Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Botafogo-PB 3 x 1 Vitória - 16/02/11 - Leão estreia com derrota e precisa vencer no Barradão

Botafogo-PB x Vitória
Vice-campeão em 2010, o Vitória começou a Copa do Brasil desse ano com o pé esquerdo. O rubro-negro baiano foi derrotado por 3 a 1 na noite dessa quarta-feira, pelo Botafogo-PB, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Henrique, Chapinha e Paulinho Macaíba marcaram os gols do time da casa. De pênalti, Viáfara descontou. As duas equipes decidem a classificação para a próxima fase no dia 23, às 21h, no Barradão, em Salvador.

// Confira a ficha do jogo Botafogo-PB 3 x 1 Vitória
// Assista o vídeo dos gols de Botafogo-PB 3 x 1 Vitória

Com o resultado, o Vitória precisa vencer por 2 a 0 ou por três gols de diferença caso o Botafogo-PB faça um. Um empate dá a vaga para o time da Paraíba, que também pode perder por diferença de um gol.

O jogo - O primeiro tempo foi bastante disputado. O primeiro lance de perigo acorreu apenas aos 16 minutos e foi para o time da casa. Chapinha fez bela jogada dentro da área e mandou uma bomba em chute cruzado. O goleiro do Vitória pulou no cantinho e fez uma bela defesa. O Vitória não se abateu e respondeu seis minutos depois. Rildo partiu pela direita e tocou pra trás. Elkeson bateu de primeira e a bola desviou na zaga antes de sair pela linha de fundo.

Chapinha era o jogador que mais levava perigo ao gol de Viáfara. Porém, a última grande chance da etapa inicial foi do time baiano. Rildo levantou na área, Neto tentou o cabeceio, mas o goleiro socou a bola para longe. No rebote, Romário chutou em cima do arqueiro.

O Botafogo-PB começou o segundo tempo surpreendendo como a torcida queria. Logo no primeiro minuto, André levantou a bola na área em cobrança de falta, a zaga rubro-negra tentou fazer linha de impedimento, mas o zagueiro Henrique ficou sozinho e cabeceou no canto direito de Viáfara, que não pode fazer nada. O time começou a ter o domínio do meio-campo, mas não conseguiu criar jogadas, pois o Botafogo marcava bem.

Os donos da casa, que esperavam um contra-ataque, aumentaram o placar aos 15 minutos. Paulinho Macaíba avançou pelo meio e tocou para Chapinha. Ele viu Viáfara adiantado e colocou por cobertura, fazendo um belo gol.

O Vitória tinha dificuldades para encontrar espaços no campo de defesa do Botafogo-PB e tentava chegar no ataque com lançamentos. Aos 25, o time teve uma falta no lado da grande área, Elkeson mandou direto e o goleiro do Bota defendeu de soco. A bola explodiu na trave. De tanto pressionar, o Leão descontou aos 40. De pênalti, o goleiro Viáfara cobrou com categoria. Quando todos pensavam que o jogo estava decidido, Paulinho Macaíba aproveitou cruzamento na área e cabeceou para ampliar e dar números finais ao confronto. (GloboEsporte)
__________
Comentários
6 Comentários

6 comentário(s):

Anônimo disse...

O Vitória ainda precisa melhorar muita coisa, pena que a maioria da torcida se deixa iludir com resultados do fraco campeonato baiano... como eu havia dito há umas duas semanas nem elkesson, nem rido, nem timbo ou ernani agora, podem ser titulares do vitoria na serie b... pena que a torcida só enxerga isso quando é tarde, mas fiquemos tranquilos temos boas chances de ganhar domingo do bahia...não só em resultado que pensamos?! Então eis um consolo para torcedores com visão limitada!

Anônimo disse...

Já estou ate vendo a catástrofe que será pro vitória antonio lopes empata no BaVi, perde a copa do brasil e perde outra seguida adeus antonio quem será o novo técnico adivinha! Time que só joga sobre pressão !

Anônimo disse...

Se ja não bastasse meu time perder, agora os "entendidos" de futebol aparecem...

Anônimo disse...

pessimismo apenas. Creio que o resultado foi circunstancial. O gol no início do 2º tempo mudou a historia do jogo...

Anônimo disse...

verdade, N esqueceçamos q ano passado estreiamos dessa forma....

kelle disse...

Esse campeonato baiano engana pra caramba,como pode um time que vem fazendo uma campanha até boa tomar uma goleada do botafogo da paraiba?
Cadê as contratações que não estreiam???
Essa derrota serviu como alerta pq a serie b não vai ser tão facil assim como todo mundo tá pensando.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM