Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Sistema de disputa do Baianão 2011 segue o mesmo do Baianão 2010

Em encontro realizado na manhã desta quinta-feira (11), os presidentes dos dozes clubes que disputarão o Campeonato Baiano de 2011 e representantes da Federação Bahiana de Futebol (FBF) discutiram sobre a fórmula de disputa da competição e outros temas como horário das partidas e valores de ingressos.

Segundo a FBF, todas as partidas do Baianão 2011 não poderão ter a venda de bebidas alcoólicas e a presença de fogos de artifício dentro das dependências dos estádios. Além da obrigatoriedade da presença de uma ambulância, enfermeiros, médicos e um aparelho de desfibrilador, a Federação estipulou R$ 10,00 como valor mínimo para os ingressos.

Outro tema debatido entre os dirigentes foi o horário das partidas. Ficou decidido que as transmissões feitas pela TV Bahia acontecerão às 21h50, nas quartas-feiras, e às 16h, aos domingos. Apesar de algumas críticas dos clubes do interior, a fórmula usada em 2010 está mantida para o próximo ano. “A fórmula de disputa tem que ser mantida pois precisa atender ao estatuto do torcedor, que prevê que cada formula precisa ser utilizada por pelos menos dois anos seguidos”, declarou o Vice-Diretor Jurídico da FBF, Manfredo Lessa.

No final da reunião, o presidente da FBF agradeceu o apoio de todos e fez um pedido aos presidentes da dupla BA-VI. “Como os clubes tem grandes elencos e muitos não são utilizados se possível empreste alguns atletas para os times do interior no intuito de fortalecê-los e tornar o campeonato mais competitivo.”

O Campeonato Baiano de 2011 garantirá vaga na Copa do Brasil de 2012, ao campeão e vice, mas ainda existe a possibilidade que uma terceira vaga seja aberta. (BahiaNotícias)

Clubes Participantes do Baianão 2011:
Vitória (atual Campeão)
Bahia
Vitória da Conquista
Bahia de Feira
Feirense
Fluminense de Feira
Camaçari
Atlético de Alagoinhas
Ipitanga
Colo-Colo
Juazeiro
Serrano
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM