Por Anderson Abreu
Logo após a justa madorna vespertina, depois de mais um dia de labuta, fui cumprir minha habitual obrigação moral e cívica: Ligar o computador para ver notícias sobre o que realmente importa que é o NOSSO GLORIOSO LEÃO. Em seguida, veria coisas secundárias como economia, eleições e etc. Porém, não tive como cumprir minha segunda etapa de leituras informativas, tive que ficar na etapa religiosa mesmo. Abrindo os sites de notícias vi a que o Ricardo Silva havia sido demitido e que anunciariam um novo técnico até o final do dia. De repente, e não mais do que de repente, atualizo as páginas de notícias e vejo que o nosso novo comandante é o Toninho Cecílio.
Falemos sobre o primeiro. Ricardo nunca foi meu técnico preferido, sempre fiz queixas aos amigos e pedia a sua saída, mas não posso deixar de reconhecer sua boa vontade e honestidade na profissão. Os resultados vieram, mas não de forma convincente. Então, ele estava sempre ameaçado e a torcida sempre desconfiada. Além de escalar mal, ele não mexia bem no time. No entanto, sempre agiu com correção e não cedeu às pressões, agiu de acordo com sua concepção de futebol. Minha Mãe me ensinou que a gratidão é algo que não podemos abrir mão, sendo assim, gostaria que Ricardo soubesse que a Torcida Rubro-Negra é imensamente grata a ele, a sua paciência e tenacidade (pois o que ele apanhou não foi brincadeira), mas há algo em jogo maior que tudo e todos que é o Vitória e ele, infelizmente, não foi tão bem. Paciência! Desejo sorte e espero que possa progredir em sua profissão e continuar no Clube, pois é um bom cara. Seremos eternamente gratos!
Quanto ao segundo, não há muito o que dizer, apenas que agora ele será nosso comandante e terá todo nosso apoio e também nossa cobrança. Que ele tome ciência da sua responsabilidade a frente de um Clube com 111 anos e que tem uma grande torcida presente, apaixonada e inteligente, que sabe cobrar e apoiar com o mesmo fervor e paixão.
A diretoria do Leão se especializou em surpresas, boas e ruins, e adora pegar a torcida no contra-pé. Espero que essa aposta seja acertada e surpreenda positivamente a torcida. Estamos em franca ascensão e amadurecimento, conquistamos respeito e visibilidade, não há espaço para aventuras. O Toninho, inicialmente, não é o técnico de minha preferência, mas também não tenho nada contra ele (ainda não deu tempo). Por isso, convoco a torcida do Leão a dar as boas-vindas ao nosso novo comandante, mostrar a ele que terá nosso apoio e também nossa cobrança ferrenha. Assim como apoiamos Ricardo em momentos extremamente difíceis e as coisas seguiram dando certo, precisamos apoiar o Toninho Cecílio de todas as formas. Mostremos a ele nossa força e o que podemos fazer nas arquibancadas e também digamos a ele, de maneira clara e amistosa, o que esperamos dele.
Alguns de vocês devem ter passado pela experiência da paternidade ou maternidade indesejada. Então, é mais ou menos isso. Assim como não devemos renegar nosso filho que não planejamos, devemos agora também agir com o nosso novo comandante. Não esperávamos por ele, mas ele veio, então que o apoiemos. A única diferença é que filho é pra vida toda e treinador é até quando dá certo. Vamos torcer, porém, para que os resultados apareçam e o técnico fique conosco o maior tempo possível.
Agora Toninho Cecílio é o cara. É o nome dele que devemos gritar. Umbora Toninho, carajo!
Anderson Abreu é morador do NE de Amaralina e o mais novo fã do técnico do Leão