Restando 20 jogos para o término da Segundona, Benazzi separou os compromissos do Leão em quatro blocos de cinco.
Seria uma reviravolta incrível, se comparado ao aproveitamento atual do Leão, que não ultrapassa os 44%.
“Não adianta mais chorar o leite derramado. Os jogadores sabem que o desafio é maior agora. Claro que é uma projeção e tudo pode mudar conforme o andamento das metas, mas não acho impossível. Se formos com garra alcançar os objetivos, conquistaremos a numeração próxima dos 68 pontos. Aí não tem este time que nos tire do G-4”, garantiu Benazzi.
Segundo o comandante, os jogadores assimilaram os objetivos. “Já mostrei os blocos para eles. Todos concordaram que é possível. Caso não consiga a meta numa sequência de cinco jogos, vamos se virar para compensar no próximo. Eu quero é subir...”, garantiu Benazzi.
Para quem acha que o treinador do Leão está sonhando, é bom dar uma olhada nos últimos jogos do técnico. Em quatro partidas realizadas ao seu comando, o novo treinador fez 7 pontos, um aproveitamento de 58%.
Se o compromisso deste sábado, 27, contra o ASA, no Barradão, fizesse parte deste bloco de cinco jogos, o treinador já teria cumprido a missão de conquistar 10 pontos quando a maioria dos desafios é fora de casa. Caso o Vitória vença, claro.
Para os jogadores, a missão não é tão difícil quanto se pensa. “Nosso adversário de amanhã não consegue ter o mesmo rendimento que tem em casa. Se não me engano, nem venceram ainda. No entanto, estão na nossa frente. Acho que o segredo é ser imbatível em casa. E as metas apontam isto. Vamos tentar vencer todas em casa”, assegurou Preto, meia que fará sua estreia no sábado.
Torcida - Para o atacante Marquinhos, tudo é possível. “Ainda temos 20 jogos pela frente, e não estamos longe do G-4. Temos que acreditar que podemos alcançar o pelotão de frente. Porém, precisamos muito do apoio da torcida. Lembro que em 2007, quando ainda estava no júnior, vi a torcida apoiando muito os jogos daqui. E, na maioria das vezes, o Leão era imbatível. Sinto falta disso agora. Quero ver o Barradão daquele jeito... Até volto a comemorar gol”, prometeu Marquinhos.
Se o Vitória vai conseguir alcançar as metas, só o tempo e a dedicação vão dizer se é possível acreditar. Porém, pelo menos um acredita fielmente no potencial do grupo.
“Já falei que não existe mais nada mais importante que o Vitória agora. Todos os jogadores devem colocar isto na cabeça. E estão colocando. Vamos começar pelo ASA, que será um grande desafio para o início da recuperação”, completou Benazzi.
As metas de Benazzi para o acesso:
Bloco 1
Vitória x ASA
Vila Nova-GO x Vitória
Vitória x Icasa
Guarani x Vitória
Vitória x D. Caxias
Meta - 12 pontos
Bloco 2
ABC x Vitória
Sport x Vitória
Vitória x Ponte Preta
Paraná x Vitória
Vitória x Barueri
Meta - 10 pontos
Bloco 3
Bragantino x Vitória
Vitória x Goiás
Portuguesa x Vitória
Vitória x Náutico
Ituiutaba x Vitória
Meta - 10 pontos
Bloco 4
Vitória x Salgueiro
Americana x Vitória
Vitória x Criciúma
Vitória x São Caetano
ASA-AL x Vitória
Meta - 12 pontos
Meta
Pontuação atual: 24
Quantos Benazzi quer: 44
Total: 68
(Moysés Suzart / Foto: Fernando Amorim - A TARDE)