
// Confira a ficha do jogo Vitória 2 x 0 Palmeiras
// Assista o vídeo dos gols de Vitória 2 x 0 Palmeiras
Com as duas equipes povoando o meio campo, a primeira etapa não teve muitos lances de perigo. As principais jogadas saíram em cobranças de falta. Pelo Vitória, Ramon cobrou duas faltas em direção ao gol, obrigando Deola a fazer duas importantes defesas, a primeira no meio do gol, quando o goleiro espalmou por cima do travessão; na segunda, Ramon tentou pegar o goleiro no contra-pé, mas Deola se recuperou e espalmou para o lado.
A principal chance do Palmeiras surgiu após confusão na defesa rubro-negra, mas nenhum atacante Palmeirense aproveitou o bate-rebate dentro da área até que a zaga afastou o perigo. Insatisfeito com o desempenho da equipe, Felipão alterou sua equipe ainda na primeira etapa, sacando o lateral Armero para a entrada do meia Luan.
O Vitória voltou para o segundo tempo com a mesma formação, mas com apetite de gol. Em jogada individual, Elkeson sofreu falta na entrada da área. Mais uma vez Ramon cobrou, mas desta feita sem chances para Deola e a bola entrou no canto direito do goleiro. Vitória 1x0 Palmeiras.
Em desvantagem no placar, o Palmeiras teve que sair mais um pouco de sua defesa em busca do empate, mas a forte marcação do meio-campo rubro-negro, aliado à boa apresentação da dupla de zaga, fez do goleiro Lee um mero espectador.
Apertando a saída de bola do adversário, o Vitória roubava a bola e saía em contra-ataques, mas não conseguia converter em gols a superiodade em campo. Toninho Cecílio mexeu na equipe sacando Renato, que já havia recebeido cartão amarelo para a entrada de Neto Coruja. Em cobrança de escanteio, Neto quase amplia o placar cabeceando no ângulo direito de Deola, que evitou o gol mandando a escanteio.
O treinador rubro-negro fez mais duas alterações, sacando Ramon e Schwenck para as entradas de Bida e Júnior, respectivamente. As mudanças proporcionaram maior eficiência na marcação e melhor toque de bola no ataque. Em sua primeira participação Júnior tabelou e por pouco não deixou o seu.
Quando a partida caminhava para seu final, eis que surge um novo artilheiro na Toca do Leão. Egídio cobrou escanteio e Neto Coruja apareceu na primeira trave para desviar de cabeça, desta vez Deola nada pode fazer para evitar o gol do Leão. Vitória 2x0 Palmeiras.
O jogo de volta entre Vitória e Palmeiras será no dia 19/08 (quinta-feira), às 21:50, no estádio do Pacaembu. O Vitória leva ampla vantagem para esta partida, mas não pode abrir mão de atacar o adversário fora de casa. Um gol do Leão no campo adversário forçará o Palmeiras a marcar quatro gols.
Antes, o Vitória volta suas atenções para o Campeonato do Nordeste, quando enfrentará o Sergipe, sexta-feira (13/08) às 20:30h no Batistão e para o Campeonato Brasileiro, quando reencontrará o Santos, domingo (15/08), às 18:30, no Barradão.
Por: Michel Silva
Foto: Foto: Lunaé Parracho