Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Copa do Nordeste 2010 pode sair do papel

Essa matéria foi publicada hoje (09/04) no Lance!Net. Diz a respeito da volta da Copa do Nordeste (ou Campeonato do Nordeste) já para este ano, de junho à dezembro, confira:

Copa do Nordeste está de volta!
Após reunião com CBF, presidente da Federação Norte Riograndense de Futebol confirma a competição em 2010

Após sete anos de espera, a Copa do Nordeste está de volta. Em reunião realizada nesta quinta-feira no Rio de Janeiro, em que estiveram presentes o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, o presidente da Federação Norte Riograndense de Futebol, José Vanildo, além de representantes do departamento de competição da CBF, ficou decidido pela disputa da competição por três ano, a partir de 2010.

– Acordamos que, por pelo menos três anos, teremos a Copa do Nordeste. Que serve também para dar mais visibilidade aos times da nossa região – disse o presidente da Federação Norte Riograndense de Futebol, José Vanildo.

O campeonato terá início no dia 9 de junho, com fim previsto para o dia primeiro de dezembro. A realização da Copa do Mundo ajudou no enquadramento das datas.

– Teremos mais jogos no meses de junho e julho por conta do Mundial. Terá mês que não haverá disputa – disse José, se referindo ao mês de setembro.

Na edição de 2010, participarão todos os clubes que jogaram a última edição do torneio. Pernambuco e Bahia têm três vagas. Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará, Sergipe e Alagoas terão dois representantes cada. Também ficou decidido que os estados do Piauí e do Maranhão estão fora da disputa, já que não fazem parte na região.

Procurados pelo LANCE!, os presidentes de Náutico, Ceará, Fortaleza e Vitória disseram desconhecer a decisão tomada na reunião. De acordo com a Liga do Nordeste, o anúncio oficial será dado nesta sexta-feira aos demais clubes.

Veja como será a Copa Nordeste
A edição de 2010 contará com os mesmos participantes da Copa Nordeste de 2003 (Bahia-BA, Vitória-BA, Fluminense de Feira de Santana-BA, ABC-RN, América-RN, Sport-PE, Naútico-PE, Santa Cruz-PE, Confiança-SE, Sergipe-SE, CRB-AL, CSA-AL, Ceará-CE e Fortaleza-CE, Treze e Botafogo-PB).

Nas duas primeiras fases, os times se enfrentam em jogos de ida e volta. passando de fase quem conseguir a vantagem nos placares somados. As semifinais e a final do torneio serão disputadas em partida única.

Nenhum time entra com vantagem nesta fase da competição. A mesma regra vale para a partida final. Em 2003, como o regulamento era diferente, o Vitória levantou a taça após dois jogos com o Fluminense de Feira. O último colocado é eliminado e abre vaga para outro do mesmo estado.

Confira todos os campeões da Copa Nordeste:
1994 - Sport
1997 - Vitória
1998 - América-RN
1999 - Vitória
2000 - Sport
2001 - Bahia
2002 - Bahia
2003 - Vitória
*Não disputado em 1995 e 1996

Confira um Bate-Bola com José Vanildo, presidente da Federação de Futebol do Rio Grande do Norte:

LANCENET!: O que ficou ontem decidido na reunião com a CBF?
José Vanildo: Acertamos a volta da Copa do Nordeste já para esse ano e por mais três, com todas as datas aprovadas pela CBF.

L!: Quais são os clubes que participarão dessa nova edição?
JV: Todos os clubes que jogaram a última edição, em 2003, estão convidados a participar da Copa.

L!: A CBF vai ceder alguma ajuda ou a organização da competição será toda feita pela Liga do Nordeste?
JV: A Liga será a responsável por organizar a competição. Inclusive será ela quem vai conversar com os clubes participantes. Agora, a CBF prometeu ceder os árbitros, caso as datas não conflitem com as competições nacionais.

L!: O sistema de disputa será o mesmo de 2003?
JV: Houveram algumas adequações. Está ao contrário: as primeiras fases estão com partidas de ida e volta e as partidas finais estão somente com um jogo.
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM