Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[CEREZO] Repensar e confiar. Por Maurício Naiberg.

Não quero cornetar. Longe disso. Mas o técnico do Vitória, Toninho Cerezo, errou muitas vezes no inesperado empate do rubro-negro com o Itabuna, por 0 x 0, dentro do Barradão, neste último domingo (29).

Antes de começar de verdade essa análise, quero reafirmar que sou fã incondicional do mesmo, que é um profissional de extrema competência.

Contudo, tenho que abordar os erros e equívocos dele durante o resultado negativo. Primeiro, a escalação. Independente de liberar ou não Mineiro para atacar, o Leão entrou com três volantes. Isso comprometeu de forma circunstancial o futebol deste último, que, apesar disto, fez uma partida muito boa. Porém, não se pode jogar contra um Itabuna, com todo respeito que tenho pelo clube, com apenas um homem de criação.

Lúcio Flávio pode ser um craque – e acredito que seja – mas ficar sozinho armando jogadas não é a dele, que precisa de alguém dando um suporte – leia-se saúde. Essa escolha não só “matou” o meio de campo rubro-negro, como isolou Geovanni e Neto Baiano no ataque. Ambos ficaram solitários e sem nenhuma saída, já que o lateral-direito Léo é irregular ao extremo e o esquerdo, Saci, tem dificuldades ofensivas. Por falar nele, um monstro na marcação diante do Dragão.

Não sou treinador e nem quero me meter no trabalho de ninguém, porém, Arthur Maia ou até mesmo Felipe, no lugar de um dos volantes, poderia dar mais vida e poder ofensivo ao time. Claro que os dois garotos não salvarão a pátria, mas, pelo menos, são jovens e rápidos. Querendo ou não, Cerezo improvisou Mineiro como terceiro homem, posição que ele não rende mais do que como segundo jogador do setor.

De resto, gostei bastante do que vi na defesa. Gabriel, em um lance infeliz, se lesionou e pode ficar de fora dos gramados por um tempo, mais uma vez. Alan Henrique não fez feio em seu lugar, muito menos Dankler, mas é necessário que um nome experiente entre na equipe. Rodrigo precisa jogar logo, pois o clássico Ba x Vi será no dia 12 e dois garotos não aguentarão a pressão, com certeza.

Ainda confio muito no trabalho de Cerezo e sei que as opções ainda são poucas. Vamos aguardar e torcer, pois o mineiro merece nossa confiança, já que dez atletas ainda nem jogaram em 2012 (Renan, Romário, Nino, Rodrigo, Victor Ramos, Róbston, Tartá, Pedro Ken, Dinei e Marquinhos).

Por: Maurício Naiberg
__________
Comentários
2 Comentários

2 comentário(s):

Anônimo disse...

MAURICIO, VOCÊ ESQUECEU DE INDIO QUE TAMBÉM, AINDA NÃO ESTREOU, É UM TIME INTEIRO POR VIR, MAIS NÃO JUSTIFICA O RESULTADO EM CASA, TONINHO SABIA, QUE ESTE TIME IRIA FICAR LENTO, TREIS JOGADORES ACIMA DE 30 ANOS NO MEIO DE CAMPO PARA FRENTE, PODERIA ESPERAR O QUE, ELE ERROU FEIO, TINHA QUE INVERTER, COMEÇAR O JOGO COM ADAILTON E DEPOIS GEOVANI!!!
SDS,, RUBRO NEGRAS!!!

Anônimo disse...

Belo comentário, Lucas Serra.

100% aprovado!!!

Att,

J Mocota

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM