O volante, que se consagrou como o “Pitbull” rubro-negro, pediu ao clube para manter o condicionamento físico e não escondeu o desejo de voltar a vestir a camisa do Vitória.
Na espera da liberação para treinar na Toca do Leão, o jogador se mostrou preocupado com a situação do Vitória na Série B.
- Nós, torcedores, estamos sofrendo com isso. Mas é hora de passar confiança para o time e para a comissão técnica. É só uma fase que vai passar. É o momento de passar força para o elenco.
Hoje torcedor assumido do Vitória, Vanderson chegou na Toca do Leão em 2006, quando o clube disputava a Série C do Brasileiro. Com estilo aguerrido, o volante se tornou referência dentro de campo e rapidamente se tornou ídolo da torcida. Além dos acessos para a Série B e Série A, Vanderson conquistou quatro títulos estaduais pelo Vitória.
No final de 2010, após 241 partidas com a camisa rubro-negra, Vanderson não teve o contrato renovado com o Vitória. Depois de deixar o clube baiano, o volante retornou para o Paysandu – de onde saiu no início de junho deste ano. (Raphael Carneiro / GloboEsporte)