Ricardo Silva comandou o time interinamente, enquanto o novo técnico do Vitória, Geninho, assistiu a partida no camarote. Ricardo escalou quase o mesmo time que atuou no Baianão, apenas substituiu Eduardo Neto pelo garoto da base Iuri, escalou Leo Fortunato e Reniê na zaga, pois Alison está acompanhando seu pai que está doente, e sacou o meia Nikão para colocar o atacante Neto.
// Assista o vídeo dos lances de Vitória 1 x 0 Vila Nova-GO
A partida foi bem movimentada, o Vitória dominou o primeiro tempo, apesar de alguns breves momentos de apatia. A primeira chance de gol foi do Vila, Betinho chegou bem na entrada da área, recebeu o passe e invadiu, mas o chute saiu errado para a lateral.
O Vitória apostou na velocidade de Nino, Elkeson e Geovanni, que se movimentaram bastante. Aos 16 minutos Nino foi na linha de fundo e cruzou, Elkeson cabeceou pra fora. O leão teve 3 cobranças de falta próximo à grande área, mas somente uma ofereceu perigo para o goleiro Michel. Aos 30 Elkeson perdeu um gol, ele dentro da área, mas o goleiro pegou. Dois minutos depois Mineiro arriscou de fora da área e o goleiro pegou novamente.
Mineiro acabou se machucando e foi substituído por Nikão aos 33. Antes do árbitro apitar o fim do primeiro tempo, Nikão cobrou uma falta, Geovanni desviou mas o goleiro estava atento.
A segunda etapa também começou movimentada. O Vila teve uma boa chance com Luis Fernando, ele chutou de fora da área e Douglas foi lá no cantinho e colocou para escanteio. Aos 8 minutos quase o leão abria o placar na cobrança de escanteio, Neto desviou a bola e passou perto do gol.
O Vitória deixa o time goiano gostar da partida e o Vila ameaça mais o gol de Douglas, principalmente nos contra-ataques e nos chutes de fora da área, por sorte os chutes não vão em direção ao gol. O Vitória também começou a arriscar de fora da área, também sem sucesso.
Elkeson, que vinha sendo vaiado pela torcida, acaba sendo substituído por Rildo. Aos 27 o leão teve uma cobrança de falta a seu favor, na quina da grande área, mas a zaga do Vila tirou, no rebote Geovanni invadiu a área e chutou consciente, mas a bola foi desviada no meio da caminho.
Quando o Vila parecia estar mais perto do gol, foi o leão que fez. Aos 32 minutos Neto Baiano recebeu a bola na entrada da grande área, lançou para Rildo que foi na linha de fundo, driblou o zagueiro e devolveu para Neto, que chutou rasteiro de primeira, primeiro gol do leão na competição. Vitória 1 x 0 Vila Nova-GO.
Depois do gol o Vitória valorizou a posse de bola, e o Vila continuava arriscando de fora da área. Aos 46 minutos quase que o rubro-negro chegava ao 2º gol, Nino arriscou de fora da área e a bola bateu no travessão. Fim de papo.
O Vitória volta a jogar no próximo sábado, 28/05, contra o Icasa.
Por: Lucas Serra
Foto: A TARDE
RESULTADOS DA 1ª RODADA DA SÉRIE B 2011:
21:00h - Goiás 1 x 0 Grêmio
21:00h - Salgueiro-CE 1 x 1 São Caetano
16:20h - Vitória 1 x 0 Vila Nova-GO
16:20h - Ponte Preta 5 x 0 ASA-AL
16:20h - Portuguesa 4 x 0 Náutico
16:20h - Criciúma 2 x 2 Guarani
21:00h - Ituiutaba-MG 1 x 2 Paraná
CLASSIFICAÇÃO APÓS A 1ª RODADA:
Fotos: A TARDE