Por: Larissa Dantas
Alô vitorianos guerreiros!!!
A torcida leonina não é lunática nem se empolga com qualquer resultado. Pelo contrário. Ela é difícil de agradar, não propaga inverdades inconsequentes sobre o futuro do seu time nem faz algazarra por qualquer resultadinho que ela acredita ser mera obrigação.
Acompanhando o jogo e postando opiniões no twitter, um torcedor me perguntou se era pra comemorar um triunfo frente ao “timinho” do Salgueiro. Ora bolas… respondi que sim, óbvio, claro! Não é fazer alarde, mas preferia que tivesse perdido? Preferia lamentar mais uma derrota? Claro que não.
Problemas, muitos problemas foram vistos nos 90 minutos. Nossos laterais muito tímidos, nosso ataque com sopros de bom futebol, uma defesa que não passa segurança, que comete faltas infantis na frente ou perto da área, um enganador no meio campo marcando e um meia que passou sumidinho o jogo todo e que, o que não entendo até agora, não cobra uma bola parada, perdendo posto pra Marquinhos e, pasmem, Neto Baiano.
Mas a sorte finalmente soprou pro nosso lado. Um gol com 4 minutos de jogo para uma equipe que está nervosa e pressionada é tudo que o novo técnico pediria. E num golaço de Marquinhos, que precisa mostrar mais futebol pra se afirmar como jogador habilidoso, decretamos um bom resultado que nos aproxima do G4 mais uma vez e espanta qualquer mal olhado colorido.
O melhor do jogo foi, sem sombra de dúvidas, o goleiro Fernando. Cheguei a comentar que Gordon Banks encarnou no nosso arqueiro e veste vermelho e preto lá no Reino Unido.
Pois bem. Não adianta querer um bom futebol de um time que já teve três treinadores (ou quatro se quiserem contar com Ricardo Silva) no ano, nem exigir que no primeiro jogo de Benazzi ele já tenha colocado em campo seu jeito de jogar. Mas uma coisa é certa: o time vibrou mais e foi mais aguerrido. E o que realmente importava nessa partida era o triunfo. Não existia outro resultado que não ganhar os três pontos.
Agora uma semana para Benazzi trabalhar, colocar seu perfil bonachão e espírito de guerra em série B pra fazer o time render mais e sair do Barradão com mais uma vitória. A torcida continua chateada e desconfiada (com toda razão), não vou chamar ninguém pro Barradas. Vai quem quer. Eu sei que eu vou!
Saudações leoninas.