Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

O EC Vitória é TETRA Campeão Baiano!!

EC Vitória - Campeão Baiano 2010
O Vitória consagrou-se Campeão Baiano 2010 em cima do rival Bahia. O leão venceu o primeiro BAVI (25/04) por 1 a 0 e hoje (02/05) acabou perdendo no Barradão por 2 a 1, mas como nas fases anteriores o Vitória foi superior, jogou as finais com a vantagem de jogar pelo empate na soma dos gols. E foi isso que aconteceu. Parabéns nação rubro-negra pelo TETRA CAMPEONATO 2007, 2008, 2009 e 2010.

// Confira algumas fotos do BAVI (02/05/10)
//
Ouça o Hino do TETRA CAMPEÃO VITÓRIA!! (baixe aqui)
// Veja a ficha do jogo Vitória 1 x 2 Bahia
// Assista o vídeo dos gols de Vitória 1 x 2 Bahia
// Baixe o pôster do time TETRA Campeão 2010

Asim como no ano passado o Vitória podia até perder por um gol de diferença, assim como no ano passado, o jogo foi realizada sob forte chuva. Assim como no ano passado, o Vitória sagrou-se Campeão Baiano sobre o eterno vice Itinga. Mesmo perdendo o jogo por 2 a 1, o rubro-negro ficou com o troféu, graças à melhor campanha realizada ao longo da competição. O gol rubro-negro foi marcado por Elkeson, enquanto Rodrigo Grhal e Lima marcaram para o incolor de Itinga.

Mais uma vez o Vitória lutou bravamente contra todos... imprensa escrita, alguns radialistas, muitos comentaristas, arbitragem, televisão, o mau tempo e principalmente a maratona de jogos de quem disputa várias competições com êxito. Mas no final o Leão mostrou suas garras e levantou a taça mais uma vez.

O jogo seria mais fácil, não fosse o sorteio do péssimo árbitro Héber Roberto Lopes, famoso por querer aparecer mais do que os jogadores. Desde o primeiro tempo Héber ameaçava jogadores do Vitória e avisou que colocaria Vanderson para fora antes do término da partida, o que viria a acontecer na segunda etapa.

Se a vantagem do Vitória era confortável, o Leão tratou de ampliá-la logo aos 20 minutos de jogo, quando Elkeson pegou um rebote da entrada da área e chutou forte acertando o ângulo do goleiro Fernando. Vitória 1x0 Itinga.

O time de Itinga se lançou ao ataque em busca do gol, mas Viáfara fez boa defesa após chute de Ananias (aquele que não aguenta mais perder para o Vitória), depois salvou aos pés de Rodrigo Grhal, que recebeu passe de Rogerinho.

Numa desatenção do sistema defensivo, o Itinga chegou com perigo em contra-ataque, Ávine avançou pela esquerda e rolou para Rodrigo Grhal, mas Wallace salvou quase em cima da linha.

No intervalo o técnico Ricardo Silva substituiu Ramon por Renato Ribeiro. Mas foi o time de Itinga que chegou primeiro ao gol do Leão. Em falta inventada pelo árbitro, Rogerinho cruzou na área, Nem cabeceou e Viáfara deu rebote nos pés de Rodrigo Grhal, que chutou forte e empatou a partida. Vitória 1x1 Itinga.

O resultado ainda era favorável ao Leão, que poderia até perder por um gol de diferença. Mas o time de Itinga ganhou novo fôlego e por pouco não virou o jogo, quando Mendes cabeceou, Viáfara espalmou para o alto e quando Rodrigo Grhal esperava ela descer para cabecear para o gol vazio, a bola tocou no travessão e enganou o atacante. Era a mística rubro-negra de Campeão.

A situação do Vitória só ficou complicada quando Bida errou um passe e Vanderson deu um carrinho tentando recuperar a bola, acabou sendo expulso por Héber, que cumpriu sua promessa feita no primeiro tempo.

Com um jogador a mais e a necessidade de marcar mais dois gols, o time de Itinga se lançou ao ataque. Renato Gaúcho sacou Nem para entrada de Lima e tirou Leandro para entrada de Edilson, passando a jogar com quatro atacantes.

No contra-ataque Elkeson quase recoloca o Vitória à frente, mas na hora da finalização foi derrubado pelo zagueiro Nem. Pênalti que o árbitro não marcou. Ricardo Silva, expulso por reclamação, mexeu na equipe reforçando sua defesa e colocou Neto Coruja no lugar de Elkeson e, Vilson no lugar do atacante Júnior.

Aos 45 minutos o time de Itinga chegou ao seu segundo gol através de Lima, aproveitando rebote na área. Vitória 1x2 Itinga.

Mesmo perdendo o jogo, foi a torcida rubro-negra que comemorou até mais tarde, gritando Tetra-campeão e aclamando o nome de cada um dos seus jogadores.

O Canal ECVitória parabeniza toda nação rubro-negra por mais um título conquistado, o que se tornou corriqueiro na história do clube, principalmente quando a final é disputada diante do seu ex-rival, o tetra-vice Itinga.

Por: Michel Silva
__________
Comentários
16 Comentários

16 comentário(s):

Anônimo disse...

Vai porra!!!! Engula seus itinguenses, durmam com essa, mais um ano sem nada porra!!!!

É TETRA!!!
É TETRA!!!
É TETRA!!!
É TETRA!!!

Elton Rosa disse...

ALÉM DE CAMPEÃO, AINDA eU GANHEI O CALÇÃO E A BANDEIRA, DELICIA,


COMO FAÇOPRA PEGAR?

\O/

BI-TETRA PORRRA!

Lucas Serra disse...

Oi Elton!

Vamos aguardar o borderô publicado pela FBF e depois anunciarei o vencedor, se foi você meus parabéns!

SRN

Elton Rosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elton Rosa disse...

esses números q vcs colocaram não são oficiais?

Elton Rosa disse...

qualquer coisa já vou colocar aqui meu perfil no orkut!

SMV

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=18022291802865036955

Anônimo disse...

BORA VITORIA, É TETRA. VOLTE PRA SUA CASA JAHIA...

OPS... KI CASA?!
HAUAHUAHUAHAUHAUHAUA...

Pedro Luis disse...

BORA VITORIA, É TETRA. VOLTE PRA SUA CASA JAHIA...

OPS... KI CASA?!
HAUAHUAHUAHAUHAUHAUA... [2]

bora beaahhhhh disse...

nem sempre o melhor time do campeonato pode vencer ano que vem e vicitoria rumo a segunda divisao
timinho feio da porra vio

bora beaaaaa disse...

ai uma opiniao sensata de um torcedor de seu time que o vitoria e mediocre
Num Gostei da Covardia De Ricardo Silva , Não Devia Botar o Time Pra Sempre Ganha , Quebrar esse Tabú , ele Num teve Coragem e O time que só Fazia se Defender , quase Foi Surpreendido , Ser Campeão Por um Gol de diferença é Bom , mas é Chato , Da Confiança ao Rival e Num Pode Da Motivo Pra Eles Falar Nada , Tinha a Chase De Quebrar O Tabú e De Ferir De Vez os Adiversario , Mas Ricardo , Num teve Coragem para pôr um Time Pra Ganhar Quis Botar Um time pra Perder e ser Campeão , Melhor e Ganhar e ser campeão e tinha Condições , Ele Que Não Qui , pq? Noiz Tava Jogando em Casa , Num tava Jogando Fora Não , porra!? porque tirou Ramon e Colocou o Lento do renato , Que Num tar Fazendo Nada , Contra O Vasco , até Ricardo viu Que o Cara Tava , Mal e o Tirou , Mas pq Botou Ele Na Decisão , porque? , Com Schwenck e Neto Berola no Banco , porque Tirou Junior - com cãibra - e Botou Vilson , Num Entende , só Gostei dar 2º Substituição , na entrada de Neto , - Ele Arrebntou No Primeiro BAVI Da Decisão , Mas Fora isso Num Gostei De mais Nada No Jogo ( por parte o Gol de Elkson ) , Ricardo Tem ter mais Coragem , viu Acho até Que já Chegou Sua Hora , Brasileirão Não é Baiano Não , Abre o Olho Diretoria , ahh Vamo contratar Tbm ,Viu Cadê Nunes ou Rodriguinho do Santo André , Vamo Atrás ai , os Cara Joga Muito , Vitoria Precisa Mudar Muito , Pro Brasileirão. Muito Obrigado Pela Oportunidade de Expresar , mInha Opinião , Sobre Meu time , Meu Recado Tar dado , Num Quero me Conformar Com Um Final de Ano Com Um Baiano Ganhado Por Causa de Um Gol , Não , ou Se Não Uma Participação , na Sulamericana é Muitoo Poucoo , veio . Vamo Cobrar Torcida , Vamo Controlar Nosso Time , Pro Bem de Todos Noiz. Valeu

Anônimo disse...

time mediocre
timho fuleiro
time de puta
2z1 2x1 2x1 2x1 2x1 2x1 2x1

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gerson Abdon disse...

Segunda-feira complicada pra torcedor do Bahia.

Aceitem a derrota! E nada de "mas"!

Lucas Serra disse...

Aposto que a maioria dos torcedores rubro-negros não gostou do medo de Ricardo Silva, tirou os 2 atacantes para aceitar a pressão do Bahia.

Entretanto, a maioria dos torcedores não estão nem aí pra isso, com certa razão, com o título tudo é esquecido.

Sobre o melhor não ganhar o título, o que dizer da equipe junior?

SRN

Anônimo disse...

e o vitoria rumo a segunda divisao

leleco disse...

Esse Tininho do Jahia vai tentar ganhar agora o titulo do nordestão, mas na frente dele tem o meu Leão, vamos VITORIA agora é copa do Brasil e depois é Nordestão.
Bahia sempre vice do meu Léão pituaçu meu calderãoooooooooooo...........

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM