17/03/10 - Náutico 0 x 1 Vitória [jogo]
21/03/10 - Vitória 4 x 0 Atlético-BA [jogo]
24/03/10 - V. Conquista 0 x 3 Vitória [jogo]
Digamos que sim, de forma muito discreta, mas somente a partir do final da partida do Náutico, quando tivemos a possibilidade de eliminar a partida de volta (31/03). Contra o timbu só não perdemos por causa do paradão Viáfara, que não deixou nenhuma bola passar. Essa partida me lembrou a estreia de Viáfara contra o Sport-PE, empatamos em 0 a 0.
Nessas 3 últimas partidas o Vitória não sofreu nenhum gol, entretanto não podemos fizer que a nossa zaga foi perfeita. Na partida de ontem, por exemplo, vacilamos em alguns momentos, veja algumas observações:
-A nossa zaga está errando em lances praticamente fáceis;
-A marcação ainda não é a ideal, se o time não marcar em conjunto dificilmente será eficiente;
-Nosso time precisa tocar melhor a bola, são muitos passes curtos errados;
-Lançamentos de longa distância não está dando muito certo, o rubro-negro é fraco nos lançamentos pelo alto;
-Ramon Menezes, Bida e Renato juntos não deram muito certo;
-Muitas vezes não adianta nossos laterais saírem em velocidade se os meias e atacante(s) não acompanharem e/ou não estarem na área para receber a bola cruzada;
-Algumas vezes muitos jogadores saíam pra marcar o mesmo jogador, deixando outr(s) livre(s).
Bom, no primeiro tempo o Vitória errou muito, já na segunda etapa Ricardo Silva conseguiu corrigir alguns erros e por sorte saímos na frente do placar. Júnior mais uma vez não desperdiçou a chance clara de gol. Um bom atacante faz isso, mas vai chegar um dia que isso não vai acontecer. Espero que esses últimos triunfos ajude a dar mais confiança, moral e garra aos jogadores, porque com um grupo unido, tudo fica mais fácil para vencermos as próximas etapas.
Por: Lucas Serra