Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Portuguesa 3 x 2 Vitória] Falta de coerência. Por Maurício Naiberg.

Estava escrito nas estrelas o triunfo da Portuguesa sobre o Vitória. Era óbvio que aconteceria. Mas, vou te falar os motivos desta derrota: a incoerência e o medo excessivo do técnico Vagner Benazzi.

O rubro-negro só não emplacou ainda por causa dele e suas invenções. Treinador que tem receio de vencer, não ganha. O cara pode ter cautela, mas precisando de três pontos, tem que arriscar e ele não faz isso nunca.

Agora, onde entra a incoerência? Vamos lá. Nos últimos jogos do Leão na Série B, Benazzi escalou Charles Vagner, muito fraco por sinal, como titular. Tudo bem, é uma opção dele. Na noite desta terça-feira, contudo, o comandante coloca Neto Coruja, sem jogar há mais de um mês, em uma partida deste nível.

Resumindo: os três gols da Lusa foram em cima de Neto, que é um grande volante e não poderia ser queimado desta forma. Na partida que era para manter Charles ou até levar Mineiro, ele promove à titularidade o que menos tinha condições físicas de exercer a importante função de marcar Edno, Marco Antônio e Marcelo Cordeiro.

No decorrer do confronto, quando era para Benazzi modificar a equipe tirando Neto de campo, já muito cansado, ele substitui o cara que mais poderia dar o combate ao ataque paulista: Zé Luís. Realmente eu entendo muito pouco de futebol mesmo ou as coisas estão bem fora de foco e só a diretoria não está observando.

Ao final do jogo, Benazzi disse que alguns jogadores erraram individualmente e reclamou de arbitragem. Ele poderia fazer uma auto-análise também, mas pode demorar bastante o resultado, pois sua cota já estourou faz tempo. Também, um treinador que deixa os atletas realizarem três rachões em uma semana cheia, sem trabalhar especificamente os setores da equipe, só pode ter isso como resposta mesmo.

Já falei e vou repetir: é preciso e necessário planejar 2012, pois o ano que vem será ainda mais complicado.

Por: Maurício Naiberg
__________
Comentários
5 Comentários

5 comentário(s):

Anônimo disse...

RAPAZ ! SOCORRAM O VITÓRIA ! ALEXI PORTELA VAI DEIXAR O VITÓRIA PIOR DE QDO ENTROU...CASTIGO DE DEUS COM ELE POIS TANTO FALOU MAL DE PAULO CARNEIRO , JORGINHO , ETC E VAI SAIR DO CLUBE PELAS PORTAS DO FUNDO PORQUE VAI TERMINAR SENDO EXPULSO E DESTITUÍDO NO ANO QUE VEM ...PORQUE VOU DIZRER : QUE TORCIDA FROUXA ESTA DO MEU TIME ; FICO PARECENDO UM IDIOTA CRITICANDO UMA GESTÃO MEDONHA DO ECV , E A TORCIDA AGUARDANDO AS COISAS PIORAREM...Á MUITO TEMPO DIGO AQUI , DESDE AS PRIMEIRAS RODADAS , QUE ESTE ANO ESTÁ PERDIDO ....ALEXI DESARMOU O VITÓRIA ...ROBERTO

Anônimo disse...

Sou Vitória desde que nascí, é de herança de família. Mas, o que vejo é o time frouxo que nem a direção do Vitória. O tal pseudo-presidente e alguns segmentos da empresa de rádio defende Ele, a torcida do Vitória que resultados; chega de amodorismo e vices. Para mim esse timeco montado não ir a lugar nenhum; não estar sendo novidade. Então, o pseudo Presidente é pior do que o anterior, aliás, o atual estar se igualando a ele, mas com o agravante arma times bem inferiores técnicamente, com uma série B mambenbe.
Divulge isso

Anônimo disse...

Muito bom cometário, traduz de forma clara e objetiva atual situação do Vitória, espero que os gestores leiam e ponham em pratica o que está sendo relatado.
Não vou fazer nenhum comentário sobre o que estamos vendo para não ser repetitivo quero apenas somar tudo o que foi relatado.
Pedir Alex e outro falastrão que deixem o Vitória, não temos medo, pois somos grandes e com certeza irá aparecer alguém com competencia suficiente para dirigir o Vitória, pois estamos assistindo o modelo de administração antiga do Rival, o qual levou para o buraco que só agora depois de quase 10 anos melhorou um pouco, portanto senhores façam o favor de deixar o nosso glorioso Vitória.

Anônimo disse...

VITÓRIA, O TIME DA MARCAÇÃO MAIS FROUXA DA SÉRIE B EM TODOS OS TEMPOS.

O bom senso indica que, no futebol, uma equipe para ser equilibrada, deve ser formada por jogadores experientes e jovens.
No time do Vitória, atualmente, não foi levado em consideração esse aspecto. Temos atletas de uma faixa etária alta, o que faz com que a média de idade do clube seja uma das maiores, senão a maior, da série B.
O agravante é que o Vitória contratou esse ano, atletas com altos salários, idade avançada e sem nenhum comprometimento com o clube. Vieram apenas ganhar bons salários e gozar as delicias de Salvador.
No jogo de ontem, contra a Portuguesa, por exemplo, observamos um time sem alma, uma marcação frouxa, que fez com que um jogador de nível mediano, como Junior Timbó, recentemente dispensado pelo clube, fizesse um verdadeiro carnaval na defesa rubro-negra, driblando, em seqüência, quatro zagueiros do Vitória.
Vimos um Gilberto, que recebe, mensalmente, R$ 150 mil reais fazer apenas o gol. Durante o resto da partida se resumia apenas a tocar a bola para seus companheiros, quando esta chegava a seus pés. Nem se dava ao trabalho de deslocar para recebê-la.
O Giovane, outra caricatura de atleta, ganha R$ 150 mil mensais para não acertar, há muitos jogos, um passe de meia distância. Quando chega a finalizar, próximo a área, sai um peteleco ridículo.
O Preto, assim como Marcelo, outro jogador de uma deficiência técnica impressionante, prende a bola a ter perdê-la, mas não passa para o companheiro melhor colocado. Só Benazzi não vê isso.
O Mauricio, assim como o Alisson, é um exemplo acabado de um zagueiro de marcação frouxa. Todos os atacantes conseguem virar e fazer gols quando estão de costas para ele. Foi assim contra o Bragantino, foi assim ontem. Só O Benazzi não vê isso. Só O Benazzi também não observa que o Gabriel, há muito tempo, é o melhor zagueiro do plantel do Vitória. A propósito, eu gostaria que alguém apontasse uma só falha cometida por Gabriel num desses jogos que atuou pelo Vitória. Mas como é um atleta da base não é valorizado, assim como não é valorizado o Artur Maia.
È preciso que os psicólogos do Vitória, se é que eles existem, dêem força e personalidade a esses atletas oriundos da base. O Elckson, por exemplo, no Botafogo, atua com uma personalidade que não tinha no Vitória. O Junior Timbó ontem demonstrou uma personalidade que não observamos quando atuava aqui. Esses atletas devem ter chance de entrar nos jogos, errarem e não terem cobranças excessivas.
Quanto a contratação de veteranos, elas devem existir para equilibrar a equipe, como já falei acima. Mas devem ser realizadas com critério, contratando atletas com história no clube, com vinculo com o Vitória, como era o caso de Ramon. Mesmo com uma idade avançada, Ramon lutava muito em campo, honrando as cores do Vitória, afinal ele praticamente começou no clube. Igual exemplo vimos com Leandro Domingues que, embora ainda não veterano, sempre honrou o nosso clube todas as vezes que aqui passou.
Mas todos esses aspectos não funcionam em um clube com uma Direção e um elenco FROUXO.

Emerson Portela

Anônimo disse...

Nos últimos anos estamos nos habituando amargar derrotas fora de casa, sem conta as que ocorreram em casa.Mas, particularmente, o Vitória é um time que tem espírito derrotista, ou seja, já entra em campo perdendo:fica todo acuado na defesa, tem medo de se arriscar ao ataque e etc.Pode olhar à campanha na série A, praticamente perdemos todas fora de casa, enquanto em casa tivemos um aproveitamento até razoável, apesar de alguns tropeços.Já em campo"inimigo" não conseguimos nada, exceto, derrotas.
Ganhar fora do Barradão é necessário mais que vontade, é preciso coragem, força, personalidade, atitude e etc.São adjetivos que o rubro negro baiano não consegue ter.No caso específico de Benazzi, a coisa ainda é pior. O técnico coloca o time para jogar tentando aventurar uma pseudo sorte em vencer, mas sempre perde, pois não tem coerência e visibilidade durante as partidas.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM