Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Portuguesa 3 x 2 Vitória - 18/10/11 - Vitória perde de virada e perde duas posições

Convidado de luxo, o Vitória chegou a sair na frente do marcador mas não conseguiu manter o ritmo capaz de estragar a festa da líder Portuguesa na noite desta terça-feira (18). Em um Canindé respirando clima de festa, o time paulista fez mais uma vítima na Série B e com 64 pontos praticamente selou o retorno à elite do futebol brasileiro em 2012.

Apesar do resultado negativo, 3 a 2, o Vitória permanece há seis pontos dos quatro primeiros colocados, porém perde duas posições (ficando em 9º). Na próxima rodada, contra o Náutico, o rubro-negro terá chance de reduzir a diferença para apenas três no duelo de "seis pontos", no Barradão.

// Confira a ficha do jogo Portuguesa 3 x 2 Vitória
// Assista o vídeo dos gols de Portuguesa 3 x 2 Vitória


Vitória começa bem e abre o placar
Antes da bola rolar, o Estádio do Canindé, em São Paulo, era puro clima de festa. Naquele momento um triunfo colocaria a Portuguesa a um passo do retorno à elite do futebol brasileiro. Mas, quando o juiz apitou o início de jogo, o que se viu dentro das quatro linhas foi um Vitória disposto a estragar os planos da equipe paulista.

Bem postado defensivamente, o time baiano assustou logo aos 11 minutos. Nino Paraíba trouxe a jogada até intermediária adversária e rolou para Fábio Santos. Dentro da grande área, o camisa 9 soltou uma bomba e obrigou Weverton a fazer uma boa defesa. Mas não demoraria muito para o rubro-negro abrir o placar. Aos 17, Preto fez um lançamento primoro para Gilberto, entre os zagueiros, dominar e chutar, de perna direita, sem chances para o arqueiro da lusa. Portuguesa 0 x 1 Vitória.

Lusa acorda e vira o jogo
A Portuguesa, que dava sinais de nervosismo, não conseguia se achar ofensivamente. Porém, para infelicidade rubro-negra, os comandados de Jorginho quando acertaram uma jogada foram eficientes ao extremo. Aos 24, Edno fez o trabalho de pivô e rolou para Marcelo Cordeiro, dentro da grande. O camisa 6 rolou para o meio e só observou a chegada de Henrique, que precisou apenas dar um tapa deixando tudo igual no Canindé. Portuguesa 1 x 1 Vitória.

Apesar do gol sofrido, o time baiano continuou a se comportar da mesma forma. Explorando os contra-ataques, principalmente pelo lado direito, o Vitória de certa forma conseguia manter a lusa longe da grande área. Porém, em um lance de bola parada, tudo foi por água abaixo. Aos 37, Marcelo Cordeiro cobrou o escanteio da esquerda e achou o zagueiro Leandro Silva, dentro da pequena área, para fazer Portuguesa 2 x 1 Vitória.. No último lance da primeira etapa, aos 45, Fábio Santos arriscou de fora e levou um certo perigo à meta de Weverton.

Portuguesa voltou em cima
No reinicio da partida, Edno teve em dois lances a chance de ampliar o placar no Canindé. O atacante chutou da entrada da grande área e fez Douglas se esticar todo para evitar o terceiro gol. Na sobra, a zaga do Vitória cortou mal e deixou nos pés de Ivo. O meia chutou cruzado e encontrou Edno, que de carrinho, isolou a bola.

O Vitória não demorou para responder. Aos 5, Zé Luis pegou a sobra e chutou rente ao poste esquerdo de Weverton. O susto não intimidou o time da casa. Aos 12, Marco Antônio cobrou falta na cozinha do leão e a zaga cortou para frente da área. Ivo, de primeira, pegou bem e viu a bola tirar tinta da trave do gol de Douglas.

Xuxa entra e o Vitória melhora
Em um contra-ataque rápida a Portuguesa desperdiçou uma bela oportunidade. Ivo disparou pela esquerda, sem marcação, e ajeitou para o meio da grande área onde estavam Marcelo Cordeiro e Edno. Os dois bateram cabeça e o rubro-negro recuperou a bola. Na sequência da jogada, Fernandinho foi até a linha de fundo e cruzou para Xuxa, de perna direita, acertar o travessão.

Aos 24, o meia Xuxa, que entrou no lugar de Zé Luis para dar mais ofensividade ao time, dominou a bola na entrada da área e chutou com força para uma excelente defesa de Weverton, colocando a bola para escanteio. A jogada aérea, para muitos principal deficiência rubro-negra, foi motivo de preocupação aos 27. O zagueiro Renato testou com estilo e Douglas precisou se esticar todo para encaixar a bola que tinha endereço certo.

Final dramático
Como aconteceu nas últimas duas partidas, o final do jogo do Vitória se tornou um teste para cardíaco. Aos 40, Edno recebeu um belo passe de Timbó e chutou no ângulo de Douglas para fazer o terceiro da Portuguesa. Portuguesa 3 x 1 Vitória.

Se penso ali que o leão estava morto. Porém, aos 43, Maurício reascendeu o time baiano. Geovanni cruzou na medida e o zagueiro cabeceou, com precisão, no canto esquerdo de Weverton. Portuguesa 3 x 2 Vitória. Haja coração! Aos 45, Nino Paraíba cruzou e Fábio Santos, livre, testou por cima do gol aquela que seria a chance do empate rubro-negro. (BahiaNotícias)

RESULTADOS DA 31ª RODADA DA SÉRIE B:
18/10/11 (Terça-feira)
20:30h - Náutico 4 x 2 Vila Nova
20:30h - Guarani 0 x 1 ASA
20:30h - Salgueiro-PE 0 x 1 Sport
20:30h - Icasa 4 x 2 Duque de Caxias
20:30h - ABC 2 x 0 Boa Esporte
20:30h - Bragantino 1 x 1 Ponte Preta
20:30h - Goiás 3 x 1 Americana
20:30h - Paraná 0 x 0 Criciúma
20:30h - Portuguesa 3 x 2 Vitória
20:30h - Barueri 0 x 3 São Caetano

CLASSIFICAÇÃO APÓS A 31ª RODADA DA SÉRIE B:
__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

Anônimo disse...

A defesa tá dando mole em todos os jogos.
Se o ataque não está legal, troca. Foi o q aconteceu qdo Fábio Santos botou Neto no banco. Se o goleiro tá vacilando, troca. Foi o q aconteceu qdo Douglas botou Fernando no banco. Na armação aconteceu a mesma coisa com Giovanne no lugar de Lúcio Flávio.
Agora na zaga as coisas demoram pra acontecer. Jean e Maurício estão revezando nos moles. Começa o jogo com Gabriel pra ver se melhora. Nos 3 últimos jogos, as falhas foram individuais e, na maioria, cometidas pelos zagueiros.

Matematicamente ainda dá. Pela Matemática dá até pra ser campeão. rs
Mas pelo menos para o acesso, o Vitória ainda depende só dele.
Flávio Tanajura tem q botar esses zagueiros pra ficar um dia inteiro assistindo os erros que eles estão cometendo pra ver se internalizam e aprendem.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM