
Um time guerreiro, determinado e com uma ambição: ganhar seu primeiro título nacional. Este é o Vitória que contra o Santos,hoje, às 21h50, na famosa Vila Belmiro, em Santos, começa a decidir a Copa do Brasil 2010, competição que garante ao campeão uma vaga na Copa Libertadores.
“Eu não sou o polvo (Paul, que vive em um aquário na Alemanha e acertou com exatidão os resultados dos jogos da Copa do Mundo) para adivinhar o resultado, mas estamos conscientes que é um título de enorme importância para o Vitória”, reconhece o técnico Ricardo Silva e os jogadores.
Como em 1993, o Vitória chega à final de uma competição nacional com o adversário apontado favorito pela mídia. “Em 93, o Palmeiras era favorito e venceu; agora, espero que a história seja diferente”, respondeu Ricardo quando provocado na entrevista coletiva após o treino desta terça-feira à tarde, no Salão Azaléia do Paradise Resort, em Mogi das Cruzes. “Futebol são 11 contra 11 e decidido no campo”, acrescentou.
E não se recusou a responder quando perguntaram se estava preocupado em montar um esquema com marcação individual: “Se marco Robinho, sobra Neymar, Ganso... e um jogador que vocês não comentam e que vejo nele muita importância para o time, que é Wesley. A marcação será normal”.
Ricardo só não quis falar muito foi a respeito da escalação do time. As dúvidas são no meio-campo e ataque: ”Na minha cabeça já sei quem joga, mas vou comunicar aos jogadores primeiro”, comentou. Bida ou Fernando no meio-campo? Schwenck ou Júnior no ataque? Anúncio na Vila Belmiro.
O que Ricardo Silva confirmou foram as entradas de Lee no gol, Rafael Cruz na lateral-direita e Neto Coruja no meio-campo, respectivamente, nos lugares de Viáfara, suspenso, Nino, machucado, e Ricardo Conceição, que não pode jogar a Copa do Brasil.
“Tenho procurado passar tranqüilidade e vamos ter que jogar a 100 por hora, com personalidade e sem temer o Santos”, garantiu Ricardo, que encerrou a preparação do time com um treino tático no campo oficial do resort.
Dezoito jogadores estão à disposição para a primeira partida da decisão, porém, 22 estão com a delegação: o lateral-direito Jonas, o volante Ricardo Conceição e o atacante Soares, que não estão inscritos na Copa do Brasil, e mais o goleiro Viáfara, suspenso. Os 18 atletas relacionados para a partida desta noite no Estádio da Vila Belmiro são os seguintes:
Goleiros: Lee e Vinícius;
Lateral: Egídio;
Zagueiros: Gabriel Paulista, Reniê, Wallace e Anderson Martins;
Volantes: Vanderson e Neto Coruja;
Meias: Rafael Cruz, Bida, Fernando, Elkeson, Renato e Ramon Menezes;
Atacantes: Júnior, Schwenck e Adaílton.
(Site Oficial)
// Informações sobre a final da Copa do Brasil 2010