Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Vitória: Em busca do equilíbrio no Brasileirão

Em busca do equilíbrio
Por Michel Silva

A falta de regularidade e equilíbrio é a marca da campanha do Vitória no Brasileirão. O clube ocupa atualmente a 14ª colocação na competição, somando 17 pontos. Se por um lado o Vitória está aa apenas 4 pontos da zona de classificação à Copa Libertadores, por outro o time está a apenas 3 pontos da zona de rebaixamento.

Dentro de casa o Vitória apresenta um bom desempenho (66,7% de aproveitamento). O desempenho só não é melhor em decorrência da maratona de jogos enquanto disputava simultaneamente o Brasileirão e a Copa do Brasil, sendo obrigado, por vezes, a poupar alguns atletas, a exemplo do jogo contra o Flamengo, Goiás e Botafogo, justamente quando deixou de marcar os três pontos.

No entanto, na qualidade de visitante o Vitória é uma lástima. O time ainda não venceu fora de casa e soma míseros três pontos, decorrentes de empates contra Avaí, Grêmio Portoalegrense e Grêmio Prudente.

Levando em consideração apenas os jogos em casa, o Vitória estaria na 6ª colocação, a apenas um ponto do G4. Já fora de casa, o Vitória estaria na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª colocação, também a um ponto da 16ª colocação, limite entre o purgatório e o inferno.

Tal desequilíbrio se reflete também no número de gols marcados e sofridos. na qualidade de mandante, apenas o Avaí marcou mais gols que o Vitória, enquanto a equipe catarinense marcou 19 gols em casa, o Leão tem o segundo melhor aproveitamento com 16 gols marcados. Porém, fora de casa o Vitória possui o pior ataque, com apenas dois gols marcados e, neste quesito, ele se isola na 20ª colocação.

O desequilíbrio se mostra também no setor defensivo, mas de maneira inversa. Já que se lança ao ataque quando joga em casa, sua defesa obviamente fica mais vulnerável. A zaga rubro-negra é, portanto, a mais vazada da competição nos jogos em casa, sofrendo 13 gols no Barradão, isolando-se também na 20ª posição.

Mas fora de casa, com o time mais preocupado em não sofrer gols do que em marcar, a coletividade ajuda no desempenho do setor defensivo e o Vitória só não tem a defesa mais eficiente que os cariocas Flamengo e Fluminense, ambos sofrerão apenas cinco gols como visitante, enquanto o leão sofreu um gol a mais.

Diante de tais números, pode-se constatar que o Vitória precisa ousar um pouco mais fora de casa, ainda que sua defesa não apresente um desempenho tão eficiente nestas condições. Lembremos que deixamos escapar um título nacional devido à falta de ousadia no jogo da Vila Belmiro, quando um gol marcado fora de casa mudaria todo o panorama da grande final.

Por um Vitória Forte!
__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

Anônimo disse...

Discordo sobre "...escapar um título nacional..." e sua conclusão e acho que o que deveria ser exalto é a vitória maiúscula de ontem.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM