Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Benazzi traça metas no Vitória e quer chegar aos 68 pontos: "o segredo é ser imbatível em casa"

Se algum torcedor do Vitória está sem esperança, é bom dar uma olhada no otimismo do técnico Benazzi. O treinador rubro-negro estabeleceu metas para o Leão retornar à Série A. Vamos a cartilha...

Restando 20 jogos para o término da Segundona, Benazzi separou os compromissos do Leão em quatro blocos de cinco.

Naqueles blocos em que o time tem 3 partidas no Barradão, o elenco terá que se virar para conseguir 12 pontos (80% de rendimento). Já as sequências em que os duelos fora de casa serão maioria, a turma pode conquistar “apenas” 66% de aproveitamento.

Seria uma reviravolta incrível, se comparado ao aproveitamento atual do Leão, que não ultrapassa os 44%.

Não adianta mais chorar o leite derramado. Os jogadores sabem que o desafio é maior agora. Claro que é uma projeção e tudo pode mudar conforme o andamento das metas, mas não acho impossível. Se formos com garra alcançar os objetivos, conquistaremos a numeração próxima dos 68 pontos. Aí não tem este time que nos tire do G-4”, garantiu Benazzi.

Segundo o comandante, os jogadores assimilaram os objetivos. “Já mostrei os blocos para eles. Todos concordaram que é possível. Caso não consiga a meta numa sequência de cinco jogos, vamos se virar para compensar no próximo. Eu quero é subir...”, garantiu Benazzi.

Para quem acha que o treinador do Leão está sonhando, é bom dar uma olhada nos últimos jogos do técnico. Em quatro partidas realizadas ao seu comando, o novo treinador fez 7 pontos, um aproveitamento de 58%.

Se o compromisso deste sábado, 27, contra o ASA, no Barradão, fizesse parte deste bloco de cinco jogos, o treinador já teria cumprido a missão de conquistar 10 pontos quando a maioria dos desafios é fora de casa. Caso o Vitória vença, claro.

Para os jogadores, a missão não é tão difícil quanto se pensa. “Nosso adversário de amanhã não consegue ter o mesmo rendimento que tem em casa. Se não me engano, nem venceram ainda. No entanto, estão na nossa frente. Acho que o segredo é ser imbatível em casa. E as metas apontam isto. Vamos tentar vencer todas em casa”, assegurou Preto, meia que fará sua estreia no sábado.

Torcida - Para o atacante Marquinhos, tudo é possível. “Ainda temos 20 jogos pela frente, e não estamos longe do G-4. Temos que acreditar que podemos alcançar o pelotão de frente. Porém, precisamos muito do apoio da torcida. Lembro que em 2007, quando ainda estava no júnior, vi a torcida apoiando muito os jogos daqui. E, na maioria das vezes, o Leão era imbatível. Sinto falta disso agora. Quero ver o Barradão daquele jeito... Até volto a comemorar gol”, prometeu Marquinhos.

Se o Vitória vai conseguir alcançar as metas, só o tempo e a dedicação vão dizer se é possível acreditar. Porém, pelo menos um acredita fielmente no potencial do grupo.

Já falei que não existe mais nada mais importante que o Vitória agora. Todos os jogadores devem colocar isto na cabeça. E estão colocando. Vamos começar pelo ASA, que será um grande desafio para o início da recuperação”, completou Benazzi.

As metas de Benazzi para o acesso:

Bloco 1
Vitória x ASA
Vila Nova-GO x Vitória
Vitória x Icasa
Guarani x Vitória
Vitória x D. Caxias
Meta - 12 pontos

Bloco 2
ABC x Vitória
Sport x Vitória
Vitória x Ponte Preta
Paraná x Vitória
Vitória x Barueri
Meta - 10 pontos

Bloco 3
Bragantino x Vitória
Vitória x Goiás
Portuguesa x Vitória
Vitória x Náutico
Ituiutaba x Vitória
Meta - 10 pontos

Bloco 4
Vitória x Salgueiro
Americana x Vitória
Vitória x Criciúma
Vitória x São Caetano
ASA-AL x Vitória
Meta - 12 pontos

Meta
Pontuação atual: 24
Quantos Benazzi quer: 44
Total: 68

(Moysés Suzart / Foto: Fernando Amorim - A TARDE)
__________
Comentários
6 Comentários

6 comentário(s):

Anônimo disse...

Infelismante eu não acredito. não pq o leão não tem condições,mas esse elenco esta sem motivação e sem alma dentro de campo...uma pena!!

Cleber disse...

Perfeitamente possível. Chega de mau humor, lamentação, críticas vazias, cornetagem, pessimismo.

Quem não conseguir (ou não quiser se afastar disso) que nem apareça no estádio.

Cleber Leite disse...

Isso é bom! Gosto de treinadores que trabalham assim. Lembro que ano passado quando vi o goleiro do Jahia apresentando as metas ainda na primeira metade do primeiro turno, eu pensei: essa miséria vai subir. Tomara que aconteça com o Leão agora.

Anônimo disse...

EU TENHO CERTEZA QUE VAMOS FAZER.
BLOCO 01=15 PONTOS
BLOCO 02=12 PONTOS
BLOCO 03=09 PONTOS
BLOCO 04=15 PONTOS
TOTAL 51 PONTOS
GOSTEI MUITO BOM

PEDRO NETO disse...

ATÉ AGORA NÃO VI NENHUM JOGO DO VITÓRIA QUE ME CONVECESSE QUE ELE SUBIRÁ PARA A 1ª DIVISÃO. ESPERO ESTAR ERRADO.

PEDRO NETO disse...

É SEMPRE ASSIM, NÃO VALORIZAMOS OS JOGADORES DA "CASA"; NÃO TEMOS PACIÊNCIA; DEPOIS IREMOS GASTAR UMA FORTUNA PARA TRAZE-LO DE VOLTA.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM