Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Vitória vive 111 anos em uma semana

EC Vitória
São 111 anos de luta, tradição e honra, mas a torcida do Vitória pode ter a maior alegria de sua vida em apenas uma semana. Começa hoje a disputa da grande final da Copa do Brasil, que poderá levar o clube à sua maior conquista e perspectiva de um futuro ainda mais vitorioso, com novos horizontes e desafios.

Santos e Vitória chegaram à final da competição deixando para trás outros 62 adversários que conseguiram sua classificação à Copa do Brasil 2010. Mas esta competição, por ser a mais democrática do País, começou bem antes, ainda nos torneios estaduais, que abrem vaga aos melhores de cada região a disputá-la. Portanto, o vencedor da Copa, será oficialmente o melhor clube do Brasil.

Com um time recheado de estrelas em 2004, o Vitória chegou bem perto do objetivo, mas sucumbiu nas semifinais. Desta feita, com um time de operários, um técnico que teve que vencer a desconfiança, apesar de contar com o respeito de todos, uma diretoria mais responsável e uma torcida cada vez mais fanática, o rubro-negro foi mais longe e, pela primeira vez, chegou à decisão da competição.

O adversário do Vitória também vive a expectativa de pela primeira vez conquistar a Copa do Brasil. Assim com o Leão, o Peixe jamais chegou a uma final desta competição. Suas melhores participações ocorreram e 1998 e 2000, quando também foi semifinalista.

Pressentindo que este é o momento de conquistar o Brasil e posteriormente o mundo, a torcida do Vitória não mediu esforços para incentivar o seu time. Todos os ingressos colocados à venda foram adquiridos, tanto a cota da torcida do Vitória na Vila Belmiro, quanto a capacidade máxima do Barradão na partida de volta.

Achando que sua presença no estádio ainda não seria suficiente, a torcida do Vitória emocionou o país ao sair em carreata escoltando a delegação do clube desde a Toca do Leão ao Aeroporto de Salvador, lotando suas dependências e cantando as músicas e hino do clube, numa perfeita sintonia entre torcida e jogadores.

Tal demonstração de amor fez com que o técnico Dorival Júnior mudasse a rotina do Santos e abrisse o treino para aproximar o torcedor santista dos seus jogadores: "Depois do que a torcida do Vitória fez em Salvador, abrir o treino para nossa torcida era o mínimo que poderíamos fazer para trazer o torcedor para o nosso lado" - afirmou Dorival, com um pouco de inveja.

Dia 28 de julho de 2010 e a Bahia adotou o preto e vermelho como suas cores oficiais. Salvador amanheceu mais bonita e até mesmo o sol voltou a brilhar na capital baiana. Bandeiras do Vitória estão penduradas nas sacadas dos prédios, a torcida vestiu a camisa, até mesmo torcedores do tradicional rival (os menos fanáticos) viraram a casaca, haja vista o governador Jaques Wagner que vai a Santos torcer pelo representante do Estado na competição.

O Vitória é a Bahia na Copa do Brasil, não só a Bahia, mas o Nordeste e até mesmo a maioria dos paulistas estão torcendo pelo Leão, afinal quem será "secado" pela imensa torcida do Corínthians, Palmeiras e São Paulo?

O Vitória adotou o Leão como mascote, o rei da selva. Mas poderia também ter adotado o fênix, pássaro da mitologia grega que ao morrer entrava em auto-combustão e renascia das cinzas. Depois de amargar a terceira divisão, o clube renasceu e só trouxe alegria à sua fiel torcida: retorno á Série B, retorno à Série A, classificação à Copa Sulamericana por dois anos seguidos, Tetracampeonato Baiano conquistado, a iminência da conquista da Copa do Brasil e, consequentemente, a classificação para a Copa Libertadores.

Esta caminhada não pode parar... O caminho não tem volta... E o Vitória se consolidará como um dos maiores clubes do Brasil de agora em diante, acostumando-se a decidir títulos importantes, mas sem abrir mão do Campeonato Baiano, pois para ser grande nacionalmente, devemos começar por ser grande em casa.

Vamos conquistar a Copa do Brasil 2010. Se por infortúnio isto não acontecer, devemos manter a cabeça erguida e buscar o título em 2011, 2012, 2013... Porque ser Vitória é não jogar a toalha jamais!

É hoje o dia da alegria e a tristeza nem pode pensar em chegar...

Por um Vitória Forte!

Michel Silva

// Informações sobre a final da Copa do Brasil 2010
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM