Nosso estádio merece e mereceu aquela festa. Eu estou aqui doente por não ter ido. Não dá. Esse barrigão não deixa mais. Assisti em casa. Que nervoso!
Mas assisti na TV tem uma vantagem: ficar vendo essas imagens lindas da torcida. Óbvio que eu preferia estar no meio da galera vitoriana pulando e gritando “vamos subir nêgo”, mas ter o privilégio de ver a festa linda que a torcida fez também não tem preço.
Mais que isso… a rodada promete colocar Vitória e ASA como compadres. Se o ASA vencer e o Vitória vencer, o time alagoano nos ajuda a entrar no G4 e nós os ajudamos a se livrar do rebaixamento. Seria nosso melhor resultado, até porque na última rodada o ASA jogaria despreocupado com resultado.
Sobre o jogo. Nossa! Como Benazzi e o Vitória foram sortudos. O gol que sofremos modificou o panorama da partida que prometia ser sufoco até o fim e com o time ganhando apenas por 1 x 0. Fábio Santos pediu pra sair e Benazzi ia acabar por recuar o time e fatalmente tomaríamos sufoco. Com o gol sofrido, a mudança foi alterada e ficamos com 2 atacantes enfiados até fincarmos o placar de 3 x 1 que decidiu o confronto.
Douglas, Neto Coruja e Geovanne destruíram a partida. Fantásticos. Outros destaques como Fernandinho e Fábio Santos também devem ser lembrados. Destaques negativos ficam por conta da má escalação de Benazzi e das má atuações de Neto Baiano (mais uma furada, mais um gol incrivelmente perdido debaixo da trave), Artur Maia e Xuxa.
Enfim. Nosso santuário mereceu o público, mereceu a festa, mereceu o placar e merece que nossas esperanças continuem vivas. Confio nos dois triunfos, confio nos outros resultados adversos e confio na subida.
Sábado todos os caminhos levam os rubro-negros ao Barradão. Dessa vez serão 35 mil pessoas, sem espaço para mais ninguém e, com certeza, mais um triunfo e entrada no G4.
Avante leão
Saudações leoninas.
Por: Larissa Dantas (Blog no GloboEsporte)