Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Vai na fé, Leão! Por Maurício Naiberg.

Não costumo crer em nenhuma religião. Muito pelo contrário. Até procuro ficar distante de qualquer tipo de crença, pois acho que, no final das contas, Deus está olhando por todos, indiferente de qualquer circunstância.

Posso não ser a pessoa certa para pedir isso ao torcedor do Vitória na partida deste sábado, contra o ASA, mas, vai lá: tenha fé!

Sei, tanto quanto vocês, o quão difícil é a missão rubro-negra. Vencer o time alagoano, logo de cara, vai ser complicado. Não por eles, mas por conta do seu atual momento. Se perder, pode cair, dependendo de outros resultados e com certeza a equipe entrará com uma vontade adicional: sua torcida.

Tenho absoluta certeza que a equipe baiana é infinitamente melhor, em todos os aspectos, do que o adversário. Mas isso não é tudo. O que vai contar mesmo nesta batalha é a vontade em cada bola disputada, como se fosse a última chance da vida - e não deixa de ser para ambos.

Claro que o rubro-negro apaixonado está ferido, chateado, revoltado e, falando em bom baianês, retado com a campanha da equipe nesta segundona. Eu também estou. Tinha tudo para conseguir o acesso, porém, resolveu se complicar quando não poderia e jogou sua vaga no colo de quem já estava morto. Paciência. Mas, para mim, é hora de esquecer isso, pelo menos por enquanto.

Tenho convicção que todos os jogadores do elenco rubro-negro, do esquecido ao lesionado, do titular ao reserva, estão imbuídos em um só objetivo: colocar o Vitória na primeira divisão, local onde nunca deveria ter saído. Muitos questionam que é praticamente impossível conquistar essa vaga que falta na elite. Também concordo. Contudo, a palavra "praticamente" ainda me deixa esperançoso.

Poderia ser diferente? Sem dúvida. Mas algo quis que fosse assim, desse jeito, na emoção. Posso citar aqui diversos erros de todas as partes, mas prefiro evitá-los neste momento. O futebol não é uma caixinha de surpresas? Então, vou acreditar até o apito final do árbitro em Arapiraca.

Bote fé, o Leão vai subir!

Por: Maurício Naiberg
__________
Comentários
4 Comentários

4 comentário(s):

Anônimo disse...

Só acredito em milagre quando o destinatário de tal sorte o merece. Entretanto, não vejo que o caso do Vitória. Não pela torcida que sempre incentiva o time, mas pela sua diretoria, jogadores e técnico que se mostraram incompetentes no decorrer da competição. Aliás, ao se falar da diretoria, essa incompetência data desde a queda para a série "B". Naquele ano, vários foram os avisos de que o time era franco e que iria cair. No desespero, contratou-se jogadores como Kleber e Thiago Humberto, que não qualquer resultado positivo. Este ano as besteiras foram bem maiores, tudo por teimosia do Sr. Alexi Portela. Vejamos. Manutenção de Antonio Lopes; não formou equipe para o campeonato baiano e, por consequência, para o brasileiro; efetivação do Sr. Beto Silveira como diretor de futebol (esta foi a pior decisão, esse rapaz é muito fraco, ultrapassado e não entende nada de futebol); contratações de Geninho e Benazzi; contratação de ex-jogadores para o elenco do Vitória; total desinteresse pelos jogadores da base; o presidente não assumiu seus erros e vários bodes expiatórios para os fracassos (Ramon, Bida, Viafra, Fernando etc), que será o próximo, serei eu?
Vamos planejar para a série "B" do próximo ano, deixem essa histórioa de milagres para lá. Nunca vi acontecer isso com o Vitória. Aliás, parodiano Otávio Mangabeira, pense em um absurdo no futebol, certamente ele aconterá como o Vitória.

PH Feira de Santana disse...

Maurício Naiberg é colunista de que site?

Lucas Serra disse...

Maurício trabalha para o BahiaNotícias e se eu não me engano é Conselheiro do ECV.

WILSON disse...

WILSON DISSE :

BOTA FÉ,LEÃO;
O VITÓRIA É O CLUBE DOS INACREDITÁVEIS
GANHAMOS PARA O PALMEIRAS DE SETE!
ESTAVAMOS PERDENDO DE 4X2,INDIO FEZ
3 GOL,RESULTADO VITÓRIA 5X4 JAHIA.
PERDIAMOS 2X0 PARA PALMEIRAS,PET DOIS
ESCANTEIOS 2X2.
O JUIZ APLICA UMA REGRA,QUE ENTRARIA
EM VIGOR NO MÊS SEGUINTE>AFASTA VIÁFRA
DO JOGO CONTRA O SANTOS.
NEYMA BATE PENALTY,LI NO MEIO DO GOL
DEFENDE.E OUTROS QUE Ñ DAR P/ENUMERAR.
ACREDITE QUEM,QUISER,
VILA 1 X 0 SPORT
PARANÁ 2 X 0 BRAGANTINO
ASA 0 X 1 VITÓRIA
SANTO EXPEDITO,ILUMINA NOSSO JOGADORES.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM