Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Vitória 4 x 2 Santos - 15/08/10 - Vitória volta a vencer o Santos, agora pelo Brasileirão

Schwenck e Wallace
Onze dias após a Copa do Brasil, Vitória volta a vencer o Santos, com gols de Henrique, Wallace e Schwenck e se afasta da zona do rebaixamento

Nos últimos dois jogos em que enfrentou o Santos no Barradão, o time santista saiu derrotado. Em 2009, pelo Brasileiro uma goleada história por 6 x 2. No segundo jogo da final da Copa do Brasil, nova derrota por 2 x 1.

Por mais que a vitória na final não tenha sido suficiente, valendo três pontos pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo, o rubro-negro voltou a vencer seu adversário. 4 x 2, com dois de Henrique, e com Wallace e Schwenck marcando um cada.

// Confira a ficha do jogo de Vitória 4 x 2 Santos
// Assista o vídeo dos gols de Vitória 4 x 2 Santos
// Veja como ficou a tabela de classificação do Brasileirão 2010

Com o triunfo, o Vitória chegou aos 17 pontos ganhos e ocupa a 14ª colocação. O time volta a campo nesta quinta-feira, contra o Palmeiras pela Sulmericana. No jogo de ida, no Barradão, vitória por 2 x 0, o que implica na vantagem de perder por até um gol de diferença para avançar na competição.

Com algumas modificações com relação aos times que se enfrentaram na Copa do Brasil, Vitória e Santos iniciaram o jogo procurando reter a posse da bola. Com fortes marcações no meio-campo, o jogo iniciou truncado e com poucas chances de gol.

A primeira foi com o atacante Schwenck. Egidio foi na esquerda e cruzou. Esperto, o artilheiro do Vitória no Brasileiro se antecipou a Durval e cabeceou com perigo ao gol de Felipe. Eduardo, por sua vez, arriscou de longe e Felipe defendeu sem problemas.

Melhor em campo e dominando todas as ações o Vitória saiu na frente. Vanderson desarmou Paulo Henrique Ganso e tocou para Egídio. Preciso, o lateral-esquerdo cruzou na medida para o jovem atacante Henrique, de peixinho, marcar seu primeiro gol pelo rubro-negro. Vitória 1 x 0 Santos.

No lance seguinte, o Vitória ampliou. Ramon cruzou na área e a defesa afastou. No rebote Henrique recolocou a bola dentro da área e achou Wallace livre. A defesa do Santos alegou impedimento, mas em condição legal, o zagueiro precisou de duas chances para entrar com bola e tudo. Vitória 2 x 0 Santos.

Em um lance isolado e confuso, o Santos diminuiu. Paulo Henrique Ganso mandou uma bomba de fora da área e Lee espalmou. No rebote o atacante Marcel completou para o gol vazio. Vitória 2 x 1 Santos.

Nos acréscimos mais emoção e a torcida do Vitória que compareceu e cantou durante os 90 minutos no Barradão, pode gritar gol mais uma vez, novamente com Henrique. Elkeson puxou contra-ataque e cruzou. O atacante dominou, encarou a marcação e bateu no canto rasteiro direito de Felipe. Vitória 3 x 1 Santos.

O Santos começou o segundo tempo com perigo. Pará cruzou, a bola atravessou a grande área e Maranhão, em um sem pulo, acertou o travessão do goleiro Lee. Pouco tempo depois Madson, que entrara no lugar de Marcel, alçou a bola na área e achou o atacante Zé Eduardo livre no lado direito que dominou e mando no ângulo, sem chances para o goleiro Lee. Vitória 3 x 2 Santos.

Aos 27 minutos do segundo tempo, o Vitória matou o jogo. Egidio cruzou e Edu Dracena botou a mão na bola. Pênalti, que Schwenck bateu com muita categoria deslocando o goleiro Felipe e que culminou na expulsão do zagueiro. Vitória 4 x 2 Santos.

Com um homem a mais, o Vitória tocou a bola aos gritos de olé da torcida. Marquinhos, ao reclamar com o árbitro também foi expulso e com dois homens a menos o Santos não esboçou mais nada. (Site Oficial)

Foto: A TARDE

RESULTADOS DA 14ª RODADA DO BRASILEIRÃO 2010:
14/08/2010 (Sábado)
Atlético-MG 3 x 1 Guarani
Palmeiras 2 x 0 Atlético-PR
Atlético-GO 0 x 2 Botafogo
Flamengo 1 x 0 Ceará
15/08/2010 (Domingo)
São Paulo 2 x 2 Cruzeiro
Avaí 3 x 2 Corinthians
Grêmio Prudente 1 x 2 Vasco
Fluminense 3 x 0 Internacional
Grêmio 2 x 0 Goiás
Vitória 4 x 2 Santos
__________
Comentários
4 Comentários

4 comentário(s):

Anônimo disse...

Tomo mundo já sabe: quem manda no Barradão é o leão!!!!!!!

Anônimo disse...

Todo mundo já sabe: quem manda no Barradão é o leão!!!!!!!

Anônimo disse...

Como sempre a imprensa sudestina e parcial, sempre contra o nordeste para variar.Vejam:

"Com o apito final, a festa foi digna de título. Pena, para o Vitória, que a comemoração não foi há 11 dias..."

http://globoesporte.globo.com/jogo/brasileirao2010/2010-08-15/vitoria-santos.html

Anônimo disse...

É uma sensação estranha! Ver o Vitória Golear o Santos dez dias depois da final, fica uma pergunta por que não jogou assim quando deveria?
Vocês podem dizer! O time estava completo. Então se é assim faltou superação, com uma marcação individual em cima dos principais jogadores do Santos, com certeza teríamos outro resultado. Será que pesou a final? O time tremeu?
A bola saiu antes do juiz da falta em Neymar que resultou no gol do Santos em pleno Barradão que nos tirou a possibilidade de levar para os pênaltis? A TV não mostrou!
A diretoria não vai tomar providencia em relação ao mesmo juiz que prejudicou o Vitória tirando Viáfara da final é o mesmo que vai apitar a partida decisiva contra o Palmeiras pela a Sul Americana? Vamos ficar de olho bem aberto!

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM