Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Operação Série A: Leão precisa somar 63 pontos, vencer fora e eliminar concorrentes diretos

A missão é difícil, mas não é impossível. Com aproveitamento de 50% na Série B, o Vitória conquistou 36 pontos em 24 partidas, pontuação que lhe garante a modesta sétima colocação. Muito pouco para quem sonha com o acesso.

Agora, restam apenas 14 partidas para o fim da Segundona. Se quiser voltar à elite do futebol brasileiro, o Leão precisa fazer as contas.

Mas não se desespere, torcedor. O Baianos FC também arregaçou as mangas e projetou o que a equipe precisa fazer para alcançar seu objetivo.

O NÚMERO MÁGICO É 63 – Desde 2006, quando o sistema de pontos corridos foi implantado na Série B, 65 pontos foi a maior pontuação que um clube precisou alcançar para conquistar o acesso – este clube foi o Atlético-GO, que em 2009 subiu como quarto colocado. Já a menor pontuação foi alcançada pelo próprio Vitória, que em 2007 somou 59 pontos.

Nas outras três oportunidades, América-MG (2010) e Grêmio Barueri (2008) garantiram a quarta colocação com 63 pontos, enquanto o América-RN (2006) precisou somar apenas 61. Portanto, assumiremos que o Vitória precisa chegar aos 63 pontos para garantir o acesso à Primeirona em 2012.

É PRECISO GANHAR FORA – O Rubro-negro, que hoje tem 36 pontos, precisa somar mais 27 para alcançar os 63 desejados. Para isso, o clube tem a obrigação de vencer 9 das 14 partidas restantes na competição.

A tarefa não é fácil por dois motivos em especial:

a) Das 14 partidas que faltam para o término da Série B, apenas 7 serão disputadas no Estádio Manoel Barradas. Então, o Leão preciará somar pelo menos seis pontos fora de casa se quiser sonhar com o acesso. Até aqui, a equipe conquistou 13 pontos longe dos seus domínios – três vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

b) No segundo turno da Série B, o Vitória só enfrentou equipes abaixo dele na tabela de classificação, sendo que quatro deles brigam contra o rebaixamento (Icasa, Guarani, Duque de Caxias e Vila Nova). Apenas o ABC-RN, em 10º, encontra-se em uma situação mais confortável. Isso significa que, a partir de agora, o Leão enfrentará times mais qualificados e que brigam diretamente com ele pelo aceeso. É o caso do Sport, que recebe o Rubro-negro baiano no próximo sábado, 24, na Ilha do Retiro.

Abaixo, listamos as equipes que o Leão precisa devorar para voltar a disputar a Série A em 2012.

EM CASA – Ponte Preta, Barueri, Goiás, Náutico, Salgueiro, Criciúma e São Caetano.

FORA – Sport, Paraná, Bragantino, Portuguesa, Boa Esporte, Americana e ASA.

Por: Rafa Santana (BaianosFC)
__________
Comentários
4 Comentários

4 comentário(s):

Cleber Leite disse...

Prezados Lucas e Rafa,
entendo a conta realizada por vcs, mas penso que a equipe tem que pensar maior para, no mínimo, conquistar o menor, que seriam esses 63 pontos. Até porque, dentro dessa lógica, o Vitória ficaria dependendo de outros resultados e, na meta do Benazzi (68 pontos) o Vitória não dependeria de ninguém.
Foi o que postei em outra matéria e faço a cópia aqui: "Não gostei dessa afirmação do Fernando de trabalhar para somar entre 26 e 27 pontos. Isso é preocupante demais!
Melhor é pensar na meta definida pelo Benazzi dos 68 pontos. Tem que pensar grande! Como é que o técnico define uma meta com a equipe num dia e no outro dia vem um atleta falar de um objetivo mais humilde???!!! Isso é falta de foco. Assim não funciona. Mostraria mais comprometimento e coerência com os objetivos traçados se ele afirmasse que o Vitória iria atrás de 10 pontos nas próximas 4 partidas."

Saudações,

Cleber disse...

Pois é, xará. Só mostra o quanto a maioria dos jogadores brasileiros são pouco inteligentes (problema de base educacional) e dificilmente assimilam tudo que é passado pelos treinadores.

Anônimo disse...

MEUS AMIGOS RUBRO NEGROS...VCS ESTÃO SE ENGANANDO . ESTE TIME NÃO VAI A LUGAR NENHUM ! ATÉ O FINAL SERÁ ESTA LADAINHA...GANHA 1 ,EMPATA 2 PERDE 2....ESTE ANO ERA PARA SERMOS CAMPEÕES....ESTOU INCONFORMADO COM ESTA INCOMPETENTE DIRETORIA...FOI SÓ VEXAME ESTE ANO...ACORDEM ! ESTAREMOS 2012 NUMA SITUAÇÃO HORRÍVEL ....NA SERIE B , SEM TIME E SEM DINHEIRO....FORA ALEXI E TODA SUA TROUPE ! VÃO NOS DEIXAR PIOR DO QUE QDO ENTRARAM...E FALARAM TÃO MAL DE PAULO CARNEIRO , JORGINHO ,ETC.....DEVE SER CASTIGO DE DEUS PARA ESTES PREPOTENTES....ROBERTO

Anônimo disse...

"ESTE ANO ERA PARA SERMOS CAMPEÕES....ESTOU INCONFORMADO COM ESTA INCOMPETENTE DIRETORIA...FOI SÓ VEXAME ESSE ANO..."

A missão é dificil e pra ficar mais real é praticamente "impossivel" o leão voltar a serie A esse ano,pois time que tem objetivo de subir no não se comporta como o vitoria esta se comportando em campo sem vontande de vencer,sem garra...enfim, como disse o torcedor rubro-negro no comentario abaixo, FOI SÓ VEXAME ESSE ANO...!

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM