Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

O Vitória evoluiu nas últimas partidas?

Essa é a pergunta que muitos torcedores estão se fazendo. Desde o início do ano o futebol apresentado pela equipe rubro-negra vem oscilando entre razoáveis, maus e às vezes boas apresentações. E após os últimos 3 jogos, surge o questionamento: "Será que o Vitória apresentou uma evolução?"

17/03/10 - Náutico 0 x 1 Vitória [jogo]
21/03/10 - Vitória 4 x 0 Atlético-BA [jogo]
24/03/10 - V. Conquista 0 x 3 Vitória [jogo]

Digamos que sim, de forma muito discreta, mas somente a partir do final da partida do Náutico, quando tivemos a possibilidade de eliminar a partida de volta (31/03). Contra o timbu só não perdemos por causa do paradão Viáfara, que não deixou nenhuma bola passar. Essa partida me lembrou a estreia de Viáfara contra o Sport-PE, empatamos em 0 a 0.

Nessas 3 últimas partidas o Vitória não sofreu nenhum gol, entretanto não podemos fizer que a nossa zaga foi perfeita. Na partida de ontem, por exemplo, vacilamos em alguns momentos, veja algumas observações:

-A nossa zaga está errando em lances praticamente fáceis;
-A marcação ainda não é a ideal, se o time não marcar em conjunto dificilmente será eficiente;
-Nosso time precisa tocar melhor a bola, são muitos passes curtos errados;
-Lançamentos de longa distância não está dando muito certo, o rubro-negro é fraco nos lançamentos pelo alto;
-Ramon Menezes, Bida e Renato juntos não deram muito certo;
-Muitas vezes não adianta nossos laterais saírem em velocidade se os meias e atacante(s) não acompanharem e/ou não estarem na área para receber a bola cruzada;
-Algumas vezes muitos jogadores saíam pra marcar o mesmo jogador, deixando outr(s) livre(s).

Bom, no primeiro tempo o Vitória errou muito, já na segunda etapa Ricardo Silva conseguiu corrigir alguns erros e por sorte saímos na frente do placar. Júnior mais uma vez não desperdiçou a chance clara de gol. Um bom atacante faz isso, mas vai chegar um dia que isso não vai acontecer. Espero que esses últimos triunfos ajude a dar mais confiança, moral e garra aos jogadores, porque com um grupo unido, tudo fica mais fácil para vencermos as próximas etapas.

Por: Lucas Serra
__________
Comentários
2 Comentários

2 comentário(s):

Victor Menezes disse...

Acredito que tenhamos evoluído sim, mas ainda precisamos melhorar MUITO em diversos aspectos.

Odeio criticar meu time, mas a zaga tá uma braga... Discordo de Alexi e Mauro Galvão quando dizem que não precisamos de mais um zagueiro pro Baiano.

Anderson Martins vem subindo de produção, ainda que de forma bem lenta, mas Wallace ñ tem condição de ser titular no VITÓRIA. Podem jogar juntos há muito tempo e serem titulares da defesa por 2 anos (não 3), mas ainda assim são um pouco ingênuos e os erros estão acontecendo cada vez mais frequentemente.

Mas a culpa não é só da defesa, pq acho q o sistema defensivo começa no ataque, marcando a saída de bola, assim como o ofensivo começa na defesa, estabelecendo um contato organizado entre os 3 setores.

Para tanto, precisamos que os jogadores de frente marquem a saída de bola e isso não acontece numa escalação com Bida, Ramon e Renato. Os 3 cercam, não marcam.

Primeiro turno do Brasileiro de 2008, um dos mais recentes exemplos de time bem armado e com consciência tática apurada.
Sem a bola, Dinei, Marquinhos e principalmente Willians Santana pressionavam a saída de bola com marcação, a bola chegava mascada ao meio campo adversário e facilitava o trabalho de Vanderson e Renan, que por sua vez dificultavam ainda mais os adversários, forçando-os ao erro. Esse atual conjunto precisa de mais consciência tática.

Não acho q Ricardo Silva ñ tenha dado padrão tático ao time. Acho q o padrão tático que ele deu não é o ideal... apenas isso.
O problema é que ele precisa dançar conforme a música e as nossas notas (jogadores) são essas das quais dispomos.

Ainda acho que podíamos atuar num 4-5-1(sem bola) --> 4-3-3(com bola) com dois meias/atacantes bem abertos [Berola(Elkeson) e Adaílton], marcando a saída de bola e avançando em diagonal quando com a bola.

Vanderson, Uelliton e Ramon no meio, saindo Bida do time.

Enfim, viajei demais, mas na minha humilde opinião tivemos evolução e sorte de não ter sofrido o gol primeiro nas últimas partidas... caso isso ocorresse, os resultados delas seriam totalmente diferentes.

Lucas Serra disse...

Disse tudo e mais um pouco!!!

SRN

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM