Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Elkeson, Schwenck, Reniê, Maurim... conheça a sopa de letrinhas do Vitória

Sopa
O torcedor que acompanha o Vitória, sem dúvida, consegue escalar seu time de cabeça. Mas será que acertaria a grafia correta dos nomes dos jogadores? Elkeson é com k ou q? Maurim? Não é Maurinho? Reniê ou René? Schwenck, tem x?

Essa sopa de letras da equipe confunde a torcida, jornalistas e até funcionários do clube que, por vezes, usam a pronuncia errada ao falar com os atletas. E tudo isso é culpa do excesso de criatividade dos pais dos jogadores ao escolher como seriam chamados seus pimpolhos.

ReniêQuer dizer, excesso de criatividade em alguns casos, mas em outros nem tanto. No caso de Reniê, o nome do jogador foi escolhido por causa da tia. Não, não foi ela quem sugeriu. O pai do zagueiro gostou tanto do nome do sobrinho, que decidiu registrar seu filho da mesma forma.

- Minha tia deu esse nome para meu primo e meu pai gostou. Pediu autorização e me batizou igual. Só sei que a origem é francesa – conta o zagueiro.

Reniê revela que muitas vezes foi chamado de outras maneiras porque as pessoas não acertavam a pronuncia correta.

- Ralie, Ranie, René. Me chamam de tudo. É que meu nome é complicado mesmo – brinca.

ElkesonPrata da casa, Elkeson viveu situação curiosa nesta terça-feira. Enquanto a reportagem do GLOBOESPORTE.COM conversava com o jogador sobre a pronúncia certa de seu nome, um funcionário do clube exclamou: “É assim? Então sempre falei errado”.

- Várias vezes meu nome é escrito e falado errado. É um tal de Equisson, Elquerson, Elquison. Meu pai que me batizou assim. Ele viu esse nome em um livro do trabalho dele e gostou – conta o meia-atacante.

Alguns nem são tão complicados de escrever, mas é difícil saber de onde veio a grafia. É o caso de Maurim. Será que teria sido erro do escrivão ao registrar Maurinho? Nem o jogador sabe.

- Minha mãe queria que eu me chamasse Denílson, mas meu pai foi lá e me registrou Maurim. Como ele faleceu quando eu tinha sete anos, nem deu para perguntar o motivo – conta o jogador, através da assessoria de imprensa do clube.

O caso de Schwenck é o mais fácil de ser explicado. Como sua mãe tem origem alemã, o atacante herdou esse sobrenome. Na realidade, o primeiro nome de Schwenck é o comum Cleber.

Nesta quarta-feira, o Vitória encara o Atlético-GO no segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, no Barradão, a partir das 21h50 (horário de Brasília). O time precisa vencer por dois gols de diferença para seguir na competição. Na sopa de letras do clube, a intenção agora é escrever “finalista”.

Fonte: Globoesporte
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM