Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Atlético-MG 2 x 3 Vitória - 19/09/10 - O Vitória volta a vencer em partida heróica

Viáfara e Júnior - EC VitóriaDepois de sete jogos sem vencer, o Vitória encerrou o jejum ao vencer o Atlético-MG no estádio Arena do Jacaré, na cidade de Sete Lagoas-MG. O triunfo do Vitória foi construído por Viáfara, Egídio e Henrique, enquanto Daniel Carvalho e Neto Berola descontaram para o Galo.

// Confira a ficha do jogo Atlético-MG 2 x 3 Vitória
// Assista o vídeo dos gols de Atlético-MG 2 x 3 Vitória
// Confira a tabela de classificação do Brasileirão 2010

Não adiantou pacto de jogadores do Atlético, tampouco o incentivo da torcida. O Vitória não tomou conhecimento do Galo e logo abriu o marcador, quando aos dois minutos, Egídio fez lançamento preciso para Elkeson driblar Fábio Costa e ser derrubado pelo goleiro dentro da área, Viáfara cobrou no ângulo sem chances de defesa para o goleiro atleticano. Vitória 1x0 Atlético-MG.

Precisando desesperadamente do triunfo para tentar somar pontos e sair da zona de rebaixamento, o Atlético passou a pressionar o Vitória que mostrava solidez na zaga, mas o rubro-negro não se resumia à defesa. Em contra-ataques rápidos o Vitória ameaçava a frágil defesa do Galo.

Aos 15 minutos o Vitória chegava ao segundo gol em jogada de Henrique finalizada por Egídio. O atacante rubro-negro cruzou rasteiro, Cáceres falhou e Egídio entrou por trás da zaga e tocou rasteiro entre as pernas de Fábio Costa. Vitória 2x0 Atlético-MG.

O Atlético tentou dar uma resposta imediata ao Vitória, mas a sorte esteve ao lado do Leão. Diego Tardelli cruzou forte e Obina tentou desviar de cabeça, a bola bateu no travessão, no chão e a zaga do Vitória afastou.

O Vitória ainda teve a chance de marcar o terceiro gol e "matar" o jogo antes mesmo dos 20 minutos, mas Henrique desperdiçou. Um minuto depois o árbitro resolveu colaborar com o Atlético e deixou de marcar um outro pênalti para o Vitória quando Elkeson foi empurrado dentro da área por Jairo Campos.

O jogo que parecia fácil para o Vitória começou a ficar dramático após a expulsão de Anderson Martins aos 27 minutos, o jogador já havia recebido cartão amarelo injusto após falta em Obina e ao parar um ataque do Galo com falta, recebeu o segundo cartão seguido pelo vermelho. Para reorganizar o setor defensivo, Ricardo Silva promoveu a entrada de Reniê no lugar de Elkeson. Luxemburgo promove a entrada de Neto Berola no lugar de Diego Macedo.

Com um a menos em campo, o Vitória formou duas linhas de quatro marcadores, isolando Júnior no ataque. O Atlético passou a explorar os cruzamentos na área, buscando Obina, que por duas vezes cabeceou para fora. Em tarde inspirada, Egídio fez sua melhor partida desde que chegou ao Vitória. O lateral tabelou com Júnior, que devolveu de calcanhar e Egídio chutou ao gol, mas a zaga interceptou.

De tanto pressionar o Galo chegou ao primeiro gol aos 43 minutos, num chute de fora da área de Daniel Carvalho, a bola chegou a desviar em Reniê e traiu o goleiro Viáfara. Vitória 2x1 Atlético-MG.

As equipes voltaram para o segundo tempo com a mesma formação que acabou o primeiro e, tão logo recomeça o jogo, o Atlético parte em busca do empate. Daniel Carvalho cruzou para Obina tentar de cabeça, Viáfara espalmou e no rebote Neto Berola chuta para nova defesa de Viáfara. Dois minutos depois o Galo criou nova oportunidade, mas Obina se atrapalhou com a bola após cruzamento de Leandro e a zaga afastou.

Com apenas 14 minutos do segundo tempo, Luxemburgo realizou suas duas últimas substituições, colocando Joédson (ex-Vitória) e Diego Souza, nos lugares de Serginho e Ricardinho, respectivamente. O Atlético chegou ao empate aos 21 minutos, numa jogada que envolveu três ex-rubro-negros. Leandro cruzou da esquerda, Obina cabeceou, Viáfara defendeu e soltou nos pés de Neto Berola, que mandou para as redes. Vitória 2x2 Atlético-MG.

Aos 24 minutos foi a vez de Ricardo Silva fazer suas duas alterações seguidas. Com o time visivelmente desgastado por correr com um a menos, o treinador rubro-negro apenas trocou as peças, mantendo as posições. Schwenck entrou no lugar de Júnior e Jonas substituiu César Santiago.

Com um jogador a mais, a torcida a favor e o moral elevado por buscar um improvável empate, o Atlético lançou-se em busca da virada, mas a zaga atleticana voltou a falhar e numa cobrança de lateral, Schwenck fez o pivô e a bola sobrou para Henrique chutar à direita do gol de Fábio Costa, recolocando o Vitória em vantagem. Vitória 3x2 Atlético-MG.

Nervosos e pressionados pela torcida, o Atlético passou a arriscar chutes de fora da área com Diego Souza, Diego Tardelli e Joédson, mas nenhum levou perigo ao gol de Viáfara.

Com o triunfo, o segundo fora de casa, ambos contra equipes mineiras, o Vitória passou a ocupar a 13ª posição, somando 28 pontos, afastando-se de vez da zona de rebaixamento com sete pontos de vantagem em relação ao Atlético-MG. O próximo desafio rubro-negro será diante do Avaí, quinta-feira, às 21 horas, no Barradão.

Por: Michel Silva

RESULTADOS DA 23ª RODADA DO BRASILEIRÃO 2010:
18/09/2010 (Sábado)
Atlético-GO 1 x 2 Atlético-PR
Corinthians 3 x 0 Grêmio Prudente
Botafogo 2 x 2 Cruzeiro
19/09/2010 (Domingo)
Internacional 1 x 0 Vasco
Atlético-MG 2 x 3 Vitória
Guarani 0 x 0 Santos
Palmeiras 0 x 2 São Paulo
Avaí 0 x 3 Grêmio
Ceará 1 x 1 Goiás
Flamengo 3 x 3 Fluminense


Diploma de Sofredor - Atlético-MG
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM