Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[ENTREVISTA] Volante Uelliton se defende "Não falei que iria pro Bahia... Pelo que eu fiz pelo Vitória, teria que ter mais respeito"

Ele fez dois gols, mas foi xingado e vaiado na estreia diante da torcida, no Barradão. Nem a goleada por 6x1 no Juazeiro aliviou. Revelado no Vitória, Uelliton se tornou alvo de parte dos rubro-negros principalmente após declarar que gostaria de deixar o clube.

Aos 24 anos, nove passados na Toca, o volante, com contrato até dezembro, se sente injustiçado.

Em entrevista ele contou que tem evitado sair de casa e que já esperava a rejeição. Falou também das sondagens de outros clubes e disse que a rivalidade não o impediria de vestir a camisa do Bahia.

Pra quem você dedicou os gols que fez contra o Juazeiro?
Pra minha mãe, meu pai e meus filhos Enzo Gabriel, 1 ano, e Evelin Vitória, 7 meses.

Toninho Cerezo te deu mais liberdade pra soltar o pé?
Ele vem sempre conversando comigo e com Mineiro. Sempre nos dá liberdade pra jogar no ataque, sem abandonar a defesa. Ontem (domingo), ele pediu pra que eu e Mineiro chegássemos na frente e acabei fazendo dois gols.

O que te inspirou no jogo?
A vontade de vencer sempre. Não só eu, mas todo o grupo vem se empenhando e ajudando um ao outro, principalmente me ajudando, pois eles sabem que eu tenho problemas com a torcida.

A sua comemoração não foi tão vibrante como de costume. Reflexo do momento delicado?
Com certeza. Sempre comemorei meus gols com a torcida. Ontem (domingo), a torcida me xingou e vaiou bastante. Isso vem de cada torcedor, mas temque respeitar o atleta. Comemorei muito com os jogadores, o grupo todo gosta de mim.

Como se sentiu ao ser vaiado antes do jogo e após sair?
Estava ouvindo comentários que iria ter faixa. No ano passado já tinha faixa. Eu estava bem consciente do que iria acontecer. Tenho que dar satisfação a quem me paga e quem joga comigo, não à torcida. Independentemente de ter feito dois gols, a torcida está chateada comigo, porque eu pedi pra sair. Nada que vá me abalar. Tenho que esquecer as vaias e os aplausos.

A opinião da torcida já não te importa mais?
A de alguns torcedores sim, de outros não. Dos torcedores que só querem o mal, não. Eles não entendem que passei nove anos no clube, tive propostas e não fui valorizado.

Faltou uma maior valorização da diretoria nos últimos anos?
Acho que faltou atitude de ter me vendido logo. Foram propostas boas, mas o Vitória, como sempre, queria muito e isso dificultou minha saída.

Tem recebido críticas na rua?
Não, na rua até que não, até porque eu não tô nem saindo direito por conta disso. Tô evitando ao máximo.

Mas você chegou a receber alguma ameaça de torcedor?
Eu recebo ligação direto, com torcedor me xingando, mas nada de me ameaçar.

Pedir pra sair foi mesmo o que abalou a relação com a torcida?
Foi mais isso de ter pedido pra sair mesmo. Também comentaram que eu queria ir pro Bahia. Não disse isso. O que eu disse é que daqui a uns dias vão comentar que eu vou pro Bahia. Não falei que iria.

E se o Bahia te fizesse uma proposta, você toparia jogar lá?
Rapaz, se eu não tiver mais contrato com o Vitória, sim. A rivalidade atrapalha um pouco, mas o jogador tem que ser profissional, tem que ganhar o pão de cada dia. Mas eu pretendo sair daqui da Bahia, meu desejo é sair daqui e ir lá pro lado do Sul.

Chegou a hora de mudar?
Agora, pra ser sincero, quero cumprir meu contrato, sair de cabeça erguida e deixar o Vitória na primeira divisão.

Teve proposta de outro time?
Não propostas, mas sim sondagens. Do Inter, por exemplo. Dorival sempre gostou de mim. Teve sondagem também do Atlético-MG e agora surgiu boato do Atlético-GO.

O Atlético-GO seria uma boa?
Seria, mas tenho que cumprir meu contrato e dar o meu máximo pra que no ano que vem eu possa estar em um clube grande, clube de massa.

Existe alguma chance de você renovar com o Vitória?
Não, nenhuma. Não é nem pelo clube, é pelo que eu venho passando com a torcida. Quando a torcida pede a saída é porque o jogador não tá mais satisfazendo. Pelo que eu fiz pelo Vitória, teria que ter mais respeito. Já que não tem mais respeito, eu tenho que sair, mas tem que dar pra aguentar até o final do ano. (Daniela Leone / iBahia)
__________
Comentários
19 Comentários

19 comentário(s):

Anônimo disse...

bom jogador mas falou demais, e agora vai ter que jogar muito mais pra a torcida"esquecer" de sua declarações

Anônimo disse...

CADA VEZ QUE ESSE RAPAZINHO TENTA SE EXPLICAR SE COMPLICA MAIS.OLHA VC NÃO SERVE MAIS PROS VERDADEIROS TORCEDORES DO VITÓRIA, POIS DESPREZOU ESSA CAMISA(MANTO VERMELHO E PRETO)PREFERIMOS TER UM JOGADOR QUE RESPEITA AS CORES DO VITÓRIA, E QUE VAI JOGAR COM ALEGRIA E GARRA, DEFENDENDO ESSE TIME QUERIDO POR NOS E RESPEITADO

Anônimo disse...

eh isso ai...agora o cara vai embora de graça por causa de idiotas, tanto torcida, como a diretoria incompetente!

Anônimo disse...

ANTES DE ABRIR A BOCA E FALAR DE RESPEITO, RESPEITE A TORCIDA E O CLUBE. EM RELAÇAO A TORCIDA, VC TA MEXENDO COM O SENTIMENTO DA PARTE HUMANA DO CLUBE.

VÁ EMBORA!! O ECVITORIA EH MAIOR QUE vc!!
Deilson F.G.

Anônimo disse...

Mas um comentario de merda desse mal carater metido a craque.
Cade as propostas de outros clubes?
A diretoria deveria deixar voce encostado, ja que voce não quer renovar com o clube.
Va embora, a torcida não lhe quer mais.

carlos junior disse...

jogue sua bola então!!!
ou pede pra treinar fora do grupo
o que não pode é isso vc com raiva da torcida e parte dele com raiva sua !!!!
afinal o esporte clube vitória da acima de tudo ..
que vaidade é essa ..

Anônimo disse...

Fora Welinton vc nao era nada antes do Vitoria seu ingrato coloquem esse rapaz urgente para treinar fora do grupo e nao contaminar o restante ele,coruja,neto baiano e nino vcs nao merecem vestir essa camisa welinton é o jogador mais rejeitado do Brasil niguem quer trabalhar com ele nem mancine,carpegiane,antonio lopes,benazi,toninho cecilio e outros no brasil vc ta queimado geral

Anônimo disse...

E o Vitória não fez nada por êle?

Jurandir Dantas disse...

Sempre achei Wellington um grande jogador; êle tem uma excelente pegada,chega bem no ataque e chuta muito bem de longa distância,o que eu acho uma de suas grandes qualidades, porém os tecnicos anteriores lhe prenderam excessivamente e ele atuou como um frente de zaga fixo, sem liberdade de ir ao ataque o que limita esse grande atleta. O fato de citar que pode ir para o Bahia,ou Flamengo,ou Santos é simplesmente um ato de um profissional.Contrato de exclusividade com Clube,não existe;cada um fala o que quer.Sucesso Wellington!

Anônimo disse...

Ueliton infelizmente não é a primeira vitima desta parte burra da torcida do Vitoria. Estes idiotas não entendem que o jogador da base é um patrimônio fo clube e tem que valorizado para dar retorno do investimento feito, jogando ou sendo vendido. Ja vimos isso outras vezes. Lembro dr Marcelo Moreno e mais recentemente de Elkeson. Desta forma forçam a saida dos nossos valores que terminam sendo negociados às pressas por qualquer dinheiro.
Deixem burrice e de irresponsabilidade seud animais. Fica Ueliton!

gabi e rafa disse...

tbm axo burrice fik tratando mal o pessoal da base, é dinheiro perdido minha gente, como podemos lucrar com os jogadores da base se a torcida fik pegando no pé, Elkeson é a prova + recente desses tipos de torcedorzinho, não quero que vc fique Uelliton , vc precisa sair para outro clube, + tem que valorizar o clube que te fez como jogador, dando lucro pra ele.
Sergio Leite

Anônimo disse...

Esse Uellinton se acha o supra sumo, esquece que é o que é por causa do Vitória que abriu as portas e o projetou para o Brasil, mas só que a fama dele corre como indisciplinado e nenhum clube o quer no momento. A trajetória dele não será de um grande jogador, nunca terá o nome dele escrito para sempre no mundo do futebol. Pobre Uellinton...

LeoMan disse...

QUEM E QUE ELE PENSA QUE PAGA O SALARIO DELE? O SALARIO DELE E PAGO COM O DINHEIRO DO TROCEDOR QUE PAGA INGRESSO, PAGA SOU MAIS VITÓRIA, ELE DEVE SIM SATISFAÇÃO AO TORCEDOR E SE EU FOSSE O PRESIDENTE ELE SAIA DO ESTADIO NO DOMINGO COM A CARTA DE DEMISSÃO ASSINADA NA MÃO E SE FUDESSE PRA ENCONTRAR OUTRO CLUBE PRA JOGAR E O VITÓRIA AINDA PEDIA BEM CARO PELO SEU SALARIO PQ NINGUEM IA QUERER PAGAR CARO POR UM JOGADORZINHO E ELE IA FIK TREINANDO A PARTE ATE APAREÇER ALGUEM QUE QUISESSE ESSE MALA, TEMOS QUE FAZER UM PROTESTO NO ESTADIO TODA VEZ QUE ELE PEGAR NA BOLA VAIAR ATE ELE PEDIR PRA SAIR. FORA CARNIÇA

DENIS WILLIAM disse...

Uelliton, admiro muito o seu futebol mas você tá falando de mais! Cuidado com as suas palavras para não te prejudicar no futuro, pois, se um jogador criado na base ta falando do seu clube formador, imagine o que seria capaz em outro clube!?


E outra coisa, você deve sim satisfação a toda massa rubro negra, quem paga o seu salario somos nos, pois sem torceado não ha clube! RESPEITE A TORCIDA E AO VITORIA QUE MUDOU A SUA VIDA!

DENIS WILLIAM disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Uelliton vc ta dando mole de esta falando essas besteiras ,que falta de maturidade e esssa meu velhor vc nao conquistou nada no vitoria a nao ser baiano , nem dos acessos do clube vc tava presente ,estava empretado a outro clube seu utimo ano de contrato vc em vez de querer conquista uma coisa importante para o clube que e o acesso , para celar sua passagem no clube pela porta da frente , opitou pela porta dos fundos do clube dando declaraçoes inrelevantes , se vc decidiu ficar mostre em campo que vc merece vesti essa camisa por que se nao meu irmao o bucho vai pegar pro seu lado. Igor matheus de luis anselmo

malvado disse...

manda esse vagabundo embora, faz qualquer jogo com ele ,o vitoria deu projeção a esse sacana agora ele que ferrar com o clube, cachaceiro descarado quer tirar onda agora , e um aviso o vitoria e potencia seu otário varios jogadores no brasil com o vitoria na segundo tem satisfação de jogar no leão esse bunda mole cuspindo no prato que comeu olhe o exemplo de apodi só foi útil no vitoria ,quando voce sair voce vai ver,depois fica dizendo que é profissional um cara nascido e criado na toca com contrato fica dizendo que ñ tem problema jogar no rival, vai respeitar depois que tomar uma surra porque? filho mal criado só melhora depois que apanha quer que o clube libere por preço de banana esse é meu desabafo. malvado

malvado disse...

manda esse vagabundo embora, faz qualquer jogo com ele esse cachaceiro ,descarado ,ingrato o time que o projetou, ele fazendo essa sacanagem com a massa com o clube depois diz ser profissional, dizendo que não tem problema algum em jogar no rival, ele ainda com contrato com o leão, querendo quebrar o vitória a ser vendido por qualquer preço, ainda fica pedido respeito,e um aviso voce só existe por causar do clube e da torcida seu otário tome exemplo de apodi que só foi útil no leão, e olhe que ele rodou foi até pra seleção,e um aviso vitória é time de massa mas um detalhe voce só vai respeitar as pessoas depois que tomar uma surra, porque? filho mal criado só obedece o pai na base da porrada. roupa de homem não dá em menino seu otário. meu desabafo assinado malvado .

Anônimo disse...

se paulo carneiro tivesse na presidencia do vitoria esse bostetico, já tinha tomado o dele, como felipe e um lateral esquerdo que mim falha a memoria no momento, tomou.Manda ele ir pro jaia e morrer de fome como os colegas de estão tres mezes sem receber salario.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM