dificil.

Tem Rildos demais no Barradas

E, por falar em dificuldade, encerro esta prosa destacando que os 826 meias e volantes contratados pelo Vitoria terao que suar muito para tomar a camisa de titular do menino Mineiro. Num sei se eh verdade, mas parece que ele, o Mineiro, tem assistido as apresentacoes de um certo jogador aqui do Norte e Nordeste de Amaralina.

Fui, mas volto com gosto de querosene e cepacol – muito cepacol, jah que o estoque que comprei para o jogo com o Itabuna nao foi utilizado.

Por: Franciel Cruz
__________
Comentários
9 Comentários

9 comentário(s):

Anônimo disse...

la vai ele de novo....o time faz merda...ele ama e sacaneia...

lula disse...

esse franciel critica de mais as coisas, sabemos que rildo nao tem lá essas grandes qualidades, mais vem sendo nesse comeso de temporada o cara mais asionado do vitoria. pois para um jogador que tem como ponto forte a velocidade nao e necsario que o time tenha muito conjunto, so q a bola chegue nele. e para esse comeso que cerezo vem procurando a formaçao ideal,rildo vinha sendo a principal pessa em nosso time.

lula disse...

esse franciel critica de mais as coisas, sabemos que rildo nao tem lá essas grandes qualidades, mais vem sendo nesse comeso de temporada o cara mais asionado do vitoria. pois para um jogador que tem como ponto forte a velocidade nao e necsario que o time tenha muito conjunto, so q a bola chegue nele. e para esse comeso que cerezo vem procurando a formaçao ideal,rildo vinha sendo a principal pessa em nosso time.

Jurandir Dantas disse...

Rildo pode não ser um craque,mas, no contexto do atual time do Vitoria êle se encaixou; casou com o restante do grupo.Pode ser que nunca mais jogue o mesmo futebol, mas em se tratando de que futebol é um jogo onde o entrosamento pesa, acho que o Rildo deveria estar alí para manter o entrosamento.Será que um super craque conseguiria num só jogo manter o desempenho de um grupo?Será que obedeceria com rigor a determinação do tecnico?Será que teria a simpatia do grupo?
Prefiro a manutenção.Time bom é aquele que a gente sabe a escalação de estalo.Se for mudar para ficar bem melhor,com certeza,que venham as mudanças.

Vitor disse...

Se num gosta, pa que torce? tudo bem que temos que reclamar! Principalmente agora que estamos em início de temporada! Mas, porra, você só vê miseria no barradão quando na verdade já tá ATÉ "melhor".

Ah... se possível, se não for muito esforço, torça pa seu time!

Luis Mendes ;] disse...

Gostei de todos os textos que li porem o de hje foi um lixo, um cara que sofre 4 pênaltis participa da maioria dos gols e impoem velocidade no jogo e vc vim dizer q o cara não fez falta? Pelo amor de deus vc critica a lentidão do time e quando o cara que mais corria no time nao joga vc diz que nao faz falta, pelo amor de deus não sao alguns torcedores que discordam de vc, são todos amigos basta fazer um enquete e vc verá.

RAIMUNDO SILVA disse...

É AMIGO, VC DIZER QUE RILDO NÃO FAZ FALTA AO TIME,É SINAL QUE VC NÃO TEM VISTO ELE JOGAR.OCAMPEONATO SÓ TÁ COMEÇANDO.

Anônimo disse...

Bom, venho aqui nesta briosa caixa de comentarios pela primeira vez, mesmo com um teclado ainda malamanhado, para dirimir maus entendidos.
Para que alguns, inadvertidamente, não pensem que é algo pessoal, vai abaixo um linque em que já falei bem de Rildo, dentro do que é possível falar bem do referido, é óbvio.

http://victoriaquaeseratamen.wordpress.com/2011/06/20/uma-jogada-de-craque/

Quanto a este texto especifico, o que quis colocar eh que, na minha concepcao de um Vitoria forte e grande, nao podemso sentir falta de um jogador do tipo de Rildo. Ele eh um atacante apenas esforcado, ciscador e com uma estrutura emocional muito fraca - basta lembrar o que fez ano passado. Alias, ate no joog contra o Juazeiro, ele perdeu a cabeca sem necessidade alguma.

Nao podemos nos contentar cocm este parametro. Eh obvio que para passar esta mensagem, que era a mensagem principal, usei duas figuras de linguagem quem chamam a atencao: a ironia e a hiperbole.

E aos que dizem que soh faco falar mal, de duas uma: ou estah mal informado ou age de mah feh.

Basta ler os textos. Na maioria absoluta dos casos, sempre coloco o Vitoria lah em cima. Mesmo quando joga pedra em santo, procuro verr algum lado bom. No momento, vejo Mineiro jogando com categoria e personalidade. Porem, nao posso nem vou fechar os olhos para as coisas erradas.

Saudacoes Rubro-negras e democcraticas.

P.S Quem tiver duvidas quantos aos textos, basta acessar meu blog: www.victoriaquaeseratamen.wordpress.com

Assinado Franciel Cruz

Tiago disse...

Gosto dos seus comentários, sempre misturando ironias, irreverência, com termos jurídicos, Latim, etc..
No entanto caro Franciel, e legítimo torcedor do Leão, não vamos forçar a barra, pois estamos com 20% dos jogadores em campo que vão ser titular no decorrer do ano. Vejo hoje o Vitória pensando grande, com boas contratações, é claro do nível esperado para a série B. Fui ferrenhamente contra as pixotadas dessa Diretoria nos anos passados, mas nada tenho a dizer desse ano. Acho que esse ano será O Ano do Vitória. No mais é esperar para ver..
SRN!

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM