Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[MSMV] Debate com goleiro Viáfara – Um evento emocionante e esclarecedor (veja fotos)

O que é e como se forma um ídolo? Quem participou da primeira edição do projeto “Encontro com o Ídolo”, na manhã de sábado (09/07), no auditório do Salvador Trade Center, pôde obter essa resposta, personalizada na figura do ex-goleiro rubro-negro Julián Viáfara. Foram quase três horas de explanação, debate e homenagens.

Inicialmente, o vice-coordenador Thiago Matos fez a apresentação do Movimento Somos Mais Vitória, com a exibição da configuração do Movimento, das ações realizadas e dos projetos futuros. Em seguida, foi projetado o vídeo editado pelo MSMV em homenagem ao goleiro, incluindo depoimentos dos torcedores. Viáfara, visivelmente emocionado, não conteve as lágrimas e chorou copiosamente.

Trajetória – Depois de um bom tempo com a voz embargado, o goleiro finalmente começou a falar, tratando, inclusive de assuntos desconhecidos da maioria. Lembrou de do seu início, ainda garoto, como jogador de linha, sem nenhum sucesso, sendo empurrado cada vez mais em direção ao gol, onde conseguiu se encontrar. Revelou a questão do narcofutebol na Colômbia, onde os principais clubes eram controlados pelos maiores traficantes do país. Com a queda desses traficantes, relatou, instalou-se uma crise no futebol colombiano, o que acabou influenciando sua vinda ao Brasil, através do Atlético/PR.

O goleiro revelou que sua chegada à capital baiana gerou um grande choque inicial, por causa das diferenças climáticas e culturais. Em seguida, para surpresas de muitos, ele disse que sentiu muita diferença entre a infraestrutura do Vitória em relação à cidade de Curitiba. Mas, bastou pouco tempo para que ele passasse a se identificar com realidade local.

Debate – Logo após a apresentação, teve início um debate bastante franco e esclarecedor com os associados, constando inclusive perguntas de foro íntimo. Mas, o goleiro não se esquivou de nenhuma. Contando com a presença da esposa e da filha na platéia, ele respondeu sobre as acusações e boatos que surgiram nos últimos meses antes de sua saída, explicou a questão da compra dos aparelhos para a sala de fisiologia, contou sobre sua relação com a imprensa, companheiros de equipe e ex-dirigentes do clube, sua identificação com a torcida e a crise com a diretoria.

Foi marcante a sua declaração de que chegou e saiu “do Esporte Clube Vitória pela portas dos fundos”. Ele se referiu ao descaso com que foi recebido quando chegou a Salvador e da forma com que foi tratado após o final do Campeonato Baiano desse ano, sendo acusado de ser o único responsável pelo fracasso do pentacampeonato, além dos infortúnios gerados pelos desencontros de informação por parte da diretoria quanto à sua rescisão contratual.

Para finalizar, Viáfara foi homenageado com uma placa confeccionada pelo MSMV e, novamente bastante emocionando, participou de uma sessão de fotos e autógrafos, atendendo a todos, pacientemente.

Confira o depoimento de alguns participantes:

Foi muito massa o evento, parabéns a todos que compareceram, aos coordenadores do Movimento e principalmente ao nosso El Paredón, que mais uma vez mostrou o carinho e amor que tem pelo clube e pela torcida rubro-negra, pela sua humildade em dar autógrafos e bater fotos pra todos com direito a replay da galera e mesmo assim ele sempre muito carinhoso e atencioso, isso sim é ser um ídolo de um clube com a grandeza do Esporte Clube Vitória”. Flávio Gustavo.

se antes eu já admirava-o pelas suas atitudes dentro e fora do campo, a partir de hoje ele se transformou em um dos meus maiores ídolos da história do Vitória. Para meu filho de 8 anos, com certeza ele hoje se consolidou como o maior de todos”. Marcelo Carvalho.

Até qualquer dia, ‘amigo de fé’, Julián Viáfara! Obrigado pelo respeito, carinho e amor dedicado ao E.C.Vitória e à sua torcida. Sentimentos que estão muito além deste ou daquele fato, desta ou daquela circunstância, deste ou daquele dirigente. Até porque, ‘estes, passarão. Viáfara, Paredão!’”. Jean Gerbase.

Parabéns não só à organização e à coordenação do MSMV, mas a todos que de forma elegante e educada, compareceram, perguntaram, brincaram, vibraram, choraram e cantaram com emoção o hino do nosso VITÓRIA. Estivemos lá, eu e meu filho, nos emocionamos muito e assim esperamos que o Movimento possa cada vez mais se estruturar e agregar novos associados, pois é assim que poderemos mudar a História do VITÓRIA”. José Augusto e Leonardo.

Viáfara poderia simplesmente pegar seu boné e já ter ido embora de Salvador, sem precisar mais se preocupar com o Vitória e a sua torcida. Mas não, esse tempo, desde que foi afastado do time, ele tem demonstrado todo o carinho e amor que tem pelo Vitória, o que nos faz acreditar, e isso ficou bastante claro no sábado, que realmente ele virou mais um torcedor apaixonado”. Paulo Henrique Martins.

Gostaria de parabenizar o Movimento Somos Mais Vitória pelo encontro emocionante com o que, agora eu posso dizer, acredito ser o maior ídolo do Vitória desde sempre. Não falo sobre o maior jogador, mas sobre o que assimilou melhor o sentimento que nós todos compartilhamos pelo clube. E isto ficou claro para os que tiveram a oportunidade ímpar do encontro que eu considero como divisor de águas na relação Torcedor do Vitória – Esporte Clube Vitória”. Ricardo Alexandre Andrade.

Veja algumas fotos do evento:









__________
Comentários
12 Comentários

12 comentário(s):

Anônimo disse...

viafara o que fizeram com vc foi uma vergonha mas nos te amamos...viafara o maior idolo

Anônimo disse...

È incrivel a demonstração de carinho pela torcida e pelo EC VITÒRIA que este cidadão tem.Eu fico horrado em ter presenciado as atuações deste incrivel ser humano de personalidade forte.Um abraço e que Deus o ilumine você e sua familia para mais um sucesso na vida.SRN.

Anônimo disse...

Respeito e Admiração.
Julián Viáfara (El Paredón), para Sempre o meu Ídolo.


DAIANE.

IgorEcV disse...

viafara voltta con certeza questao de tempo

Anônimo disse...

vc deixou muinta saudade quando vejo vc me emociono sou apaixonado pelo meu cluber não saio da internete xorei em ver ELKISO marcar o gol no BAIA acho que vc deveria faser parte da comicão do cluber ((((treinador de goleiro)))ETC.

PH - Fsa disse...

PAREDÃO ETERNO!!

Murilo Almeida Batista disse...

Que cara sensacional!!! pra sempre Viáfara!!

paulo pimenta disse...

RAPAZ EU NÃO LI AQUI NADA QUE REVELASE,ALGO SOBRE A SAIDA DO NOSSO PAREDÃO,NÃO ENTENDI NADA,NÃO QUERO SABER DAS IMPRESSÕES DOS QUE FORAM A DITA REUNIÃO,QUERO LER SOBRE O DESABAFO DO NOSSO GRANDE E ETERNO PAREDÃO,EU CADA DIA VEJO QUE MESMO UM MOVIMENTO PODE SER UTIL AO NOSSO CLUBE SE TORNA COISA OBSCURA E QUE FAZ POLITICA MARON.
COLOCA AI O QUE O NOSSO PAREDÃO FALOU.

ednailton disse...

vc e o cara viafra oq fizeram cm vc isso ñ se faz com idolo cm vc.vc mora no coração da torcida rubrunegra.viafra vc e o cara p ser o presidente do vitoria pois vc sim ama o vitoria ñ esse caras q setao ai quer pouco se inporta com a familia rubrunegra.mas respeito pelo torcedor

Anônimo disse...

Meu ETERNO ÍDOLO, meu PAREDÓN, o que fizerem com você foi mais do que INJUSTO. O time é composto de 11 jogadores( fora os reservas) e se o Vitória desceu, não levantou a taça a culpa não é sua, ECV como qualquer outro clube é um GRUPO, então é injusto a culpa ter sido toda colocada emcima de você que é GUERREIRO, que sempre lutou com amor e garra,jogava com orgulho,amor,paixão pelo NOSO CLUBE, o que muitos jogadores não fazem hoje em dia.O problema do ECV são os dirigentes e nada mais.! ESPERO QUE VOLTE Á BRILHAR NOS NOSSOS GRAMADOS, E HONRAR O NOSSO MANTO!

Larissa Oliveira!

Fátima Menezes disse...

Concordo com o Paulo Pimenta. Até o momento não ouvi do Viafara e nem li, o motivo real da sua saída do Vitória. Não acredito em dispensa por ter falhado em gols que o Vitória levou, porque não foi a primeira vez, inclusive porque sabemos que, todo goleiro falha. Então por favor vocês que participaram da reunião, já que, a presidencia e diretoria do clube não se pronunciam sôbre este motivo, fala você Viafara, só assim poderemos, nós torcedores, fazer parte de um movimento pedindo a sua volta e quem sabe os dirigentes entenderem que errou ao dispensar um grande ídolo.

gutemberg disse...

SOU FÃ INCONDICIONAL DO NOSSO ETERNO VIAFRA EL PAREDON, AGORA ACOMPANHO O RACIOCINIO DE PAULO PIMENTA, QUERO VER O COMENTARIO E O DESABAFO DE NOSSO ETERNO GOLEIRO.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM