Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Atacante Rildo leva 90 dias e duas partidas de suspensão por agressão a árbitro

O atacante do Vitória Rildo ficará fora de campo por 90 dias e mais uma partida da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador foi julgado na tarde desta sexta-feira pelo STJD pela tentativa de agressão ao árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva, na derrota por 1 a 0 para o Boa Esporte, no dia 30 de julho, no Barradão.

Por ter cumprido suspensão no jogo seguinte, Rildo ficará fora de apenas uma partida após o término do período de noventa dias.

O jogador foi denunciado nos artigos 254 (agressão física a árbitro) e 258 (atitudes contrárias à disciplina ou à ética desportiva, para os fins deste artigo, sem prejuízo de outros: desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Diante disso, Rildo poderia ter sido condenado a até 180 dias e doze partidas de suspensão. No entanto, a comissão disciplinar do STJD reduziu a pena à metade, já que o atacante não atingiu o árbitro na ocasião.

Com a suspensão, Rildo só poderá voltar a entrar em campo com a camisa do Vitória na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, quando o Leão enfrentará o ASA. O clube foi absolvido no julgamento e não precisará pagar multa.

O julgamento
Durante a audiência, Rildo admitiu ter tentado atingir o árbitro com um chute.

- Quando ele foi me dar o cartão, tentei acertar ele mesmo, mas o chute não pegou. Até pela reação do árbitro, ele sabe que não acertou, porque senão ele teria colocado a mão na perna – afirmou o atacante.

No entanto, o jogador negou que tivesse tentado jogar a bola no árbitro após receber o cartão amarelo.

- Pelo movimento que fiz, estava longe dele para acertar o chute. Se pega, não acredito que machucaria, mas seria forte. Não joguei a bola no árbitro, joguei a bola pra frente num ato de nervosismo – defendeu-se.

A advogada do Vitória, Patrícia Saleão, utilizou a situação do time no campeonato quando a partida foi disputada para justificar o nervosismo do jogador na ocasião. Quando enfrentou o Boa Esporte, o Rubro-negro baiano vinha de três derrotas consecutivas.

O Vitória pode recorrer da decisão, mas ainda não se pronunciou a respeito do caso.

Entenda o caso
Rildo foi expulso pelo árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva no dia 30 de julho no Barradão. Após a não marcação de uma falta, Rildo jogou a bola na direção do árbitro e foi punido com cartão amarelo. Em seguida, o jogador continuou reclamando e foi expulso. Após receber o cartão, o jogador tentou agredir o árbitro com um chute.

Cláudio Francisco Lima e Silva contou o episódio na súmula. Ainda segundo o árbitro, ele foi atingido pelo chute de Rildo.

O atacante foi multado pela diretoria do Vitória e perdeu espaço no time. O treinador Vagner Benazzi, que disputou apenas três jogos no comando do time, não deu sinais de que pretende contar com o jogador, provavelmente ciente de que o atleta será punido de forma rigorosa pelo STJD.

Neto Coruja recebe advertência
O volante Neto Coruja também foi julgado nesta tarde por expulsão na mesma partida. Por infração ao artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (praticar ato desleal ou hostil durante a partida), Neto poderia levar até três jogos de gancho, mas foi advertido pela comissão disciplinar. (GloboEsporte)
__________
Comentários
5 Comentários

5 comentário(s):

Anônimo disse...

É Rildo foi dá uma de maluco se fudeu.

Anônimo disse...

que pena gostava dele vai fazer falta

PEDRO NETO disse...

ACHO JUSTO QUE O JOGADOR SEJA PUNIDO. ACHO INJUSTO TAMBÉM O ECV TER SIDO PREJUDICADO PELOS ÁRBITROS QUE APITARAM OS JOGOS DO ANO PASSADO CONTRA O CORINTHIANS E CONTRA O SANTOS; NO JOGO EM SÃO PAULO O ÁRBITRO APLICOU NO GOLEIRO VIÁFARA UMA REGRA QUE AINDA NÃO ESTAVA VALENDO E FICOU ASSIM MESMO, O ÁRBITRO NÃO FOI PUNIDO, O ECV NÃO TEVE DEFESA; FOMOS MAIS UMA VEZ PREJUDICADOS. É ASSIM QUE NÓS DAQUI DO NORDESTE SOMOS TRATADOS, ISSO É DESRESPEITO COM TODOS NÓS. SOMOS DE UMA REGIÃO QUE NÃO TEM REPRESENTATIVIDADE NENHUMA; E AINDA FICAMOS TORCENDO PELOS TIMES DO SUL E SUDESTE; NÃO NOS VALORIZAMOS.

Anônimo disse...

90 dias e dois jogos? Realmente não sei como só pegou isso! Merecia muito mais. E porque o vitória foi citado? Nao tem nada haver com a incompetencia desse jogadorzinho barqueiro.

Anônimo disse...

Rildo coitado é um garoto que tem que aprender muito ainda. com relação a diretoria incompetente poderia dar uma nova oportunidade pois o vitoria pode ganhar no futuro com o atleta.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM