Vitória e Atlético-PR se enfrantam logo mais, às 19:30h na Arena da Baixada, partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O leão vai tentar pontuar novamente fora de casa, no returno já conquistou 4 pontos de 6 possíveis, empatou com o Flamengo (2x2) e venceu o Atlético-MG (3x2). Ricardo Silva já disse não vai ficar na defensiva.
“Vamos jogar de igual para igual. Nada de ficar atrás esperando o Atlético”, respondeu ao ser perguntado qual postura adotaria diante de um adversário vem em ascensão desde que Paulo César Carpegiani assumiu.
// Você pode tentar assistir a transmissão do jogo Atlético-PR x Vitória ao vivo pela internet através desses links: [link 1] [link 2] [link 3] [link 4] [link 5] [link 6] [link 7] [link 8] [link 9]. OBS: Normalmente o sinal da tv é liberado pouco antes do jogo, e a sua conexão deverá ser rápida.
O jogo desta quarta-feira pode ser batizado de o duelo entre o “mestre” e o “aluno”. Carpegiani foi técnico tricampeão baiano pelo Vitória e disputou alguns jogos do Brasileiro de 2009. Ricardo era seu fiel escudeiro e após a conquista, Carpegiani fez questão de Ricardo participar da coletiva e creditou ao então assistente os méritos do título.
“Jogar na Arena é sempre difícil e ainda mais com o Atlético sob o comando de Carpegiani, um técnico inteligente”, observa Ricardo, que no primeiro duelo saiu vencedor por 1 x 0, no Barradão, no primeiro turno. Gol de Schwenck.
Ricardo Silva preparou o time para neutralizar os pontos fortes do Atlético e explorar as deficiências analisadas depois de assistir três taipes de jogos do adversário. Sobre marcação especial em Paulo Baier, apontado como maestro do time paranaense, ele desconversou: “O Atlético não se resume a Baier. É um time formado por outros grandes jogadores”.
Em relação ao time, Ricardo tem certeza que Lee será o goleiro porque o colombiano Viáfara, ex-Atlético PR, sofreu estiramento muscular grau um e ficará duas semanas afastado. Na zaga, Thiago Martinelli permanece ou Anderson Martins volta? E Egidio reunirá condições de atuar?
O lateral-esquerdo sofreu uma queda contra o Fluminense e machucou o ombro. Nesta terça-feira, ele ficou em tratamento médico. No treino tático, Ricardo compôs a defesa com Jonas na lateral-direita e passou Eduardo para a esquerda.
Depois de cumprir suspensão, Júnior, artilheiro do time (27 gols) na temporada, deve ser reconduzido ao comando do ataque no lugar de Schwenck. Ricardo ainda não confirmou. Confira a relação de atletas que viajaram para o Paraná:
Goleiros: Gustavo e Lee;
Laterais: Jonas, Egidio e Eduardo;
Zagueiros: Wallace, Thiago Martinelli e Anderson Martins;
Volantes: Neto, Ricardo Conceição, Uelliton e Vanderson;
Meias: Elkeson, Bida e Thiago Humberto;
Atacantes: Kleber Pereira, Schwenck, Júnior e Henrique.