Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Amar o Vitória é pouco. Por Haroldo Mattos.

Se de boxe fosse eu falar, utilizaria a expressão: “Jogar a tolha”.

Como deste esporte entendo tanto quanto o Sr.Alexi Portela entende de futebol, utilizarei outras expressões mais convenientes a este outro esporte, que acho que conheço um pouco mais.

Recolher a bandeira” ou “Tirar a camisa” seriam expressões mais apropriadas às bobagens que tenho ouvido pelo planalto do Cabula e por todo o resto da cidade de Salvador, após o vexame de domingo.

Interessante a nova (no sentido de idade) torcida do Esporte Clube Vitória. Ela é muito mais vibrante nas arquibancadas do que no meu tempo, em maior número e também mais fiel. Nasceu em um tempo em que catástrofe é em uma década ganhar oito títulos e perder dois. Sou do tempo em que ganhar dois títulos em uma década, era o céu.

Está certo… O Vitória do meu tempo era um clube perdedor e hoje nosso time virou a mesa.

Protestar, esperniar e gritar são um direito de todos, só que vir com historinha de público zero, pena de jogador que falha e entrega título dentro de casa, fora outras coisinhas mais é ser amador, no sentido de não profissional.

Criticar o presidente todos nós, inclusive eu, fazemos com alto teor de verdade. O seu amadorismo é o principal item de debate e logo nós, torcedores “profissionais”, temos que achar que passar a mão na cabeça de Viáfara, por que ele foi um dia bom, seria atitude correta? Desculpe os outros que discordam de mim, mais comparar os serviços prestados por Marcos ao Palmeiras e de Rogério Ceni ao São Paulo, com os de Viáfara ao Vitória, só pode ser comparado a piada.

O ciclo dele terminou sim e sua demissão foi acertadissíma. Ponto. Pague-se a ele o que tem direito, faça-se uma placa com seu nome reconhecendo os serviços prestados e coloque em seu lugar alguém que não falhe tanto embaixo das traves e entregue nos momentos mais cruciais, títulos e pontos importantes. Futebol profissional é assim. Só joga quem é bom. Quem não é, cai fora.

Já o público zero, é simplesmente dar as costas ao nosso clube, quando ele mais precisa. Alexi um dia vai embora e continuaremos a torcer pelo Vitória. Ou não?

Indo ao estádio e prestigiando nosso time, vai ajudar a quem?

A Alexi Portela ou ao Vitória?

E não indo, quem vai pagar o déficit?

Alexi Portela ou o Esporte Clube Vitória?

Vamos parar com historinhas infantis e cobranças que ficam apenas na internet.

O Movimento Somos Mais Vitória precisa de quem quer mudar a situação ridícula que o clube se encontra. Penalizar nosso time não nos levará a nada, apenas a outras situações de vexame como a atual. Vamos nos unir em torno do movimento que já existe e exigir mudanças. Só assim construiremos um futuro, onde não ficaremos falando sobre “Recolher Bandeira”, “Tirar Camisa” ou “Jogar Toalha”

“Amar o Vitória é pouco. O que sinto pelo Vitória ainda não tem nome”.

Por: Haroldo Mattos
__________
Comentários
6 Comentários

6 comentário(s):

Leões do Barradão disse...

Muito bem dito Haroldo! Aplausos por sua lucidez. Todos ao Barradão, sábado, para termos acesso à serie A.

Anônimo disse...

Corretíssimo!

Vagner Silva disse...

Muito Bom Haroldo,isso e ser Vitória ser torcedor de verdade....
Nunca vou abandona Meu time de coração até o após a morte!!!!

Unknown disse...

Muito bom Haroldo esse babacas ficam fazendo complô contra o Vitória temos que ir mesmo emvadir o Santuário que e nosso e apoiar totalmente os Jogadores para que possamo passar para a serie A.
Ja mais vou abandono o meu VITÓRIA que eu amo de paixão depois da minha Mãe so o meu Time amos pra seuie AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Unknown disse...

Haroldo com tigo esses babacas ficam fazendo complôr comtra o nosso time agora temos mesmo que apoiar mais do nunca para que possamos passar par seríe A. Vamos emvadir o nosso santuario sabado para apoia os nossos Jagadores e conseguimos um vitoria em cima do Vila Nova Rumo a serie AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Anônimo disse...

é haroldo vc mostrou que tem o espirito daquele torcedor sofredor do vitoria dos anos 70 e 80.COMO UM TORCEDOR PODE ACHAR QUE DEMIITR UM IDOLO DE MAIS DE 90%DA TORCIDA É O CERTO?????
TORCEDORES QUE PENSAM PEQUENO E NÃO VALOZRIZAM OS SEUS IDOLOS NÃO SERVEM PRA NADA ,MUITO MENOS PARA QUERER DAR LIÇÃO DE MORAL.
SEI PRA LÁ ESPIRITO VITORINHA DE SER SUA EPÓCA JÁ PASSOU HOJE O LEÃO É GRANDEEEEEEEE !!!!!!!!!
VIVA VIAFRA, VIVA RAMON, VIVAS VANDERSON VIVA OS IDOLOS RUBRO NEGROS PORRAAA

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM