Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Técnico] Agora é Toninho!

Agora é Toninho!
Por Anderson Abreu

Logo após a justa madorna vespertina, depois de mais um dia de labuta, fui cumprir minha habitual obrigação moral e cívica: Ligar o computador para ver notícias sobre o que realmente importa que é o NOSSO GLORIOSO LEÃO. Em seguida, veria coisas secundárias como economia, eleições e etc. Porém, não tive como cumprir minha segunda etapa de leituras informativas, tive que ficar na etapa religiosa mesmo. Abrindo os sites de notícias vi a que o Ricardo Silva havia sido demitido e que anunciariam um novo técnico até o final do dia. De repente, e não mais do que de repente, atualizo as páginas de notícias e vejo que o nosso novo comandante é o Toninho Cecílio.

Falemos sobre o primeiro. Ricardo nunca foi meu técnico preferido, sempre fiz queixas aos amigos e pedia a sua saída, mas não posso deixar de reconhecer sua boa vontade e honestidade na profissão. Os resultados vieram, mas não de forma convincente. Então, ele estava sempre ameaçado e a torcida sempre desconfiada. Além de escalar mal, ele não mexia bem no time. No entanto, sempre agiu com correção e não cedeu às pressões, agiu de acordo com sua concepção de futebol. Minha Mãe me ensinou que a gratidão é algo que não podemos abrir mão, sendo assim, gostaria que Ricardo soubesse que a Torcida Rubro-Negra é imensamente grata a ele, a sua paciência e tenacidade (pois o que ele apanhou não foi brincadeira), mas há algo em jogo maior que tudo e todos que é o Vitória e ele, infelizmente, não foi tão bem. Paciência! Desejo sorte e espero que possa progredir em sua profissão e continuar no Clube, pois é um bom cara. Seremos eternamente gratos!

Toninho CecílioQuanto ao segundo, não há muito o que dizer, apenas que agora ele será nosso comandante e terá todo nosso apoio e também nossa cobrança. Que ele tome ciência da sua responsabilidade a frente de um Clube com 111 anos e que tem uma grande torcida presente, apaixonada e inteligente, que sabe cobrar e apoiar com o mesmo fervor e paixão.

A diretoria do Leão se especializou em surpresas, boas e ruins, e adora pegar a torcida no contra-pé. Espero que essa aposta seja acertada e surpreenda positivamente a torcida. Estamos em franca ascensão e amadurecimento, conquistamos respeito e visibilidade, não há espaço para aventuras. O Toninho, inicialmente, não é o técnico de minha preferência, mas também não tenho nada contra ele (ainda não deu tempo). Por isso, convoco a torcida do Leão a dar as boas-vindas ao nosso novo comandante, mostrar a ele que terá nosso apoio e também nossa cobrança ferrenha. Assim como apoiamos Ricardo em momentos extremamente difíceis e as coisas seguiram dando certo, precisamos apoiar o Toninho Cecílio de todas as formas. Mostremos a ele nossa força e o que podemos fazer nas arquibancadas e também digamos a ele, de maneira clara e amistosa, o que esperamos dele.

Alguns de vocês devem ter passado pela experiência da paternidade ou maternidade indesejada. Então, é mais ou menos isso. Assim como não devemos renegar nosso filho que não planejamos, devemos agora também agir com o nosso novo comandante. Não esperávamos por ele, mas ele veio, então que o apoiemos. A única diferença é que filho é pra vida toda e treinador é até quando dá certo. Vamos torcer, porém, para que os resultados apareçam e o técnico fique conosco o maior tempo possível.

Agora Toninho Cecílio é o cara. É o nome dele que devemos gritar. Umbora Toninho, carajo!

Anderson Abreu é morador do NE de Amaralina e o mais novo fã do técnico do Leão
__________
Comentários
5 Comentários

5 comentário(s):

JOEL NETO disse...

BELAS PALAVRAS , ACHO QUE O VITORIA TA ACIMA DE TODOS, RECONHEÇO A BELA PESSOA QUE É RICARDO SILVA , ELE SERÁ SEMPRE BEM LENBRADO POR NÓS , POREM HAVIA UMA NECESSIDADE DE MUDANÇA DESDE O BAIANÃO , GANNHAMOS COM A CALÇA NAS MAOS ,,,, VAMOS DAR UMA OPORTUNIDADE PARA ESSA MUDANÇA E VER

Anônimo disse...

Toninho Cecílio, todos nós te respeitamos, mas, assim como todos nós aqui, você também vive de resultados, e, apesar de já ter ouvido várias vezes que você é "(Palmeirense)", você mesmo deve admitir, as coisas não podem continuar do jeito que estão, os resultados não vieram como esperávamos, e, até o dia 06 de Janeiro de 2.010 precisamos de mudanças.

Fonte

http://www.palmeirasonline.com/forum/aten%C3%A7%C3%A3o-movimento-tchau-toninho-cec%C3%ADlio

EC Vitoria Fora da Sul Americana
Obrigado Alex Portela mais vc ja deu Fora Alex P.! Fora Alex!!!!

Anônimo disse...

Gostei logo na primeira entrevista mostrou perfio de treinador pode até não da certo más é um cara do ramo.Ja Ricardo Silva pode ser uma otima pessoa,más infelismente não percebo nele a postura de um tecnico.

Anônimo disse...

Um tecnico tem um papel muito importante na postura da equipe em campo.Na parte tatica,e tambem no emocional dos jogadores.pela postura do viória fora de casa,era visivel que estava faltando um treinador com mais conhecimentos. Com Mancini,e Carpegiane o vitória tinha uma portura muito melhor nos jogos fora de casa.

Lucas Serra disse...

Temos que torcer para dar certo. Como o próprio Alexi disse, se não der certo podem cobrar dele...

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM